O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

21/04/2009

"Magalhães é exemplo para o mundo", diz guru das tecnologias

Como por cá a malta tem por habito acreditar no que dizem os bifes sem sequer questionar as intenções, vamos agora testar o contrário....

Don Tapscott, guru canadiano para a área das tecnologias, está em Portugal para o Fórum Mundial das Telecomunicações, que decorrerá em Lisboa. Questionado sobre os benefícios do programa Magalhães, o autor das obras Economia Digital e Wikinomics não se poupou nos elogios e classificou a iniciativa do Estado português como "a mais sofisticada e avançada implementação das tecnologias de informação em educação no mundo", cita a Lusa.
(...)
"Eu chamo a esta geração mundial a 'geração net'. São uma geração de nativos digitais, eu sou um imigrante digital, eu cheguei ao mundo digital como um imigrante. Eles cresceram no mundo digital. [...] A sua cultura é diferente, a maneira como interagem com a tecnologia é diferente e se queremos vencer no século XXI devemos assegurar que todos os jovens têm acesso à Internet e é por isso que o Programa Magalhães é tão importante", finaliza.

Porém, o canadiano aconselha Portugal a apostar numa rede de alta velocidade de próxima geração, em utilizadores activos e informados, em tecnologia nas escolas para mudar o modelo de aprendizagem e pedagogia e em políticas para proteger a privacidade e assegurar que a tecnologia serve as pessoas.

in: http://tek.sapo.pt
Como é agora? É um dilema...mas este é do Canada. Deve estar enganado ... Afinal está a dizer bem de uma coisa feita pelo Sócrates. Quem tem sempre razão são os Ingleses...Nós Portugueses só temos de baixar as orelhas e deixar andar...

10 comentários:

  1. Ai Ai Ai ... afinal o Magalhães é uma obra prima do Pinócrates. Pois bem que seja, se o guru lá da terra dos ursos pardos o diz.
    Pois eu cá de Magalhães de magalhotas ou de cubos mágicos pouco entendo e contra estes brinquedos em si nada tenho. Mas acho que alguém anda a ficar estupido porque afinal o facto do Magalhães ser fabricado por uma empresa que não foi seleccionada por qualquer concurso e o criterio de selecção é no minimo duvidos porque é dubio, além disso é uma empresa que tem contas por ajustar com a justiça visto que socios ou gestores desviaram(roubaram o estado com esquemas do IVA) e não foi tão pouco quanto isso. Os programas de alta técnologia com erros ortograficos de baixa tecnologia escolar, a forma patética de como foi entregue às criancinhas, e depois retirado com o abalar das camaras de TV, o custo para os contribuintes que não está devidamente quantificado, o facto de ser mais barato na feira da ladra que na própria escola que criterio de distribuição? A ridicularidade de uma ostensiva publicidade por parte de um PM que devia de governar em vez de andar a vangloriar-se com o cubo mágico, melhor o Magalhães a vender esta especie de play station ao jeito de vendedor de banha da cobra na festa da aldeia... Realmente acho que está tudo a ficar estupido, o probelma não é o Magalhães o problema é o que representa como foi feito quanto custou ao contribuinte e para o que serviu. O Magalhães foi um visionário e um empreendedor não tenho nada contra ele entenda-se.

    ResponderEliminar
  2. Os defensores do Pinoquio ainda não perceberam que ele é um oportunista e que desde muito jovem era sedento de poder, o senhor pinoquio teve um inicio de carreira politica no PSD mas como o PSD o despachou ele foi logo filiar-se no PS.

    DADOS RETIRADOS DO WIKIPEDIA
    A carreira política de Sócrates iniciou-se logo após a Revolução dos Cravos, como membro da JSD da Covilhã.

    Carreira profissional
    Na área da engenharia civil
    Durante a década de 80, José Sócrates especializou-se na execução de diversos projectos de âmbito privado, nomeadamente algumas habitações na zona da Covilhã.

