O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

01/11/2009

ESCANDALOSO!!!

Olha o menino do BE...
José Sá Fernandes, um malandrim na Câmara de Lisboa SABIAM QUE este marmanjão custa ao orçamento da Câmara Municipal de Lisboa 20 880 euros por mês?
Pois é, para sustentar o tráfico de influências desta besta quadrada andamos a pagar do nosso bolso a onze parasitas, entre eles nove assessores técnicos, uma secretária e um coordenador de gabinete, além de um motorista para o vereador, um motorista para o gabinete e um contínuo -- tudo a recibo verde.

Faz?
Claro que sim: faz a maior falta a estas 11 encomendas!
Se não vejamos:

CONTRATO PRESTAÇÃO SERVIÇOS - 11 PESSOAS
Nome - Função/Origem/Contrato - Categoria/Vencimento (euros)
Alberto José de Castro Nunes - Assessor (50%) Renovação - 1.530 ,00
Ana Rita Teles do Patrocínio Silva - Secretária (100%) Renovação - 2.000.00
António Maria Fontes da Cruz Braga - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Bernardino dos Santos Aranda Tavares - Assessor (100%) Renovação - 2.500,00
Carlos Manuel Marques da Silva - Assessor (50%) Renovação - 1.530,00
Catarina Furtado Rodrigues Nunes de Oliveira - Assessora (100%)Renovação - 2.500,00
Maria José Nobre Marreiros - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
Pedro Manuel Bastos Rodrigues Soares - Coordenador do Gabinete (50%) Renovação - 1.730,00
Rui Alexandre Ramos Abreu - Secretário (100%) Renovação - 2.000,00
Sara Sofia Lages Borges da Veiga - Assessora (50%) Renovação - 1.530,00
Sílvia Cristóvão Claro - Assessora (100%) Renovação - 2.500,00

O ZÉ mais estes Zezinhos e estas Zezinhas só fazem falta à pata que os pôs!
E não se esqueçam de que este gabiru é vereador sem pelouro - imaginem se alguma vez chegar a ter um!...

22 comentários:

  1. 07 Novembro 2009 - 22h00

    Investigação: PJ ouviu principais figuras do PS durante períodos eleitorais
    José Sócrates escutado dezenas de vezes (ACTUALIZADA)
    O universo da Comunicação Social esteve sempre presente nas dezenas de conversas entre Armando Vara e José Sócrates, escutadas pela Polícia Judiciária de Aveiro e anexas a certidões que se encontram desde Julho passado na Procuradoria Geral da República. O primeiro-ministro e o ‘vice’ do BCP falaram sobre as dívidas do empresário Joaquim Oliveira, da Global Notícias – que detém títulos como o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias e a TSF –, bem como sobre a necessidade de encontrar uma solução para o ‘amigo Joaquim’. Uma das soluções abordadas foi a eventual entrada da Ongoing, do empresário Nuno Vasconcellos, no capital do grupo. Para as autoridades, estas conversas poderiam configurar o crime de tráfico de influências.


    Outro assunto abordado nas inúmeras conversas escutadas e transcritas pelas autoridades foi a venda da TVI aos espanhóis da PRISA. Os temas ‘Manuela Moura Guedes/José Eduardo Moniz’ também foram falados, sendo evidente que o casal não era do agrado do primeiro-ministro José Sócrates.

    Outras conversas foram ouvidas, transcritas e enviadas para a Procuradoria-Geral da República. Na altura, a Judiciária e o Ministério Público de Aveiro entenderam que, dada a gravidade das mesmas – e por envolverem o primeiro-ministro –, deviam ser comunicadas à hierarquia máxima do Ministério Público.

    ResponderEliminar
  2. ROUBAR A FARTAZANA.
    07 Novembro 2009 - 00h30

    Lisboa: Primeira reunião do novo executivo agendada para 2.ª feira
    Costa propõe 70 assessores
    Para 17 eleitos, António Costa sugere 70 assessores, cada um com um salário mensal que pode ir até aos 3386 euros. A proposta do presidente da Câmara de Lisboa será sujeita a votação na próxima segunda-feira, dia 9 de Novembro, na primeira reunião extraordinária do novo executivo camarário.


