O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

15/02/2009

Foi desmascarado!.. A primeira forma da besta...Os primordios do Zézito!...

As primeiras tentativa persecutórias do dito cujo lá nos montes e vales da Estrela. Acabou por encontrar a forma, o disfarce, a maneira de exorcizar o rebanho que hoje o apoia e sustenta no poder com suas mais terríveis e malévolas intenções...



Descodificar a bestaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

O PODER

http://www.tvi24.iol.pt/sociedade/socrates-omissao-tribunal-constitucional-tvi24-rendimentos-irs/1049520-4071.html#


O problema é que hoje muitos dos poderes estão perigosamente centralizados. Os governantes chamam a si a supervisão e a tutela de sectores decisivos na manutenção da governação. É um principio fundamental na democracia a dispersão do poder por forma a evitar tentações que o próprio poder deturpa. Ao contrário do que seria desejável, é um facto que a politica nas sociedades ocidentais nos últimos anos tendem para o egocentrismo de um líder carismático, com o dom de cativar as massas através do mediatismo bem estruturado e desmesurado. Podemos enquadrar nesta moldura figuras como Tony blair ou Sarkozy e Silvio Berluscony. O problema não é novo, não é exclusivo deste ou daquele governo, é sim uma tentação constante que leva as mentes mais sãs a ofuscarem-se. Assim cabe a todos uma atenção constante e uma supervisão atenta principalmente por parte dos média, ela mesma um poder por força da circunstância na evolução da política, e da forma de fazer política.
A não ser a evolução técnica das tecnologias do marketing e democratização da informação, na realidade nada disto é novo, o perigo reside precisamente aí, conhecemos o resultado, mas nem sempre descortinamos o método. Se vasculhar-mos os manuais da história recente veremos que grandes estadistas facilmente viraram ditadores atrozes ou que românticos revolucionários não passaram de sanguinários assassinos, é assustador quando damos por nós a reconhecer razoabilidade nas palavras de homens como Hitler ou Estaline, quando inocentemente nos deliciamos com causas revolucionarias ao jeito de Che Guevara.
(continua)... logo que tenha paciência...

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.