O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

04/12/2010

Organigrama do Tecido Industrial produtivo em Portugal

Todos os dias, uma formiga chegava cedinho ao escritório e pegava duro no trabalho. A formiga era produtiva e feliz.
O gerente besouro estranhou a formiga trabalhar sem supervisão. Se ela era produtiva sem supervisão, seria ainda mais se fosse supervisionada. E colocou uma barata, que preparava belíssimos relatórios e tinha muita experiência, como supervisora.
A primeira preocupação da barata foi a de padronizar o horário de entrada e saída da formiga. Logo, a barata precisou de uma secretária para a ajudar a preparar os relatórios e contratou também uma aranha para organizar os arquivos e controlar as ligações telefónicas.
O besouro ficou encantado com os relatórios da barata e pediu também gráficos com indicadores e análise das tendências, que eram mostrados em reuniões. A barata, então, contratou uma mosca e comprou um computador com impressora colorida.
Logo, a formiga, produtiva e feliz, começou a se lamentar de toda aquela movimentação de papéis e reuniões!
O besouro concluiu que era o momento de criar a função de gestor para a área onde a formiga, produtiva e feliz, trabalhava. O cargo foi dado a uma cigarra, que mandou colocar carpete no seu escritório e comprar uma cadeira especial.
A nova gestora cigarra logo precisou de um computador e de uma assistente, a pulga (sua assistente na empresa anterior) para ajudá-la a preparar um plano estratégico de melhorias e um controle do orçamento para a área onde trabalhava a formiga, que já não cantarolava mais e cada dia se tornava mais chateada.
A cigarra, então, convenceu o gerente besouro de que era preciso fazer um estudo de clima organizacional. Mas o besouro, ao rever os indicadores, se deu conta de que a unidade na qual a formiga trabalhava já não rendia como antes e contratou a coruja, uma prestigiada consultora, muito famosa, para que fizesse um diagnóstico da situação.
A coruja permaneceu três meses nos escritórios e emitiu um enorme relatório, com vários volumes, que concluía: Há gente a mais nesta empresa!
E adivinha quem o besouro mandou demitir? A formiga, claro, porque ela andava muito desmotivada e aborrecida.
Já viu esse filme antes?...
Bom trabalho a todas as formigas!

3 comentários:

  1. “…Entre 2011 e 2013, Portugal terá de emitir cerca de 60.000 milhões de euros de dívida pública (75% visam substituir dívida que entretanto chegará à sua maturidade, e os restantes 15.000 milhões visam pagar os défices públicos que irão existir entre 2011 e 2013).

    Só em 2011 Portugal terá de emitir cerca de 40.000 milhões de euros de dívida pública, dado que tem sucessivamente insistido em emissões de curto prazo, que chegarão à sua maturidade em 2011, e terão de ser renovadas.

    A estes valores somam-se mais de 15.000 milhões de euros de emissões de dívida a ser emitida pelos principais bancos nacionais. Contudo, estes que dependem a quase 100% da credibilidade da República.

    Se a nossa situação se deteriorar, os mercados internacionais podem ficar completamente fechados para alguns destes bancos, o que terá consequências muito nefastas na economia real.

    ResponderEliminar
  2. E porque não Tornar Portugal mais produtivo em vez de recorrer à importação e agravar a dívida???

    Não se entende como é melhor para um País recorrer a compras no exterior (mesmo que a preços

    atraentes), em vez de sermos nós próprios a produzir e a poder exportar para ganhar dinheiro...

    Capacidade não nos falta e qualidade também não. É só esforçarmo-nos um pouco mais... Todos, claro! O

    povo e o Governo.

    VMaia

    ResponderEliminar
  3. Pois é, os Portugueses são reconhecidos em todo o mundo como produtivos e bons profissionais. Até cerebros Portugueses coabitam por esse mundo fora nas melhores universidades e empresas.
    Mas tente-se fazer alguma coisa em Portugal: Vêm as licenças municipais, as cerificações o ambiente, as normas CE, toda uma panoplia de mamões estatais que alem de mamarem não são competentes, não funcione«am em tempo util, e não desbloqueiam as mais que muitas burocracias ridiculas e patéticas que só servem para aliemntar boys instalados.
    Por outro lado se uma empresa em Portugal ficar com um problema de incumprimento por clientes ou vitima de quaisquer actos criminosos os tribunais servem só para dar lugar a mais uma montanha de corruptos, burros e incompetentes porque não resolvem nada em tempo util. Assim não há quem resista vão dar banho ao cão porque empresarios mesmoos bons são castigados com sindicalistas malandros á porta porque os mal empregados remungam de estar meio dia na cagadeira devido a problemas intestinais.
    Depois tem o facto dos bancos só emprestarem dinehiro as empreas estatais com a garantia do contribuinte. Alem de que importar é mais facil, mais diluivel nas passagens de dinheiro para os comissionistas que desbloqueiam a burocracia e muito muito mais poderiamos acrescentar.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.