    Na proposta, a que o CM teve acesso, o autarca refere que “deve ser fixado um limite para o número de pessoas afectas ao apoio técnico e administrativo”. Neste sentido, António Costa propõe para o total do executivo a fixação de um máximo de 70 assessores e de 28 pessoas para apoio administrativo. Só para trabalhar a seu lado, o presidente quer sete assessores e duas pessoas para apoio administrativo.

    Para os diferentes agrupamentos políticos e para os vários eleitos, a proposta contabiliza um total de 58 assessores para a equipa de António Costa (PS), e de seis assessores tanto para a coligação encabeçada por Santana Lopes, do PSD, como para Ruben de Carvalho, da CDU.

    No que diz respeito à remuneração dos assessores, a proposta de António Costa aponta para um limite de 47 400 euros brutos por ano, o que, a 14 meses, corresponde a um salário mensal de 3386 euros.

    ResponderEliminar
  3. 09 Novembro 2009 - 00h30

    Porto: Esquema de empregada dos Sapadores do Porto terá durado dez anos
    Funcionária leva 200 mil € dos Sapadores
    Uma funcionária dos serviços administrativos dos Sapadores do Porto é suspeita de ter desviado cerca de 200 mil euros das receitas da corporação, ao longo de dez anos. A mulher está suspensa até 13 de Janeiro do próximo ano, enquanto decorre o processo disciplinar que lhe foi instaurado em Outubro pela Câmara Municipal do Porto que tutela a corporação.


    Apesar de se tratar de um caso da competência da Polícia Judiciária, o CM sabe que a PJ do Porto ainda não foi informada do caso para proceder à investigação.

    O desvio de dinheiro terá acontecido ao longo de dez anos e só foi descoberto pela funcionária que substituiu a administrativa, que trabalha na corporação há cerca de 15 anos, durante as suas férias.

    O esquema era simples e a funcionária apoderava-se de pequenas quantias, o que permitiu que actuasse ao longo de uma década sem nunca levantar suspeitas. Quando passava os recibos dos serviços prestados, como vistorias e aberturas de portas, cobrava ao cliente o preço de tabela. Apesar de emitir o recibo com o valor correcto, não o enviava para a Autarquia e o dinheiro que entregava era inferior. Ouvido pelo CM, Carlos Costa, comandante dos Sapadores, não quis prestar qualquer declaração.


    Manuela Teixeira/ Liliana Rodrigues

    ResponderEliminar
  4. MÀRIO SOARES foi o primeiro LADRÃO a encabeçar a quadrilha da gatunagem que hoje reina no Trono dos intocáveis!!!!! Mário Soares e o filho deviam estar presos há muito tempo. A FUNDAçÃO Màrio Soares é uma das maiores Xulices hipócritas do país! A galeria de Arte de Portimão é uma xulice pegada e subsidiada pela autarquia, que é cujo presidente é o palhaço Manel da LUZ para que a nora do mario Soares, a francesa , 2ª mulher do João Soares tenha um Hobby de luxo. A esta corrupta são lhes dados de mão beijada, 350 mil euros/ ano para ela fazer exposições que ninguém vê pK são exposições de m*rda sem nenhuma qualidade artística!Porquê? porque esta vagabunda é a nora do mário soares !!! Isto é o país das bananas e o povo português que pague para esta camabada de XULOS e Famílias se divirtam á grande e à francesa!

    ResponderEliminar
  5. A Mafia Socialista vai sendo descoberta pouco a pouco.
    É dificil em democracia,com muitos dirigentes socialistas interessados em haver corrupçao,combater este cancro.
    Os governantes preparam a corrupçao, facilitando-a enquanto estão no Governo,para quando sairem serem nomeados presidentes e gestores de empresas, para então exercerem em pleno,com os amigos que lhes entregam prendas e dinheiro e outros favores que os direitos democráticos protejem.
    Cuidado com a Mafia socialista, porque vão malhar na justiça.
    UM GRITO DE REVOLTA
    ACABEM COM O POLVO.ACABEM AGORA COM O PODER SOCIALISTA,QUE MAIS NÃO É DO QUE,UMA ASSOCIAÇÃO MAFIOSA QUE DESTROE A DEMOCRACIA E PORTUGAL

    ResponderEliminar
  6. A cidadania avançada que não temos.

