O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

16/10/2010

Que venha o FMI e depressa os contribuintes agradecem

O Sr. ministro das finanças Teixeira dos santos avisa que desta vez não há vida para alem do défice. «se o Orçamento Geral do Estado não for aprovado os senhores do FMI vêm aí».
Pois que venham. Sócrates e companhia de tudo têm feito para que o OGE não seja aprovado na AR de a fim de poder vitimizar-se, o perfeito bode espiatório para fugir de forma airosa do lamaçal que ele e os socialistas criaram com tamanha chafurdice nos ultimos quaspiatorito bode ese quinze anos. Mais lama que é o lugar onde a xuxarada surfa na perfeição.
Mais uma vez o OGE não passa de uma fraude que se limita a tapar o buraco por mais alguns meses mantendo os mercados e os investidores na duvida, na verdade ele não corta definitivamente com o cancro que nos arrasta lenta e dolorosamente para o caos.
Uma vez mais os nossos «desgovernantes» perdem a oportunidade de falar a verdade ao país de atacar o mal pela raiz, de acabar com o regabofe. Ninguém pode sustentar a casa no prejuízo contínuo com mais de 35 anos. As gorduras do estado não são cortadas limitam-se a mais uma operação de cosmética, umas lipós e outros tantos enxertos na forma de fusões entre outras danças nos corredores para as manjedouras do estado. O brutal ataque à classe média e aos que trabalham desta vez é fatal, muitos vão ficar pelo caminho e entre comer ou pagar a extorsão que o grupo mafioso do governo promove a opção é óbvia.
O encaixe feito nos PECs anteriores que levaram ao aumento da receita não se vai repetir desta vez porque a economia, as pessoas e as empresas estão no limite do sufoco. Assim as previsões de encaixe não vão corresponder às expectativas dos extorcionistas exceptuando as receitas de IVA que são imediatas entrando nos bolsos dos que já nada têm.
O estado continua obeso e a inércia na capacidade de se sustentar está definitivamente instalada. Recordemos que se o OGE não for aprovado não vai haver dinheiro para pagar nem o social, nem aos funcionários públicos, o país vai cair no caos. Mas se a aprovação for conseguida como anseiam os banqueiros, políticos e todos os instalados neste complot social que sobrevive à pala do estado o único efeito é o de atrasar o caos mais uns meses. No próximo ano vencem mais uma catrapázia de compromissos com as infra-estruturas feitas a longos prazos de pagamento, submarinos, empresas municipais, parecerias publico-privadas entre outros desvairos que serviram para desviar dinheiros para os offshore e acomodam boys com ordenados principescos.
Seja como for se eles não são capazes, se não se conseguem entender, se não existe uma verdadeira estratégia de futuro objectiva que fique acima das ideologias e das disputas politiqueiras. Se as TAPs, RTPs, REFERs, as publico-privadas, os cerca de oitocentos institutos e fundações, o social falacioso que não passa de uma via ilusória a sustentar e promover calões na pura caça ao voto, não for cortado de forma eficaz e definitiva este sacrifício tem o mesmo destino dos anteriores: nada, rigorosamente nada a não ser desilusão, descrédito, empobrecimento, miserabilismo.
QUE VENHA O FMI CERTAMENTE SÃO MAIS COMPETENTESES.

Consciencia tranquila


Verdadeiramente brilhante e infelizmente verdadeiro!


Mas já houve quem sugerisse que Sócrates pedisse emprestada ao Chile a máquina que ajudou os mineiros chilenos, para ver se conseguimos tirar Portugal do buraco…
Verdadeiramente brilhante e infelizmente verdadeiro!
Que tal a lei moralizadora do estado novo? Quem diria que tanta falta faz hoje!
Vinha a calhar uma verdadeira lei de ética e moral que pudesse repor a verdade democratica mas tambem a verdade juridica punindo toda a sacanagem que rouba indiscriminadamente a coberto das leis que eles (politicos) mesmo promovem para se refugiarem covarde e impunemente. Que fique a constar para quem não sabe e, até, por questões de justiça democrática. (clique no ttitulo)




A verdadeira conversa da treta ... clique aqui e veja com atenção!...

