O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

26/03/2009

Vôvô Medina Carreira suas palavras são o espelho da verdade só que nós e nossos filhos precisam de soluções, nem todos os Portugueses temos 75 anos



As Farpas" de Eça de Queirós


Parece que foi escrito hoje...
As Farpas' de Eça de Queirós
133 anos depois........

O país perdeu a inteligência e a consciência moral.

Os costumes estão dissolvidos, as consciências em debandada, os
caracteres corrompidos.
A prática da vida tem por única direcção a conveniência.
Não há princípio que não seja desmentido.
Não há instituição que não seja escarnecida.
Ninguém se respeita.
Não há nenhuma solidariedade entre os cidadãos.
Ninguém crê na honestidade dos homens públicos.
Alguns agiotas felizes exploram.
A classe média abate-se progressivamente na imbecilidade e na inércia.
O povo está na miséria.
Os serviços públicos são abandonados a uma rotina dormente.
O Estado é considerado na sua acção fiscal como um ladrão e tratado
como um inimigo.
A certeza deste rebaixamento invadiu todas as consciências.
Diz-se por toda a parte: o país está perdido!»

Isto foi escrito em 1871, por Eça de Queirós, no primeiro número de "As Farpas"



5 comentários:

  1. Este senhor é um velho chéché que ganha a vida a fazer axactamente aquilo que acusa os outros.
    Se todos os outros são ladrões e incompetentes, então ele é o quê?

    Que eu saiba ele também foi Ministro das Finanças. E depois disso para piorar nunca deixou de ser Funcionário Público. Ou seja, desconhece a realidade porque passam 80% da população. Aqueles que têm MESMO de trabalhar para receber ordenado ao fim do mês. Mas é ele que tem razão? Então que contribua! Ou só sabe criticar? É que criticar toda a gente sabe...

    É só mais um caso grave de "Tá tudo MAL nas a Culpa não é minha..."

    Mas a verdade é culpa não é mesmo dele...é de quem lhe dá importância!!

    ...este país acabou...o mundo acabou ... não há solução para nada... É mesmo deste discurso que o país necessita!! Cambada de TóTós!!

    ResponderEliminar
  2. Só não aceita esta evidência de que os políticos na sua generalidade são corruptos quem está obcecado por qualquer uma das cores politicas ou então porque também retira vantagens da actual situação caótica e promíscua entre o estado, os partidos os políticos e uma economia totalmente dependente do favor ou da autorização ou financiação politica. Pessoas sérias em nenhuma organização se envolve com pessoas de menor credibilidade ou honestidade desde um grupo de recreio clube de ginástica ou grupo de canto etc. é mais que obvio que nunca toleramos ou nos juntamos a gente corrupta ou ladrões como os que temos tido nas autarquias e nos governos sucessivos no nosso país. Assim julgo que se políticos honestos houvesse seriam eles mesmos a denunciar e a não aceitar partilhar um partido ou organização com gente dessa laia. Por outro lado as pessoas sérias à muito tempo que foram convenientemente banidas dos partidos dos governos e da esfera da competência pois hoje todos os lugares se ocupam por nomeação politica e nunca por capacidade profissional. Isto é uma constatação por direito, o barrete enfia-o quem quiser não quero ofender quem não se reconhecer nas minhas palavras.

    ResponderEliminar
  3. O FRANGO ATRAVESSOU A RUA ... Porque???

    PROFESSORA PRIMARIA
    "Porque o frango queria chegar ao outro lado da rua."

    CRIANÇA
    "Porque sim."

    PLATÃO
    "Porque queria alcançar o Bem."

    ARISTOTELES
    "Porque é da natureza do frango atravessar a rua."

    DESCARTES
    "O frango pensou antes de atravessar a rua, logo, existe."

    ROUSSEAU
    "O frango por natureza é bom; a sociedade é que o corrompe e o leva atravessar a rua."

    FREUD
    "A preocupação com o facto de o frango ter atravessado a rua é um sintoma de insegurança sexual."

    DARWIN
    "Ao longo dos tempos, os frangos vêm sendo seleccionados de forma natural, de modo que, actualmente, a sua evolução genética fê-los
    dotados da capacidade de cruzar a rua."

    EINSTEIN
    "Se o frango atravessou a rua ou se a rua se moveu em direcção ao frango, depende do ponto de vista... Tudo é relativo."