    Se a Assembleia da República tivesse a força política do Senado, os negócios do cidadão Aníbal Cavaco Silva e família, com as acções do grupo do BPN, por legais que fossem, levantariam questões éticas que impediriam o exercício de um cargo público. Se o Parlamento em Portugal tivesse a vitalidade democrática da Câmara dos Representantes, o acidentado percurso universitário de José Sócrates teria feito abortar a carreira política. Não por insuficiência de qualificação académica, que essa é irrelevante, mas pelo facilitismo de actuação, esse sim, definidor de carácter.

    ResponderEliminar
  7. A cidadania avançada que não temos.

    Uma Comissão de Negócios Estrangeiros no Senado nunca aprovaria Lopes da Mota para um cargo em que representasse todo o país num órgão estrangeiro, por causa das reservas que se levantaram com o seu comportamento em Felgueiras, que denotou a falta de entendimento do procurador do que é político e do que é justiça. Também por isto, numa audição da Comissão Judicial do Senado, Alberto Costa, com os seus antecedentes em Macau no caso Emaudio, nunca teria conseguido ser ministro da Justiça, por pura e simplesmente não inspirar confiança ao Estado.

    ResponderEliminar
  8. Que rica familia... a corrupcao na familia Pinto de Sousa, nao e uma doenca, e uma caracteristica genetica.
    O PGR E Supremo tribunal de justica ja encomendaram toneladas de SKIP para fazerem mais de uma barrela a tanto colarinho.
    Acho que se comeca a perceber o motivo do jantar no Gambrinus. Os fantastico da justica devem ter estado a assinar as notas de encomenda para o SKIP.
    Pobre pais em que quase nada se aproveita. Crucificaram o Presidente da Republica quando denunciou as escutas em Belem. O tempo ainda nos ha-de mostrar que e o unico que se aproveita. Tem o azar de ter de lidar com politicos sem principios e sem valores morais que nao olham a meios para atingirem os seus fins.
    Mas... pasmemos porque tudo o q/ gravita a volta do PM desde os amigos ate aos familiares parece atolado nas maiores fraudes de que ha memoria, mas ele vai ao colo dos mensageiros da justica, ficando a tona envolto numa redoma. Ate parecem quererem fazer-nos crer que ha uma vacina contra a corrupcao e que o PM foi vacinado. Esta historia tem 2 extremos... o drama e a anedota.

    por emirates postado no Sol

    ResponderEliminar
  9. Claro que nisto, como vivemos numa democracia aparente, pelo menos por enquanto, existe sempre quem defenda um lado ou o outro da questão, ainda que ao analisarmos quer jornais quer blogosfera vamo-nos apercebendo dos perigos cada vez maiores que se corre ao debatermos estes temas e sobretudo referindo os nomes que os jornalistas mencionam.

    Ainda num blogue que gosto bastante de consultar visto que o autor me parece ser bastante lúcido e perspicaz, reparei num artigo onde fala no novo Santo Ofício e na Inquisição referindo-se à política da denúncia e do levantamento sistemático de suspeitas por parte de alguns que caracteriza como aprendizes de feitiçeiro focando também a possibilidade de estes irem ser chamuscados pelas suas atitudes que levam ao caos do sistema.