Mentiroso mentiroso ele é um mentiroso
Mentirosos mentirosos eles são uns mentirosos
Vigaristas vigaristas eles são vigaristas

15/10/2010

Sr. primeiro-ministro, quer o pin da minha conta?

José Sócrates, algures no princípio deste ano afirmava:
"Nós vamos diminuir o défice pelo lado mais difícil, isto é, não vamos aumentar impostos, mas sim cortar na despesa".
Sócrates e Teixeira dos Santos são incompetentes...    Eu digo GATUNOS
Não serviu as necessidades de saque aos contribuintes no primeiro orçamento geral do estado veio um segundo onde se agravou mais uma vez a condição já precaria da classe media e dos Portugueses em geral. Desta vez contou com um par para dançar o tango com o principal lider da oposição que veio pedir desculpa aos Portugueses pela aceitação de tal monstruosidade, mas as necessidades do país e a situação precária para a qual tinhamos sido incompetentemente arrastados assim o exigia. Mais uma vez todos fomos enganados: os inuteis da oposição e pior ainda as vitimas que pagam, os contribuintes.
Sem se saber o que sucedeu ao exponencial aumento de receita, sem dar contas a ninguem concluimos que a despesa (o roubo) aumentou, mais uma vez as contas publicas superaram o encaixe. Sem surpresas  não são dadas contas a ninguem... Ninnguem explica o que sucedeu, o que correu mal, para onde foi o aumento de receita  e porque aumentou mais ainda a despesa do estado quando investimentos foram reduzidos, os salarios congelados...
Bem finalmente às ultimas horas do dia 15 de Outubro o ultimo dia de prazo para a apresentação aqui temos o terceiro orçamento rectificativo com ameaças, sem negociação, quando o PR já não pode dissolver a AR pelo prazo de termino do mandato.
2011 é o ano com maior carga fiscal que alguma vez foi praticada.
Na verdade não somos governados por incompetentes que nos enganam por ignorância mas sim por ladrões que nos sugam por gula. Mais uma vez o metodo manteve-se através da subida dos impostos, o caminho para o roubo não mudou em nada a despesa dos que tudo comem (o saque) continua pois não foi reduzido drasticamente logo não vai chegar uma vez mais.  Não tarda muito vamos ter um quarto  roubo rectificativo para satisfazer a engorda dos porcos politicos e seus acólitos, mas não vão ter mais por onde roubar já não sobra nada.

consciencia já fodida de tão tranquila

14/10/2010

Escalões de IRS 2011 – Proposta de Lei do Orçamento de Estado - novidades aos bochechos

Em finais de Maio foi possível antecipar os Escalões do IRS 2011 que agora vemos actualizados com a recente proposta de lei do Orçamento de Estado de 2011 que tem vindo a ser divulgada na imprensa. Actualizamos assim os limites da tabela de acordo com a informação mais recente deixando bem presente a salvaguarda de que se trata ainda de uma proposta.
Rendimento Colectável Taxas Rendimentos de 2011  Até 4.989 11,5
De mais de 4.989 até 7.410 14
De mais de 7.410 até 18.375 24,5
De mais de 18.375 até 42.259 35,5
De mais de 42.259 até 61.244 38
De mais de 61.244 até 66.045 41,5
De mais de 66.045 até 153.300 43,5
Superior a 153.300 46,5
 

Sabe quem é António Pinto de Sousa?

