Este blogue está aberto ao comentário livre.
Todos podem exprimir a indignação contra o sistema denunciando os politicos e a politca suja no país das consciências tranquilas.
O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...
Obrigado, excelências. Obrigado por nos destruírem o sonho e a oportunidade de vivermos felizes e em paz. Obrigado pelo exemplo que se esforçam em nos dar de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem dignidade. Obrigado por nos roubarem. Por não nos perguntarem nada. Por não nos darem explicações. Obrigado por se orgulharem de nos tirar as coisas por que lutámos e às quais temos direito. Obrigado por nos tirarem até o sono. E a tranquilidade. E a alegria. Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero. Obrigado pela vossa mediocridade. E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer. Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber. Obrigado por transformarem o nosso coração numa sala de espera. Obrigado por fazerem de cada um dos nossos dias um dia menos interessante que o anterior. Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar. Obrigado por nos darem em troca quase nada. Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade. Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço. E pelo vosso vergonhoso descaramento. Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer, o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar. Obrigado por serem o que são. Obrigado por serem como são. Para que não sejamos também assim. E para que possamos reconhecer facilmente quem temos de rejeitar.
Almirone 24.10.2010 - no SOL A direita tem sido a desculpa permanente para a incompetência do PS. Esta fala é de um incompetente político; os incapazes de conduzir com êxito uma política social de esquerda que faz sobressair a competência à direita; só têm como argumento apresentá-la como o "papão"... Digam lá qual foi o socialismo que não destroçou económicamente os povos?... Talvez na China, cujo PC mandou o socialismo às favas e criou um capitalismo privado do Partido Comunista; assim como na Rússia os líderes comunistas acabaram com o socialismo, e, a tempo, tomaram o controlo do capitalismo reconstruido... Cá não vai ser preciso, porque os parolos como este tentaram fazer de direita; mas, como não prestam nem para a esquerda nem para a direita, já entraram num buraco; a cova em que basta tapá-los para ficarem enterrados. São o lixo intelectual que se arregimentou no PS; veja-se o 1ºMinistro que arranjaram depois de o Guterres ter "fugido", para não se atolar no pântano que criou... Agora pediram socorro ao PSD porque não têm coragem para assumir a burrice que fizeram... Este papagaio é um dos que de vez em quando vêm debitar estas "bitaitas parolas" para animar os burros que votaram neles; à custa de quenm vivem!... Mas a burrice tem limites, e, assim vai acontecer o que os amedronta e faz falar assim; vão ser corridos pela direita; não se brinca com o povo! Mentirosos, trafulhas, que nunca foram socialistas, mas tachistas que teriam sido dos salazaristas mais dedicados, se tivessem vivido nesse tempo; como este sabujos!
POEMA DE AGRADECIMENTO À " CORJA " ...
ResponderEliminarObrigado, excelências.
Obrigado por nos destruírem o sonho e a oportunidade
de vivermos felizes e em paz.
Obrigado
pelo exemplo que se esforçam em nos dar
de como é possível viver sem vergonha, sem respeito e sem
dignidade.
Obrigado por nos roubarem. Por não nos perguntarem nada.
Por não nos darem explicações.
Obrigado por se orgulharem de nos tirar
as coisas por que lutámos e às quais temos direito.
Obrigado por nos tirarem até o sono. E a tranquilidade. E a alegria.
Obrigado pelo cinzentismo, pela depressão, pelo desespero.
Obrigado pela vossa mediocridade.
E obrigado por aquilo que podem e não querem fazer.
Obrigado por tudo o que não sabem e fingem saber.
Obrigado por transformarem o nosso coração numa sala de espera.
Obrigado por fazerem de cada um dos nossos dias
um dia menos interessante que o anterior.
Obrigado por nos exigirem mais do que podemos dar.
Obrigado por nos darem em troca quase nada.
Obrigado por não disfarçarem a cobiça, a corrupção, a indignidade.
Pelo chocante imerecimento da vossa comodidade
e da vossa felicidade adquirida a qualquer preço.
E pelo vosso vergonhoso descaramento.
Obrigado por nos ensinarem tudo o que nunca deveremos querer,
o que nunca deveremos fazer, o que nunca deveremos aceitar.
Obrigado por serem o que são.
Obrigado por serem como são.
Para que não sejamos também assim.
E para que possamos reconhecer facilmente
quem temos de rejeitar.
Joaquim Pessoa
mmarioprata
21.10.2010 - 23:38
Almirone
ResponderEliminar24.10.2010 - no SOL
A direita tem sido a desculpa permanente para a incompetência do PS. Esta fala é de um incompetente político; os incapazes de conduzir com êxito uma política social de esquerda que faz sobressair a competência à direita; só têm como argumento apresentá-la como o "papão"... Digam lá qual foi o socialismo que não destroçou económicamente os povos?... Talvez na China, cujo PC mandou o socialismo às favas e criou um capitalismo privado do Partido Comunista; assim como na Rússia os líderes comunistas acabaram com o socialismo, e, a tempo, tomaram o controlo do capitalismo reconstruido... Cá não vai ser preciso, porque os parolos como este tentaram fazer de direita; mas, como não prestam nem para a esquerda nem para a direita, já entraram num buraco; a cova em que basta tapá-los para ficarem enterrados. São o lixo intelectual que se arregimentou no PS; veja-se o 1ºMinistro que arranjaram depois de o Guterres ter "fugido", para não se atolar no pântano que criou... Agora pediram socorro ao PSD porque não têm coragem para assumir a burrice que fizeram... Este papagaio é um dos que de vez em quando vêm debitar estas "bitaitas parolas" para animar os burros que votaram neles; à custa de quenm vivem!... Mas a burrice tem limites, e, assim vai acontecer o que os amedronta e faz falar assim; vão ser corridos pela direita; não se brinca com o povo! Mentirosos, trafulhas, que nunca foram socialistas, mas tachistas que teriam sido dos salazaristas mais dedicados, se tivessem vivido nesse tempo; como este sabujos!