    E se concordo com as análises feitas no âmbito da dita "perception management", já a crítica do tal levantamento de suspeições e denúncias como algo que desequilibra o sistema tem algo que se lhe diga e torna-se demasiado fácil de desmontar, felizmente que a fragilidade dos cabalismos é de tal ordem que basta pegar em duas ou três frases de quem percebe e pode fazer algo para melhorar isto para demonstarmos essa teoria.
    Pego num livro que considero de leitura obrigatória para analisarmos o estado da justiça em Portugal, sobretudo para os que acreditam piamente no sistema e que discordam desta política de denúncia dos jornalistas e restantes cidadãos, classificando-a como simples jogos de aprendiz de feiticeiro. Sinceramente, não gosto da expressão pois cheira-me a maçonaria e é precisamente sobre esta que o livro fabuloso "Justiça à Portuguesa" de Fernando Contumélias e Mário Contumélias fala, mas pelos piores motivos, embora reflectindo a realidade tal e qual ela é e daí que a política da suspeição não corresponda tanto à do Santo Ofício ou da Inquisição mas antes a possa equiparar mais à do filme "Os Intocáveis" daqueles polícias heróis que não vergavam perante ninguém e muito menos aos poderosos e limparam a m**** que tinham de limpar, acabando por prender o padrinho todo poderoso Al Capone. Equiparo o trabalho de jornalistas portugueses e restantes cidadãos ao destes últimos. O motivo é simples e basta pegar em algumas frases de magistrados e procuradores, não indo aqui copiar o livro mas aconselhar todos a adquiri-lo e perderem algum tempo a ler.

    No capítulo em que fala de futebol, juízes e promiscuidade, um dos entrevistados classifica claramente o estado da justiça em Portugal (cont2.)
    Kalvin postado no Sol

    ResponderEliminar
  10. (cont)
    Diz o entrevistado que o convívio apertado entre jornalistas, políticos, empresários, juízes, procuradores, etc., gera perigosos bastiões de poder, SOBRETUDO quando essa convivência surge em organizações como a Maçonaria, entendendo que os magistrados deveriam de estar fora disto.

    Depois, fala que recusou convites da Maçonaria e também da Opus Dei...grande homem ! Entende também que nos tempos que decorrem os juizes não devem pertencer a associações como a Maçonaria ou a Opus Dei ou estruturas desse tipo, colocando uma pergunta fundamental que revela o estado da justiça:

    Não sabe como é que um juíz pode julgar um "Grau 33" da sua Loja maçónica, sobretudo se esse juíz for aprendiz".

    Embora entenda o alcance das palavras do autor, não posso admitir de modo nenhum que a justiça tenha de colocar questões destas num país supostamente democrático e tido como um Estado de Direito. Não há palavras para descrever e é aqui que termina o Santo Ofício e se inicia o verdadeiro combate à Máfia.

    Não são levantamentos de suspeições mas sim a constatação dos factos.

    Diz o dr. José Maria Martins que a Maçonaria controla quer o sistema político quer o sistema judicial em Portugal. E diz bem. Finalmente, apesar de maçon, o eng. Moita Flores continua a ser um ex-agente da PJ e conserva a sua isenção ao questionar, tal como todos questionamos, como é que o Banco de Portugal não é investigado. Não percebe. Nem eu. Nem ninguém que acredite numa justiça a sério.
    Vivemos num Estado gerido secretamente por aprendizes de feiticeiro, não são os aprendizes que andam a fazer denúncias nem a levantar suspeições. Vivemos num Estado gerido secretamente por Graus 33 que ocultam deliberadamente as listas de informadores e ex-agentes da polícia política do antigo regime, uma organização que pelos vistos critica o antigo regime de modo hipócrica, pois protege-os... ou será que se protege também? Uma organização que pensa que apesar de esconder listas que não existiram polícias em Angola, em Moçambique, que não existiram serviços secretos nesses países nos tempos da Pide, que não existem historiadores nas ex-colónias, que não existem alfarrabistas, bases de dados com documentos históricos, etc. Uma organização que está convencida que está acima da lei e que manda em tudo e todos. E enquanto este cancro mandar em Portugal, não vale a pena pensar em justiça pois o mínimo que pode acontecer é canalizarem as coisas por forma a condenarem quem se queixa e ilibarem os grandes senhores como tem acontecido até aqui que não há caso nenhum em que estes sejam bafejados pela justiça que não surja uma notícia a dizer que os "irmãozinhos" estão muito insatisfeitos com as medidas aplicadas pelo juiz de instrução ao seu "mano" da irmandade.

    É neste país que pretendemos viver ? É isto que consideramos justiça ? Eu a isto chamo máfia e se obedeço e respeito o governo português bem como as suas autoridades, jamais respeitarei máfias ou comportamentos mafiosos.

