O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

23/05/2009

Continuam os Miguelistas...A troco de qualquer comissão viram patéticos.

Não sou de condenar ideais nem opções políticas ou sexuais, mas costumo criticar e até desmascarar acções que se prestam á indignação. Vejo-me no direito e no papel de cidadão grato a um passado do qual me orgulho como Português. De bons e de maus momentos Portugal se fez com sangue suor e lágrimas, no tempo criamos umas nação com território, cultura, interesses e identidade própria que levamos a todos os cantos do mundo. Praticamos avanços para a humanidade e também cometemos erros. Levámos a graça por todos os continentes mas também cometemos algumas injustiças, este é um legado de 850 anos de episódios belos, corajosos de terríveis sofrimentos e muitas glórias que não pode ser apagado nem minimizado por figuras com responsabilidade de estado. Ir para Espanha ou receber ilustres Espanhóis a fazer discursos em Esportunhol inintendível para a Espanhóis e para Portugueses vem sendo um hábito comum nos pouco patrióticos políticos que nos governam ultimamente. Ser patriota não é nenhum defeito ou crime, ser Português com orgulho e defender a língua as tradições e o legado dos Portugueses não é ser anti-europeísta nem é promover um passado de guerra ou ódios, ao contrário a diversidade de culturas e o orgulho patriótico favorece a cultura e o enriquecimento humano, esse é um dos pilares da CE. O que me parece verdadeiramente mesquinho é ir com aventuras linguísticas de difícil entendimento que em bom senso revela uma submissão Miguelista verdadeiramente patética. (imagino um tradutor inglês ou qualquer outra língua a tentar traduzir o Portunhol ). O Português é uma língua oficial da CE, assim como o Espanhol, entre todas as outras que numa aceitabilidade característica pelas culturas que compõe a CE a todos nos cabe respeitar como um dever cívico na cidadania comunitária que em nada desprezo. Respeitarei sempre que um governante de outra nacionalidade fale a sua língua, cabe aos tradutores ou legendadores a tradução, e o protocolo também faz parte das regras do respeito mutuo e do bom entendimento. E porque são muitos os vergonhosos políticos que temos onde proliferam os mais variados defeitos graves como por exemplo: vigaristas, ladrões, oportunistas, incompetentes, mal educados arruaceiros, mal formados ética e escolarmente entre imensos outros defeitos, eu atrevia-me a fazer-lhes um pedido. Por favor não nos gozem mais os Portugueses que tão amavelmente se deixa extorquir e abusar por Vossas Exas.ª não tenham vergonha de falar Português é sempre mais in que falar Portunholês façam esse sacrifício e falem a língua de Camões onde quer que estejam ou onde forem como o fizeram os nossos antepassados. Ficaria imensamente grato já basta ser-mos chacota da Europa por ser-mos conhecidos pelos mais corruptos quanto mais por ser patéticos linguistas palrradores.

2 comentários:

  1. Sabiam que o voto em BRANCO é o mais eficiente?????

    SE VOTAREM EM BRANCO, ou seja, se não escreverem absolutamente nada no boletim de voto, é muito mais eficiente do que riscá-lo.

    Nenhum politico fala nisto... porquê?????????

    Porque se a maioria da votação for de votos em branco eles são obrigados a anular as eleições e fazer novas, mas com outras pessoas diferentes nas listas.

    Imaginem só a bronca.......:::::)))))))))

    A legislação eleitoral tem esta opção para correr com quem não nos agrada, mas ninguém fala disso.

    Não risquem os votos, porque serão anulados e não contam para nada.

    VOTEM EM BRANCO......!!!!!!!!!!!!!!
    A maioria de votos em BRANCO anula as eleições..... e demonstra que não queremos ESTES políticos!!!

    Espalhem para se obter a maioria.

    ResponderEliminar
  2. O estado de providencia deve e tem necessariamente que ser assegurado pelo estado. A economia de mercado baseada no mérito (supostamente)do qual eu sou adepto não resolve tudo e a prova está na desgraça em que caiu a globalização desregulada. A economia tem que ser regulamentada e fiscalizada deve o estado justiçar a distribuição de riqueza pela dedicação empreendorismo e pelo mérito, mas não pode ser A Santa casa da misericórdia. Cabe ao estado assegurar o futuro e o bem estar dos mais velhos e dos desfavorecidos pelos meios tributivos do trabalho e do rendimento. Quem quiser poupar para uma melhor reforma em aplicações privadas de maior ou menor risco que o faça, é uma opção tão valida como outra qualquer.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.