    Na área comercial
    Foi sócio fundador da empresa Sovenco, Sociedade de Venda de Combustíveis Lda., com sede na Reboleira, Amadora, em que está registado na matrícula da sociedade em 1990.[6] A aventura empresarial de Sócrates foi curta (menos de um ano) e literalmente para esquecer: mais tarde, quando a revista Focus desenterrou esse episódio, jurou que estava a ouvir falar dessa empresa «pela primeira vez». Só após algum esforço de memória se lembrou que tinha sido sócio. (ou seja é mentiroso mas acabou por se lembrar)

    ResponderEliminar
  3. Factos fixes de Portugal:
    «Ao todo, o primeiro-ministro e os 16 ministros do Governo socialista contam com um total de 1,25 milhões de euros para despesas em telemóvel, telefone fixo de voz e dados, acesso à Internet e outros».

    Só o Pinóquio "gastou" 219 MIL EUROS de telemóvel, em 2006. Ora digam lá, se também não sentem a cruz nas costas.

    ResponderEliminar
  4. Sócrates pede desculpa por utilização de crianças em tempo de antena.
    O gajo pediu desculpa? Fonix não me acredito que o camafeu tenha no seu vocabulario a palavra mais corajosa do dicionario Português. Das duas uma mudou a estratégia para a vitimização calimeiresca que tanto caracteriza os malandro-dependentes. Ou então ficou tão louco como é de mafioso... Irra um defeito nunca está só...

    ResponderEliminar
  5. O Sr. Sócrates pode ser determinado, Inteligente, convicto, socialista, bonito p’rás gajas e p’ros gajos e p’rós assim assim. Pode ser trabalhador bom vendedor de cobertores na feira quinzenal, mestre nas palavras, exímio no domínio da imagem mediática e da arrogância. O Sócrates até pode fazer frente a muitos dos interesses bem instalados como os professores, (segundo os socialistas) os médicos, os notários, enfermeiros e todos os incompetentes que se governam pela causa publica que eu até o apoio. Mas o Pinocrates não tem o direito de adjudicar obras nem magalhães sem concursos públicos, não tem o direito de hipotecar as gerações futuras para pagar a crise de agora com obras faraónicas entregues aos lobyes da construção que pagam boas comissões, não tem o direito de fugir (esquecimentos convenientes) aos impostos, não tem o direito de comprar apartments por offshore, não lhe é dado o poder de falsificar documentos na AR com declarações de habilitações falsas, não tem o direito de cursos superiores ao domingo via fax, não pode aprovar projectos num dia quando os arquitectos com cursos verdadeiros outros demoravam anos etc. por aí fora. Alem dos direitos o Pinócrates como chefe de governo tem a obrigação ética e moral de provar até ao último cêntimo as legais vias de onde vieram as remunerações para os bens que ostenta e respectivos valores contributivos (impostos) ao estado. Enquanto isso não for feito (coisa que nunca sucederá) este senhor é uma fraude, e engana os Portugueses. Corrigo engana os Portugueses otários não todos.

    ResponderEliminar
  6. Gravação de escutas telefónicas!
    - Tá? Lurdinhas?
    - Olá Zézito!
    - Lurdinhas, manda filmar uns miudos com uns migalhães.
    - Pra quê?
    - Olha! Casmurra és com os professores! Vá, trata disso!
    - Não te irrites Zézito!
    » » » » » » »
    - Zé?
    - Que é? Mais manifes? PORRA! Mete...
    - Zé, acalma-te! Já tenho o filme dos miudos...
    - Do Paulo?
    - Não! Do Magalhães!
    - Ah! Manda isso pró Rato!
    » » » » » » »
    - ZÉÉÉÉÉÉÉ!!!
    - CA FOI LURDINHAS?
    - Já viste a bronca?
    - PORRA! MAIS UMA MANIF?
    - Não! Os pais dos miudos do migalhães estão chateados!
    - PORRA!!! FUI APANHADO!!!
    » » » » » »
    - Vitorino!
    - Que foi Zé?
    - Faz aí um pedido de desculpas mas diz que estou inocente!
    - PORREIRO PÁ!!!!

    ResponderEliminar
  7. Peço desculpa por ter usado as crianças de forma hipócrita.

    Peço desculpa pelos projectos que assinei indevidamente, e pelo dinheiro que recebi por baixo da mesa.

    Peço desculpa por ter mentido sobre as minhas habilitações, e por depois ter falseado a minha licenciatura.

    Peço desculpa por ter mentido sobre a Sovenco.