    Kalvin postado no Sol

    ResponderEliminar
  11. 14 anos de governo 11 anos e meio de PS. Porque será que a maior parte dos processos estão associados ao PS
    CAsa Pia - Paulo Pedroso - PS
    Fátima Felgueiras - PS
    Narciso Miranda - PS
    Armando VAra - PS
    José Penedos - PS
    Paulo Penedos - PS
    Carlos Guerra (Freeport) - PS
    José Sócrates - PS
    José Luis Judas - PS
    Fax de MAcau - Melancia - PS
    Edmundo PEdro - PS
    A detenção no Brasil do empresário português Licínio Soares Bastos provocou um enorme terramoto em Portugal com o Partido Socialista e o próprio Secretário de Estado das Comunidades, António Braga a ver o seu nome envolvido no assunto.
    as dinâmicas de apoio internacional ao Partido Socialista e, em particular, a Soares, vindos de países como os EUA, Suécia, Itália, Grã-Bretanha, França, Alemanha, Líbia, Noruega, Áustria ou Espanha.Soares é descrito como alguém que «tinha uma poderosa rede de influências sobre o aparelho de Estado através da colocação de amigos fiéis em postos-chaves, escolhidos não tanto pela competência mas porque podem permitir a Soares controlar aquilo que ele, efectivamente, nunca descentralizará – o poder»
    ESTÁ TUDO DITO

    ResponderEliminar
  12. O que é vergonhoso é de novoas pressões para que este caso e vários casos onde José Sócrates é citado, desapareçam ou sejam arquivados. Veja-se a LATA de José Miguel Júdice, oilustre advogado que pressionou juntamente com Sampaio para se mudar a lei da prisão preventiva, criticando, pressionanado isto até?? Claro até Paulo Pedroso sair da prisão. A partir daí nem Judice nem Sampaio se preocuparam mais com o assunto. Vão lá ver se a Lei não se mantém e se estes senhores se preocupam. Hoje tive o prazer de ouvir J.Miguekl Judice dizer, e repare-se na LATA deste senhor, quanto às cetidões que contêm escutas de Vara/José Sócrates (e claro toda gente sabe bem que o que se diz é bem verdade, salvar o maigo Joaquim - Joaquim Oliveira_ veja-se o apoio que os seus OCS deram a J-Socrates na Campanha eleitoral), dizia então Judice, que estas certidões, ou melhor o PGR tem que arquivar sumariamente estas certidões. Que LATA. Uma pergunta eu faço. Porque é que Sócrates é tão "Protégé" de tantos senhores da Sociedade Portuguesa? Fica a pergunta! Um último pensamente quereria deixar, peço só que se abstraim e imaginem que metade, mas metade dos assuntos/processos onde Sócrates já foi citado, se passavam com Pedro Santana Lopes? O que diria a sociedade POrtuguesa em peso. Por muito menos vi um PR dissolver um parlamento que tinha uma maioria absoluta de 2 partidos a governar. Reflitam e tirem as conclusões. De facto em 14 anos de governação 11 anos e meio pertencem ao PS .

    ResponderEliminar
  13. Alteração ao IRS 2009 - Atenção
    IRS 2009 - Atenção à actualização da relação dos seus dependentes!

    Actualize a sua lista de dependentes na DECLARAÇÃO ANUAL DE RENDIMENTOS - IRS (Por definição, são seus dependentes, todos aqueles que você é OBRIGADO, POR LEI, A SUSTENTAR)

    Assim, são SEUS DEPENDENTES:
    - Ciganos;
    - Vagabundos;
    - Presidência da República e assessores;
    - Governo e assessores (até mesmo os familiares nomeados por clientelismo político);
    - Águas de ... (consumos mínimos e estimado);
    - EDP (consumos mínimos e consumo estimado);
    - TELECOM; VODAPHONE; OPTIMUS; etc.
    - Gás de Portugal (consumos mínimos e estimado);
    - Beneficiárias da taxa de saneamento básico (recolha de lixo, etc);
    - Centros de inspecção de veículos;
    - Companhias seguradoras (seguro automóvel obrigatório);
    - BRISA - Portagens;
    - Concessionárias de parques e estacionamento automóvel;
    - Concessionárias de terminais aeroportuárias e rodoviários;
    - Instituições financeiras - Taxas de administração e manutenção de contas correntes, renovação anual de cartões, requisição de cheque etc.;
    - Mais de 230 deputados da Assembleia da República, com os respectivos ESQUEMAS de apoio.
    - BCP, BPN, BPP e demais esquemas de enriquecimento fácil de administradores e gestores cleptomaníacos a que o estado entrega os impostos que pago, para evitar o alarme social e financeiro e, agora, também, a BES, BPI, ..., CGD...
    ... Para o ano é provável que tenha ainda MAIS!!!

