O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

11/05/2010

Os super intiligentes e competentes gestores

É preciso que se saiba que:
"... os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham cerca de metade (55%) do que se ganha na zona euro,
                 mas os nossos gestores recebem, em média:


                       - mais 32% do que os americanos;
                       - mais 22,5% do que os franceses;
                       - mais 55 % do que os finlandeses;
                       - mais 56,5% do que os suecos"

E são estas "inteligências" (?) que chamam a nossa atenção: "os portugueses gastam acima das suas possibilidades". São estes os incompetentes que andam a promover prejuizo e a comer emprestado.

(dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/09)

4 comentários:

  1. (continuação)

    Não era pedido de desculpas que o senhor Teixeira dos Santos e a sua corja deviam fazer, mas sim ajoelharem-se, pedir perdão à nação portuguesa pelas mentiras e os desvios " estratégicos " e irem todos ter com o PR, tal Egas Moniz, com uma corda ao pescoço, e pedirem-lhe a demissão, antes de pedir perdão a Deus e, atando uma pedra aos pés, fazerem a única coisa que lhes ficava bem e seria remédio santo para o Portugal que andam a saquear e a arrastar para o abismo: lançarem-se ao Tejo da Ponte 25 de Abril, para que Salazar se sentisse mais aliviado ! Ministros assim nem para " moços de recados " serviam no seu tempo.

    Pensando ainda em Pedro Passos Coelho, lembrei-me do dia em que, confrontado com a eventualidade da morte da minha filha, assinei uma declaração de responsabilidade e aceitei um medicamento, cujos efeitos colaterais ainda se desconheciam.
    O pediatra do Centro Hospitalar do Luxemburgo - CHL - chamava-se Schroeder e eu, depois de uma conversa aberta, olhando-o nos olhos e escutando o meu coração de pai, autorizei-o a utilizar o remédio que salvou a minha filha. Foi um dever de consciência !!!

    A atitudo do PM e do seu governo a pedir compreensão ao povo português sugeriu-me esta comparação! Um empresário sem escrúpulos, ( vaidoso e ganancioso - tal Socrátes para chegar e guardar o poder ) chega a uma aldeia e jura que vai abrir uma fábrica para dar emprego a muita gente, criar muita riqueza ( 150 mil, ui tantas aldeias )e aumentar os salários, mas antes ele precisava que o ajudassem a obter os créditos ( dívida portugesa ) para financiar a compra do terreno, a contrução da fábrica, o desenvolvimento, produção e venda dos produtos.
    Ingénuo o povinho fez-lhe as vontades e, passados 5 anos, viu que fora demagogia pura, e tudo não passara de promessas falaciosas às quais de sucederam as dívidas ( défice do país ). Mas, indo na lábio do fanfarrão, e mesmo assim cheio de dívidas, o povinho lá voltou a dar " aldrabão de feira " a chance de se redimir, passando-lhe mais alguns cheques em branco.

    Hoje, o " vendedor de ilusões ", verdadeiro malabarista político, não se sente culpado nem com remorsos, que - pensa com ar de troça - são a fraqueza das almas dos meninos. Muito menos tem esse cretino Propagandista-Mor, a coragem de pedir desculpa pelos seus desmandos e pelos seus erros, mas sim a " lata " de pedir compreensão para os desfalques e os sacrifícios a que vai sujeitar tais ingénuos.

    Ouvindo Teixeira dos Santos, pensei: " então este marmanjo deixa o défice derrapar, satisfazendo as megalomanias do chefe e os caprichos dos outros ministros - porque ele é que o gestor dos dinheiros públicos - mente aos portugueses, escondendo o valor do défice, para que estes votem de novo na mesma corja que há 15 anos anda a arrastar Portugal por maus caminhos, violando a ingenuidade popular, e não sente necessidade de pedir desculpas?

    A menos que seja como um violador sem vergonha : " olhe senhor Zé Ninguém, eu violei a sua filha, por isso peço-lhe compreensão, mas olhe que só continuando a violá-la é que a salvarei e a deixarei mulher feita."

    Está tudo dito: estamos entregues à bicharada !!!
    Ai justiça, justiça, esta chama que se atiça no coração dos ingénuos...
    Em país assim, só à granada !!!

    LMP - Luxemburgo, 13-05-2010

    ResponderEliminar
  2. Hoje, 13 de Maio de 2010, assisti a um momento alucinante e alarmante que, para mim, espelha bem por que espécie de " políticos " Portugal está a ser governado, mas é nos " cínicos e sem-vergonha " que o povo se revê!

    Vamos aos factos. Antes de ser eleito presidente do PSD, Pedro Passos Coelho recusou o aumentos de impostos ou só último recurso a ele recorreria.