Pois fiquem a saber que é o novo responsável pelo gabinete de comunicação e imagem do IDT (Instituto da Droga e Toxicodependência)!  ...  (Os tachos que eles inventam!)
Este aqui é mais um todo poderoso. Tem competência atribuída para empossar quem quiser, independentemente da sua qualificação académica e profissional, para os cargos dirigentes do Instituto, contrariando os próprios estatutos do IDT.
E porquê o "Toni"? Perguntarão. Perguntam e perguntam muito bem. Não é irmão dos "maçons" Teixeira dos Santos ou Vítor Constâncio. É MESMO o irmão de José Sócrates. Esse mesmo o nosso primeiro ministro, o tal das escutas na face oculta, do diploma de inginheiro ao domingo, do s apartamentos no Heron Castillo,   do Freeport, da Sovenco, Da central de compostagem da Cova da Beira, das aprovações de galinheiros no Concelho da Guarda e tudo o mais pelo qual nunca se dignou a ser julgado em tribunal escondendo-se na covardia do imunidade politica. Esclarecidos?    Eu também.
SÓ QUE POUCA GENTE SABE QUE ESTE CAVALHEIRO SE TEM DESLOCADO A ESPANHA
PARA TRATAMENTOS, DA SUA PRÓPRIA DESINTOXICAÇÃO!
O Instituto não podia ter melhor imagem!!!
VIVA PORTUGAL

13/10/2010

Os treze anos de governação socialista

Uma analogia à «desgovernação» socialista.
Um homem, voando num balão, dá conta de que está perdido. Avista um homem no chão, baixa o balão e aproxima-se:
- Pode ajudar-me? Fiquei de encontrar-me com um amigo às duas da tarde; já tenho um atraso de mais de meia hora e não sei onde estou…
- Claro que sim! – responde o homem: O senhor está num balão, a uns 20 metros de altura, algures entre as latitudes de 40 e 43 graus Norte e as longitudes de 7 e 9 graus Oeste.
- É consultor, não é?
- Sou sim senhor! Como foi que adivinhou?
- Muito fácil: deu-me uma informação tecnicamente correcta, mas inútil na prática. Continuo perdido e vou chegar tarde ao encontro porque não sei o que fazer com a sua informação…
- Ah! Então o senhor é socialista!
- Sou! Como descobriu?
- Muito fácil: O senhor não sabe onde está, nem para onde ir, assumiu um compromisso que não pode cumprir e está à espera que alguém lhe resolva o problema. Com efeito, está exactamente na mesma situação em que estava antes de me encontrar. Só que agora, por uma estranha razão, a culpa é minha!...

12/10/2010

Como é que uma besta chega a rico??? clique aqui para obter a resposta

Proprietário: Fábio Luis Lula da Silva. Propriedade: Fazenda na região de Valparaíso/SP,  Preço: 47 milhões de reais tem gente a ganhar bem, demasiado rapido, fazendo muito pouco
Lulinha, filho do Presidente Lula, que há 05 anos era subempregado do Zoológico em São Paulo, agora acabou de comprar a fazenda Fortaleza (de porteira fechada) localizada às margens da rodovia Marechal Rondon, município de Valparaíso-SP, de propriedade do Sr. José Carlos Prata Cunha, um dos maiores produtores de boi Nelore do Brasil, pela simples bagatela de R$ 47.000.000,00 (quarenta e sete milhões de reais).
O impressionante nesta trajetória de sucesso e rara inteligência é que de um salário de R$ 1.500,00 passou a proprietário, de uma vez só, de um patrimônio de 47 Milhões. O que levaria 2.612 anos. Mais um daqueles fenomenos politicos com consciência tranquila...
Mas parece que há mais: No Pará nas regiões de Redenção , Marabá e Carajás, ELE comprou de Benedito Mutran Filho, herdeiro do conhecido Bené Mutran (homen forte da castanha) várias fazendas totalizando R$ 100.000.000,00 isso mesmo. Cem milhões de reais.

Sócios no negócio:  Duda Mendonça e Daniel Dantas.

Vocês podem pensar o que quiserem, eu acredito na capacidade, criatividade, coragem e inteligência deste grande EMPREENDEDOR. Também sempre acreditei em Papai-Noel, Coelhinho da Páscoa, Bicho-Papão, Mula sem cabeça, Saci Pererê, no Superman, Batman, que a Rogéria é mulher... Enfim, que DEUS é brasileiro !