    ResponderEliminar
  14. Mau grado o voto de pobreza a que a Ordem Franciscana obriga, Frei Vítor Melícias, recebe uma modesta reforma de 7450€.
    Será que a entrega direitinha à Ordem Franciscana e a distribui pelos mais necessitados? De certeza que sim...
    Padre Melícias com pensão de 7450 euros. O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

    Vítor Melícias entregou a declaração de rendimentos no Tribunal Constitucional em 2 de Fevereiro de 2009, mais de um ano após a instituição presidida por Rui Moura Ramos ter clarificado a interpretação da lei que controla a riqueza dos titulares de cargos políticos. A 15 de Janeiro de 2008, o Tribunal Constitucional deixou claro que, ao abrigo da lei 25/95, de entre os membros que compõem o CES, se encontram vinculados ao referido dever (de entrega da declaração de rendimentos) aqueles que integrem o Conselho Coordenador e a Comissão Permanente de Concertação Social, bem como o secretário-geral.

    Com 71 anos, Vítor Melícias declarou, em 2007, ao Tribunal Constitucional um rendimento total de 111 491 euros, dos quais 104 301 euros de pensões e 7190 euros de trabalho dependente. “Eu tenho uma pensão aceitável mas não sou rico”, diz o sacerdote.

    Melícias frisa que exerceu funções com “remuneração acima da média, que corresponde a uma responsabilidade acima de director-geral”, no Montepio Geral, na Misericórdia de Lisboa, no Serviço Nacional de Bombeiros e noutros organismos.

    E eu a julgar que esta gente praticava o "espírito de missão" e o "trabalho de voluntariado"?!!! Chiça penico!
    Pois é, esta gente da Igreja nunca me enganou!!! Já têm mais de 2000 anos de experiência....
    Razão tinha o S. Pedro quando um dia espreitando cá para baixo, viu um avião de luxo, todo branco com o Papa lá dentro e exclamou: vejam só como o negócio evoluiu, começou com um burro...

    aajjcc, postado no Sol

    ResponderEliminar
  15. Que vergonha.
    Uma infâmia.
    Carta aberta ao primeiro-ministro
    Excelentíssimo senhor primeiro-ministro: Sensibilizado com o que tudo indica ser mais uma triste confusão envolvendo o senhor e o seu grande amigo Armando Vara, venho desde já solidarizar-me com a sua pessoa, vítima de uma nova e terrível injustiça. Quererem agora pô-lo numa telenovela - perdoe-me o neologismo - digna do horário nobre da TVI é mais um sintoma do atraso a que chegámos e da falta de atenção das pessoas para as palavras que tão sabiamente proferiu aquando do último congresso do PS: "Em democracia, quem governa é quem o povo escolhe, e não um qualquer director de jornal ou uma qualquer estação de televisão." O senhor acabou de ser reeleito, o tal director de jornal já se foi embora, a referida estação de televisão mudou de gerência, e mesmo assim continuam a importuná-lo. Que vergonha.
    Embora no momento em que escrevo estas linhas não sejam ainda claros todos os contornos das suas amigáveis conversas, parece-me desde já evidente que este caso só pode estar baseado num enorme mal-entendido, provocado pelo facto de o senhor ter a infelicidade de estar para as trapalhadas como o pólen para as abelhas - há aí uma química azarada que não se explica. Os meses passam, as legislaturas sucedem-se, os primos revezam-se e o senhor engenheiro continua a ser alvo de campanhas negras, cabalas, urdiduras e toda a espécie de maldades que podem ser orquestradas contra um primeiro-ministro. Nem um mineiro de carvão tem tanto negrume à sua volta. Depois da licenciatura na Independente, depois dos projectos de engenharia da Guarda, depois do apartamento da Rua Braamcamp, depois do processo Cova da Beira, depois do caso Freeport, eis que a "Face Oculta", essa investigação com nome de bar de alterne, tinha de vir incomodar uma pessoa tão ocupada. Jesus Cristo nas mãos dos romanos foi mais poupado do que o senhor engenheiro tem sido pela joint venture investigação criminal/comunicação social. Uma infâmia.
    Mas eu não tenho a menor dúvida, senhor engenheiro, de que vossa excelência é uma pessoa tão impoluta como as águas do Tejo, tirando aquela parte onde desagua o Trancão. E não duvido por um momento que aquilo que mais deseja é o bem do País. É isso que Portugal teima em não perceber: quando uma pessoa quer o melhor para o País e está simultaneamente convencida de que ela própria é a melhor coisa que o País tem, é natural que haja um certo entusiasmo na resolução de problemas, incluindo um ou outro que possa sair fora da sua alçada. Desde quando o excesso de voluntarismo é pecado? Mas eu estou consigo, caro senhor engenheiro. E, com alguma sorte, o procurador-geral da República também.