    MARTIN LUTHER KING
    "Eu tive um sonho. Vi um mundo no qual todos os frangos livres podem cruzar a rua sem que sejam questionados os seus motivos. O frango sonhou."

    GEORGE W. BUSH
    "Sabemos que o frango atravessou a rua para poder dispor do seu arsenal de armas de destruição massiça. Por isso tivemos de eliminar o frango."

    CAVACO SILVA
    "Porque é que atravessou a rua, não é importante. O que o país precisa de saber é que, comigo, o frango vai dispor de uma conjuntura
    favorável. Não colocarei entraves para o frango atravessar a rua."

    JOSÉ SOCRATES

    "O meu governo foi o que construiu mais passadeiras para frangos. Quando for reeleito, vou construir galinheiros de cada lado da rua
    para os frangos não terem de a atravessar. Cada frango terá um documento único de identificaçãoo e será avaliado e tributado de acordo com a sua falta de capacidade para atravessar a rua."

    MÁRIO SOARES
    "Já disse ao frango para desistir de atravessar a rua! Eu é que vou atravessar! Não vou desistir porque sei que os portugueses querem que eu atravesse outra vez a rua!!!"

    MANUEL ALEGRE
    "O frango é livre, é lindo, uma coisa assim... com penas! Ele atravessou, atravessa e atravessará a rua, porque o vento cala a desgraça, o vento nada lhe diz!"

    JERÓNIMO DE SOUSA
    "A culpa é das elites dominantes, imperialistas e burguesas que pretendem dominar os frangos, usurpar os seus direitos e aniquilar a sua capacidade de atravessar a rua, na conquista de um mundo socialista melhor e mais justo!"

    FRANCISCO LOUÇÃ
    "Porque é preciso dizer olhos nos olhos que só por uma questão racista o frango necessita de atravessar a rua para o outro lado. É uma
    mesquinhice obrigar o frango a atravessar a rua!"

    MARQUES MENDES
    "Porque é a primeira vez em muitos anos que o frango passa por esta crise. Até para atravessar a rua, agora paga mais impostos, mais IVA.
    O nosso frango já está na cauda da Europa, é uma vergonha!"

    VALENTIM LOUREIRO
    "Desafio alguém a provar que o frango atravessou a rua. É mentira...!!! É tudo mentira!!!"

    LUIS FILIPE VIEIRA
    "Atravessou! Claro que atravessou. Atravessou e todo o mundo sabia que ele ia atravessar, toda a gente viu e ninguém fez nada... Eu vi-o atravessar!"

    JOSÉ VEIGA
    "Não fui eu que disse ao frango para atravessar a rua! Quem disser o contrário, mente! Claro que se ele atravessou foi porque quis! Quem me
    diz a mim que ele não queria atravessar? Isto é mais uma cabala para me atingirem a mim e para atingirem o frango! Eu nem o conhecia, só estava lá como amigo dele!"

    CAROLINA SALGADO
    "Foi o Jorge Nuno que o mandou atravessar a rua! Ele queria fruta e chocolatinhos!"

    PINTO DA COSTA
    "Eu penso de que o frango queria atrabessar a rua para se juntar ao Bobby e ao tareco! Não foi para ir a minha casa e se foi, foi inconveniente, não fui eu que o convidei!!!"

    OCTÁVIO MACHADO
    "O frango é o Big Laden!!! Só atravessou a rua para me armadilhar.
    Vocês sabem do que estou a falar!!! E mais não digo, porque senão muitos frangos vão perder a cabeça!!!"

    JESUALDO FERREIRA
    "Estou muito feliz! O frango atravessou a rua porque quis demonstrar que quer ser campeão! Provou que é um dos melhores frangos dos últimos
    tempos!"

    PAULO BENTO
    "O frango atravessou a rua com naturalidade...Era isso que esperávamos e foi isso que aconteceu, com muita naturalidade. O frango ainda é muito jovem e estas coisas pagam-se caro, com naturalidade!!!"

    FERNANDO SANTOS
    "O frango estava bem e de repente, parece que está mal! Não se percebe! Quando parecia que era capaz de atravessar a rua, encolheu-se, a rua cresceu para ele e não foi capaz. Vamos conversar e resolver, ainda há muitas ruas para atravessar."