Imaginem

Imaginem que todos os gestores públicos das 77 empresas do Estado decidiam voluntariamente baixar os seus vencimentos e prémios em dez por cento. Imaginem que decidiam fazer isso independentemente dos resultados. Se os resultados fossem bons as reduções contribuíam para a produtividade. Se fossem maus ajudavam em muito na recuperação.
Imaginem que os gestores públicos optavam por carros dez por cento mais baratos e que reduziam as suas dotações de combustível em dez por cento.
Imaginem que as suas despesas de representação diminuíam dez por cento também. Que retiravam dez por cento ao que debitam regularmente nos cartões de crédito das empresas.
Imaginem ainda que os carros pagos pelo Estado para funções do Estado tinham ESTADO escrito na porta. Imaginem que só eram usados em funções do Estado.
Imaginem que dispensavam dez por cento dos assessores e consultores e passavam a utilizar a prata da casa para o serviço público.
Imaginem que gastavam dez por cento menos em pacotes de rescisão para quem trabalha e não se quer reformar.
Imaginem que os gestores públicos do passado, que são os pensionistas milionários do presente, se inspiravam nisto e aceitavam uma redução de dez por cento nas suas pensões. Em todas as suas pensões. Eles acumulam várias. Não era nada de muito dramático. Ainda ficavam, todos, muito acima dos mil contos por mês. Imaginem que o faziam, por ética ou por vergonha. Imaginem que o faziam por consciência.
Imaginem o efeito que isto teria no défice das contas públicas.
Imaginem os postos de trabalho que se mantinham e os que se criavam.
Imaginem os lugares a aumentar nas faculdades, nas escolas, nas creches e nos lares.
Imaginem este dinheiro a ser usado em tribunais para reduzir dez por cento o tempo de espera por uma sentença. Ou no posto de saúde para esperarmos menos dez por cento do tempo por uma consulta ou por uma operação às cataratas.
Imaginem remédios dez por cento mais baratos. Imaginem dentistas incluídos no serviço nacional de saúde.
Imaginem a segurança que os municípios podiam comprar com esses dinheiros.
Imaginem uma Polícia dez por cento mais bem paga, dez por cento mais bem equipada e mais motivada.
Imaginem as pensões que se podiam actualizar. Imaginem todo esse dinheiro bem gerido.
Imaginem IRC, IRS e IVA a descerem dez por cento também e a economia a soltar-se à velocidade de mais dez por cento em fábricas, lojas, ateliers, teatros, cinemas, estúdios, cafés, restaurantes e jardins.
Imaginem que o inédito acto de gestão de Fernando Pinto, da TAP, de baixar dez por cento as remunerações do seu Conselho de Administração nesta altura de crise na TAP, no país e no Mundo é seguido pelas outras setenta e sete empresas públicas em Portugal. Imaginem que a histórica decisão de Fernando Pinto de reduzir em dez por cento os prémios de gestão, independentemente dos resultados serem bons ou maus, é seguida pelas outras empresas públicas.
Imaginem que é seguida por aquelas que distribuem prémios quando dão prejuízo.
Imaginem que país podíamos ser se o fizéssemos.
Imaginem que país seremos se não o fizermos.

11/10/2010

O segundo passo da iteração fatal para a Europa.

O primeiro passo foi a emissão de dívida para entidades estranhas à Europa ...
A segundo passo:
O euro encontra-se no valor mais alto desde Fevereiro, recuperando as perdas associadas à crise da dívida soberana.
é provável que a China esteja na origem deste movimento, comprando euros e obrigações de países como a Grécia, Irlanda, Portugal e Espanha.
Com esta estratégia a China desvaloriza ainda mais a sua moeda e pode estar a tornar refém a própria zona euro.
O terceiro passo:
Se acumular obrigações suficientes, a China poderá ameaçar vendê-las e ter os europeus nas mãos, como já acontece face aos Estados Unidos.
Iteração concluída: Europa ainda está pior que no início... sobreendividamento, falência...
http://comunidade.sol.pt/blogs/PTP/default.aspx


A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.