    ResponderEliminar
  16. Viajando nesta Ria
    Sem ter à vista o deserto
    Uma gaivota dizia
    A Itália aqui tão perto

    Meditei e achei graça
    E um pouco de Fantasia
    Só então vi esta Praça
    Banhada em hipocrisia

    Justiça paralizada
    Arrastada pelos Jornais
    Gente toda misturada
    Gaguejando...isto é demais

    Supremo e Procurador
    Num pingue pongue a jogar
    Partida ao retardador
    Bochechas a disparar

    Em dias de nevoeiro
    Procuro D.Sebastião
    Queria eu ser o primeiro
    A propôr-lhe a solução

    Dar-lhe a Ordem de Batalha
    Na tomadada do Condado
    Em buracos na Muralha
    Há Ratos por todo lado.

    SeverinoSenior37 postado no Sol

    ResponderEliminar
  17. A realidade é:
    A justiça não é igual para todos.
    Normal se não nos assumíssemos como um país democrático.
    Trágico porque na realidade não o somos, um país democrático.
    A ser-mos um país democrático a justiça para o PM teria que ser a aferida pela mesma bitola que a justiça do comum dos cidadãos.
    Em democracia o poder judicial é uma essencial e insubstituível parte do estado que garante o regular funcionamento das instituições dentro da lei sem privilégios para castas ou excepções.

    ResponderEliminar
  18. via, Carta aberta ao Sr. Primeiro ministro

    Caro Sr. primeiro ministro.
    Eu cidadão apartidário uma vez que não encontro na montra oferta ideológica nem práticas que me suscitem simpatias exacerbadas, mas acima de tudo acérrimo defensor da democracia que teima em não se executar, trabalhador honesto e pagador de todos os impostos sem esquecimentos possíveis uma vez que não me é possível esquecer tais obrigações sob pena de pagar com multas e correcção monetária, apelo a V. Exa.ª o seguinte:
    Certo de que o Senhor é uma pessoa de bem apelo ao seu voluntarismo democrático a que tanto apela para que ponha cobro a este estado se suspeição permanente sobre o Sr., e que cale as más línguas que tanto o têm afrontado no seu irrepreensível percurso académico, económico, patrimonial e agora estas conversas que todos dizem ser suspeitosas com o seu inestimável amigo e ex-socio da vossa tão afamada Sociedade de pitroil e derivados “Sovenco “ com a qual partilhou entre outras figuras distintas bem conhecidas na praça pelas inúmeras acções beneméritas, pelos bons costumes inclusive a não menos irrepreensível, Exma. Sr.ª Fátima Felgueiras.
    Como de bons costumes e de boas praticas a democracia se executa no dia a dia e também certo de que nada tem a temer peço a V.Exa.ª pois outra coisa não é de esperar de um Primeiro Ministro de um país democrático e Europeu ocidental, sugiro-lhe que passe um correctivo ao senhor PGR, de forma a que este mande logo de uma vez por todas toda a matéria de facto onde o Senhor mantém concerteza as melhores conversas com o seu camarada Vara.
    Que se saiba nada em democracia proíbe as conversas sobre o campeonato de futebol na tertúlia pós domingueira, ou sobre o abastado par de plásticas peitorais da vizinha do terceiro frente lá do Heron Castilho. Conversas que concerteza a serem divulgadas publicamente só prova a sua simplicidade de cidadão comum no qual muita malandragem se revê de forma oportunista e ilícita e até a sua não masculinidade já que por força da compra dos votos à comunidade gay e esta pressa de casar os mocinhos uns com os outros também serve para denegrir V. Exa.ª nas bocas deste povo mal intencionado.
    Certo da sua melhor decisão que concerteza não passa por outra que não seja mostrar as cassetes com as conversas inocentes, prove a licitude do seu património até ao ultimo cêntimo e retire das bocas mal intencionadas a oportunidade da desconfiança.
    Assim provará que é tudo uma cabala organizada pelos mal feitores
    Atenciosamente, Exmo.º Senhor Primeiro ministro.