    Peço desculpa por ter defendido os meus amigos e ex-sócios Felgueiras e Vara, que lesaram o país.

    Peço desculpa por ter aprovado o Freeport em 1/5 do tempo normal, a 3 dias do fim de um governo.

    Peço desculpa por envergonhar o país com o Freeport, as minhas casas, os off-shores, e os rendimentos que não declarei.

    Peço desculpa por reagir violentamente contra quem denuncia estas e outras situações, numa postura vergonhosa para um PM.

    Peço desculpa por querer manter o poder a todo o custo, para continuar a usá-lo em proveito pessoal, do partido, e dos amigos.

    Peço desculpa por só ter coragem, para confessar a primeira destas coisas, e apenas porque fui apanhado.

    ResponderEliminar
  8. Os meus computadores
    Em nada são iguais
    E até o Hugo Chavez
    É deles que gosta mais

    Até o Hugo Chavez
    É deles que gosta mais
    Os meus computadores
    Em nada são iguais

    Abro o Excel e aparece
    O Orçamento, que ternura
    Tão leve que até parece
    Fruto da minha loucura

    Mas o Word ciumento
    Quer brilhar na sua vez
    Neste texto que é bem técnico
    Ele corrige o inglês

    Os meus computadores
    Em nada são iguais
    E até o Hugo Chavez
    É deles que gosta mais
    Até o Hugo Chavez
    É deles que gosta mais

    Os meus computadores
    Em nada são iguais
    E minha mão sobre o rato
    Sem saber o que fazer
    Imprimo outro diploma
    Pr'aumentar ao meu saber

    que o Magalhães não encrave
    Eu já pedi tanta vez
    Pois enquanto ele trabalha
    faz feliz um português

    Lalala-rala-ralala
    Lalala-rala-rala
    Lalala-rala-ralala
    Lalala-rala-rala
    Lalala-rala-ralala...

    ResponderEliminar
  9. Ilegais os ajustes directos? Só faltava agora mais esta, então os senhores acham que fazer coisas, colocar a economia a funcionar escolhendo os parceiros por simples amizade e mostra de competência segundo pareceres favoraveis feitos por pessoas que nos estão tão próximas sempre acima de qualquer suspeita é crime? Crime é não fazer nada é ter que submeter a concursos públicos e ter a chatice de encontrar a melhor pareceria baseada no preço e na competência em gente desconhecida isso pode ser caminho para o engano! Se assim fosse como se governavam os Boys? Como se poderia sustentar este estado democrático Socretino? Como podíamos contar com a fidelidade dos que nos sustentam se não os sustentar-mos? (segundo o pensamento Socretino)

    ResponderEliminar
  10. sexta-feira, 20.02.2009 - 06h18
    Escrituras no prédio onde Sócrates mora com valores divergentes

    O apartamento de José Sócrates em Lisboa, segundo consta da escritura notarial, foi adquirido pelo preço de 235 mil euros. Dois anos antes desta venda, um apartamento idêntico no mesmo prédio (o 3º E) foi comprado por 351 mil euros, ou seja, mais 50 por cento do que o valor declarado por Sócrates.

    Na revisão dos valores patrimoniais efectuada em 2006 pelos serviços fiscais, o apartamento de Sócrates aparece como um dos mais valiosos do prédio: 303.354 euros.

    Este é também o valor de avaliação que as Finanças atribuíram ao apartamento que a mãe de José Sócrates comprou no mesmo prédio em Maio de 1998 por um valor declarado de 250 mil euros. A compra foi feita a uma sociedade offshore, a Stolberg, que o tinha adquirido três anos antes à Heron por um valor declarado de 280 mil euros. Ou seja, de acordo com as escrituras, a Stolberg, que está a ser investigada no âmbito do caso FREEPORT, PERDEU 30 mil euros com a transacção desse imóvel, numa altura em que os preços do imobiliário subiam sustentadamente em Portugal.

    O outro apartamento que tem um valor tributável igual ao de Sócrates é o 4º A. Este foi comprado por João VALE E AZEVEDO 33 dias antes de Sócrates, por menos 10 mil euros: 225 mil euros. Quatro anos depois, Vale e Azevedo venderia essa fracção por 366 mil euros, ou seja, com uma MAIS-VALIA de 141 mil euros.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.