O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

19/12/2009

Se Noé mora-se em Portugal !!!

Um dia, o Senhor chamou Noé que morava em Portugal e disse-lhe: Dentro de 6 meses, farei chover ininterruptamente durante 40 dias e 40 noites, até que todo o Portugal esteja coberto pelas águas.
Os maus serão destruídos, mas quero salvar os justos e um casal de cada espécie animal, vai e constrói uma arca de madeira.
Chegada a altura, os trovões deram o aviso e os relâmpagos cruzaram o céu. Noé chorava, ajoelhado no quintal da sua casa, quando ouviu a voz do Senhor soar furiosa, entre as nuvens:
- Noé, onde está a arca?
- Perdoe-me, Senhor, suplicou o homem!   Fiz o que pude, mas encontrei dificuldades imensas: Primeiro tentei obter uma licença da Câmara Municipal, mas,  além das taxas elevadas para obter o alvará, pediram-me uma contribuição para a campanha do Partido, para a reeleição do presidente. Precisando de dinheiro, fui aos bancos mas não consegui empréstimo, mesmo aceitando aquelas taxas de juros...
 - Os Bombeiros exigiram um sistema de prevenção de incêndio, mas consegui contornar a situação, subornando um funcionário. Começaram então os problemas com o Instituto Florestal  para a extracção da madeira. Eu disse que eram ordens Suas, mas eles só queriam saber se eu tinha o “Projecto de Reflorestamento” e um tal “Plano Sectorial”. Neste meio tempo, a Protecção dos Animais descobriu alguns casais de animais guardados no meu quintal. Disseram-me que eram espécies protegidas!  Além de pesada multa,  fui colocado em prisão preventiva  pela posse dos animais. Valeu-me a pulseira electrónica! Quando comecei a obra, apareceu a Inspecção do Trabalho multou-me porque eu não tinha um engenheiro naval
responsável pela construção.
Fui à Universidade Independente e comprei um diploma de engenheiro fecharam a Universidade e tive de pôr o diploma no papelão! Veio o Sindicato e exigiu contrato de funcionário público para os carpinteiros.
Em seguida vieram as Finanças! Disseram-me que a arca era um “sinal exterior de riqueza“ e agravaram-me o IRS não tive dinheiro para pagar e colocaram-me a arca sob penhora. Finalmente, quando a Secretaria de Estado do Ambiente pediu o “Relatório de Impacto Ambiental“ sobre a zona a ser inundada, juntei-lhe o mapa de Portugal.
Enviaram-no para o INAG que só vai apreciar o assunto depois de resolver o problema da Costa da Caparica!
- Noé terminou o relato a chorar.
- Senhor! Que hei-de eu fazer mais? Notou então que o céu clareava e perguntou: Senhor, sempre vais destruir Portugal?
-Não!
- Respondeu a Voz entre as nuvens
- Já vi que cheguei  tarde!  O Sócrates chegou primeiro!

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.