    Quando proferiu tal afirmação ou, se preferirem, fez tal promessa, nem Passos Coelho nem nenhum economista ou pessoa alheia à governação do país conhecia a catástrofe que agora se adivinha. Mas, para que fique claro, ao contrário de todos os políticos e mesmo dos outros candidatos a lider do PSD, Passos Coelho foi peremptório ao dizer que chumbaria o PEC - Plano de Estabilidade e Crescimento - ou só o aprovaria se medidas por ele protagonizadas fossem tidas em conta, porque, ele, como outros economistas, considerava que esse PEC era insuficiente e não resolveria o problema.
    Portanto, Pedro Passos Coelha estava certíssimo do que dizia, só que a velha Manuela - contra muitos deputados e pressionada pelo Presidente da República fez figura de " fantoche ", dançando um " paso doble " com o seu inimígo de estimação, um " boy " que chegou a PM e nunca foi dígno de Portugal.

    Face ao perigo e depois de muitas outras iniciativas anteriores, Passos Coelho impôs ao governo algumas das medidas que ele preconizava e Ferreira Leite por desdém e birra senil ou fraqueza não quis e não fez em tempo útil, quando negociou o PEC, deixando o futuro líder do PSD refém do seu " orgulho " imbecil.

    Aliás, MFL devia ter-se demitido logo na noite das eleições, prestanto um serviço ao partido e ao país, mas, julgando-se senhora da razão e da ciência infusa, a senhora economista preferiu arrastar-se dentro do partido, deixando ao " mentiroso e latado " Sócrates todo o tempo do mundo para mais umas quantas leviandades de milhões que, agora, vem obrigar o povo a pagar. O povo que pague e não bufe, porque lhe deu carta branca e o elegeu.

    Hoje, assumindo as suas responsabilidades e numa lição de humildade e desprendimento, que só o honra, Pedro Passos Coelho veio pedir " desculpas " ao país por ter que tomar uma decisão que, recordo, disse que só em último recurso tomaria!

    No jornal da SIC desta noite, perante tal gesto e face à pergunta do jornalista, o Ministo da Economia - Teixeira dos Santos - respondeu que não pedia desculpas, mas sim compreensão!

    Alucinante senhor Ministro!
    Essa atitude diz tudo !

    Então senhor, o maior responsável pelo estado das finanças, o distribuidor dos dinheiros públicos e o pagador da megalomania do seu chefe PM, não sente necessidade de pedir desculpas? Que eu saiba o Passos Coelho é o único inocente, o cordeirinho que foi preparado para ser imolado no altar do Interessa Nacional!

    Que diferênça abissal, senhor Teixeira dos Santos !

    Então VE e o governo de Portugal andaram 15 anos a viver à custa dos outros e a alimentar parasitas e vaidosos e satisfazer os mais baixos instintos de PMs megalómanos e vaidosos, tais pavões e cigarras, gastando o que " formigas " amealharam e não são culpados?

    (continua)

    ResponderEliminar
  3. Empresas com dinheiro do Estado, nosso dinheiro, são albergues para os boys e as girls que, para sobreviver precisam do «apoio» do Governo de corruptos.

    QUEM É ESTA FULANA?
    220.000 contos/ ano ou 15.700 contos/Mês


    Com uma remuneração anual fixa de 384 mil euros (cerca de 77.000 contos) para 2008, à qual acresce uma contribuição para o plano de pensão e ainda um prémio anual e um prémio plurianual para períodos de três anos, cada um dos quais até uma verba máxima de 100% do salário base.
    Ou seja, se todos os seus objectivos de desempenho forem cumpridos, Ana Maria Fernandes receberá mais de 1,1 milhão de euros (220.000 contos) no seu primeiro ano como presidente de EDP Renováveis após a entrada da empresa na bolsa. Os valores mencionados constam do contracto de admissão.
    Comentário de Júlia P. Brito
    Por onde anda o nosso dinheiro
    São quase 200 salários mínimos ou seja são precisos 200 portugueses com o salário mínimo para perfazerem o vencimento de um só trabalhador. Como é possível ? É pior do que no Futebol. Assim a EDP obriga os clientes a pagar os erros da sua gestão, como nas dívidas incobráveis que quer exigir aos pagadores honestos.
    ...e depois Portugal continua a aumentar o nº de pessoas pobres (que já vai em 22% da população). Continuamos a perguntar: Que país é este ?
    ...e estes "ladrões" que tanto se defendiam dizendo que no "tempo da outra senhora" era isto e aquilo. Para quê ? Para justificarem os seus "assaltos" continuados e quase descarados ? Só se um regime dito democrático também é isto ! Não será também por estes exemplos (que vêm de cima) que outro tipo de ladrões anda agora por aí, com grande força ?

    ResponderEliminar
  4. Eça de Queiroz - Parece que é bruxo

    Há coisas fantásticas não há????????????????

    Eça de Queirós em 1872.... escreveu no seu livro As Farpas:

    "...Nós estamos num estado comparável sómente à Grécia: mesma pobreza, mesma indignidade política, mesma trapalhada económica, mesmo abaixamento de caracteres, mesma decadência de espírito.
    Nos livros estrangeiros, nas revistas quando se fala num país caótico e que pela sua decadência progressiva, poderá ...vir a ser riscado do mapa da Europa, citam-se a par , a Grécia e Portugal".


    "O cérebro é uma coisa maravilhosa. Todos deveriam ter um!!!"

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.