    ResponderEliminar
  19. LIÇÃO SOBRE DEMOCRACIA

    A corrupção é transversal à política e á sociedade em geral.
    Em democracia a justiça não diferencia:
    Ideologias, raças, cor da pele, credos, religião ou orientação sexual.
    Em democracia não existem cidadãos de isentos do cumprimento das leis nem da justiça.
    Em sociedades democráticas todos se obrigam ás mesmas regras e inversamente todos são usufruarios por igual direito.
    Em democracia todos têm que se reger pelas mesmas regras e não se podem diferenciar por motivo algum em circunstância nenhuma, não podem existir democratas de primeira casta ou de segunda escolha.
    Se os que ocupam os lugres que a democracia lhes confere não se vêm obrigados a cumpri-la esta porcaria é tudo menos uma democracia.
    È UM REGABOFE… Lama como disse o outro que fugiu a tempo…

    ResponderEliminar
  20. As escutas são só ilegais porque nos bastidores as leis da democracia são alteradas ao jeito das necessidades dos mafiosos.
    As escutas só saem para os média porque estão esquecidas durante meses nas gavetas de quem tinha obrigação de lhes dar o destino previsto como mandam as boas praticas de investigação a qualquer corrupto seja ele quem for. Em democracia não existem corruptos com maior ou com menor protecção digo eu!...
    As escutas são ilegais porque os mesmos de sempre ficam imunes à justiça.
    Se os visados fossem gente de bem seria do próprio interesse agirem em conformidade com o discurso que têm.
    Provavam a inocência em tribunal quem não deve não teme.
    Mas isso não é verdade o acumular de manobras evasivas já não deixam margem para duvidas…
    Porreiro pá hehehehehehehe…

    ResponderEliminar
  21. Cá no burgo começa a ser norma.
    Sempre que o dito cujo se borra com a lama que tem criado de tanto espezinhar a legalidade e a democracia, simplesmente as regras do jogo democrático mudam.
    Assim temos castas de cidadãos que ocupam lugares no topo da pirâmide governativa que deviam ser o exemplo mas por contrário são lugares onde lhes é permitido não ter que se sujeitar às regras do jogo como mandam as regras da boa cidadania e da democracia no da igualdade das oportunidades e dos deveres.
    Pior ainda quando o jogo não os favorece fazem regras de exclusividade para se protegerem a eles mesmos, alegando protecção aos cargos.
    Logo os ditos cujos se refugiam cobardemente em leis paradoxais e patéticas feitas por eles mesmos á medida das conveniências próprias, para poderem chafurdar a seu belo prazer sem ter que se submeterem à lei fundamental, nem às mais elementares regras da democracia.
    Porreiro pá.

    ResponderEliminar
  22. A varinha do condão
    na mão duma feiticeira
    há-te trazer o perdão
    para tanta roubalheira

    vivá socializada
    gente formada em doutor
    roubar, não se rouba nada
    é cabala, sim senhor

    vivam pois que portugueses
    como estes que erguem o punho
    são os próximos fregueses
    para o dia 10 de junho !

    rialto postado no Sol

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.