O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

20/03/2009

TGV Tanta Ganância Vergonhosa



Nunca aqui comentei para limpar ou branquear as atitudes de qualquer político. Não vou faze-lo agora uma vez que nunca os governantes me deixaram boa memoria do tempo que chefiaram ou incluíram os mais que muitos executivos, mas não posso deixar de lembrar muitos comentadores deste tema que entre os anos 1996 e 2008 a divida externa de Portugal em percentagem do PIB aumentou de 7,4 para 90%, se a memoria não me falha o PS foi governo muitos destes doze anos.
Como é possível que haja pessoas a dizer que o PS não tem responsabilidades do estado caótico do país? Ou tentar atirar as culpas para os outros quando estes foram tanto se não os maiores terroristas constitucionais. Mais muitos dos que hoje integram o governo também fizeram parte dos anteriores que deixaram os pais na lama, na tanga e na minha opinião em total descrédito.
Quem de perfeito estado de saúde mental não quer um TGV? Quem não quer mais travessias no Tejo, mais e melhores estradas aeroportos que nos possam projectar como um pais evoluído e moderno? È obvio que todos os que tem sanidade mental não podem estar contra estes projectos de desenvolvimento. A questão é: Será que este é o momento certo para alguns destes projectos? Não seria melhor um debate serio sobre onde gastar os infelizmente limitados recursos? È crime discutir e ponderar este assunto? Não seria melhor construir os hospitais que faltam? Os centros de idosos e escolas mais capazes? As escolas de medicina e profissionais da saude? Promover cuidar e rentabilizar o património inexplorado e abandonado?
Um consenso entre todas as tendências politicas com cedências ao bom senso não rentabilizaria mais os escassos recursos numa situação conjuntural de caos mundial? Será que é necessário descredibilizar por completo a democracia e dar oportunidade aos ditadores para um dia chegarem ao poder a fim de corrigir todos os desvairos dos politiqueiros ordinários que em vez de governar se autoproclamam como omnipotentes da sabedoria e se governam a eles próprios e seus congéneres?
A construir algumas destas obras hipotecando um futuro de gerações que ainda vão ter que julgar-nos é algo demasiado sério para ser feito de ânimo leve. Vendo bem as coisas será que vamos ter alguma projecção como país evoluído com obras admito que magnificas, mas com indicadores de pobreza similares aos que hoje temos? Com salários míseros aos que realmente criam a pouca riqueza? Com os baixos indices de escolaridade? Com um sistema social falido e que não mais poderá fazer que manter os velhos e as crianças a sopa de pobres? Com pais atarefados sem o tempo necessário para participar na educação dos seus filhos? È preciso que tenhamos algum cuidado com este tema, será toda uma geração que virá a ser julgada, e ninguém deve abster-se desta realidade hoje.

Sem comentários:

Enviar um comentário

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.