    LUIS FILIPE SCOLARI
    "O frango é brasileiro! Mas cruzou a rua, está naturalizado, portanto, é português. Eu vou convocar qualquer português, mesmo que seja
    brasileiro, angolano ou chinês. Lá na Comchinchina não tem português jogando? Então? Eu vou botar as penas do frango p'ra jogar. Botem
    vocês também, nas janelas e toda a gente vai se sentir frango também!!!"

    JOSÉ MOURINHO
    "Cruzou a rua porque é um verdadeiro special one, como eu. De resto, não o conseguiria fazer sem as minhas indicações. A táctica na abordagem da rua foi perfeita e ideal para este tipo de situações. Eu sabia que ele não ia falhar, como de facto não falhámos."

    CAPITÃO JAMES T. KIRK
    "Para ir mais além... para lá das estrelas, onde nenhum frango jamais sonhou ir..."

    ZÉZÉ CAMARINHA
    "Porque foi ao engate! É um verdadeiro macho, viu uma franga camone do outro lado da rua e já se sabe, não perdoou!!!"

    JOSÉ EDUARDO MONIZ
    "É uma notícia bárbara... Um acontecimento inacreditável... Ponham no ar... Ponham no ar as imagens do frango a atravessar a rua!!!"

    LILI CANEÇAS
    "Porque se queria juntar aos outros mamíferos"

    CONSCIÊNCIA TRANQUILA
    Atravessou a rua porque em Portugal os frangos nunca estão bem nem no lado direito da rua nem no lado esquerdo da rua assim todos os frangos portugueses atravessam a rua de uma lado para o outro mas a rua é sempre a mesma.

    ResponderEliminar
  4. Portugal é um pais pequeno com poucos recursos, o que há está muito mal distribuido, temos muitos pobres uma classe média fragilizada e alguns podres de ricos, enquanto os trabalhadores portugueses auferem salários de cerca de metada da média da união europeia, os nossos gestores são os mais bem pagos da união europeia, tem salários superiores à Alemanha, Suécia, França etc, este é realmente o nosso grande problema, num estado com estas carateristicas a produtividade não aumenta pois os burucratas é que ficam com a parte de leão, enquanto tudo isto não fôr alterado o país nunca se aproximará sequer da média dos outros paises da união, nestes tempos de crise teriam de ser tomadas medidas imediatas de não permitir certos salários no sector público, no privado para remunerações acima dum certo montante, exemplo 200 ooo euros anos taxas especiais de IRS na ordem dos 80%, taxas especiais em remunerações acessórias, mas em vez disso o governo prefere aumentar o IRS a deficientes e reformados a quem só no ano passado sacou a mais em IRS cerca de 150 milhões de euros. Sr-Medina Carreira tem solução para isto? é capaz de me desmentir? tente se fôr capaz.

    ResponderEliminar
  5. Poucos gostam de ouvir Medina Carreira, porque ele diz o que não queremos ouvir e queremos ignorar. Ele destrói o nosso "faz de conta", o típico "pode ser que passe" e o não menos habitual "pode ser que ninguém veja".
    Quanto ao facto de ele não apresentar soluções, bem, o que ele tem dito é que, ao estado em deixámos chegar o país, não há soluções milagrosas, só com uma vontade conjunta, sem excepções, de querermos inverter a situação actual, é que é possível sairmos do "pântano".
    Nenhum partido, nem nenhuma força económica ou social por si só, está em condições de apresentar uma solução exequível.
    O nosso endividamento externo, a 2 milhões de euros por hora, o deficit a disparar, com as exportações consistentemente a cair, o consumo interno a cair, o desemprego a aumentar, não permitem qualquer solução de circunstancia.
    Os políticos acusam-no de "tremendista", porque os políticos, só quando lhes cai o tecto em cima é que acreditam que há um terramoto.
    Eu aprecio há muitos as análises de medina Carreira, por vezes dramáticas, mas sempre lúcidas, mesmo que exageradas nalguns aspectos.
    Désse-mos nós ouvidos a pessoas como ele, e evitariamos muitos problemas ...
    Já agora, quem critica, não tem necessáriamente de apresentar soluções, desde que as críticas sejam verdadeiras e credíveis...
    Exemplos:
    O presidente da República
    Um crítico de cinema
    O Tribunal de contas
    Um comentador de qualquer coisa
    o Provedor de Justiça
    etc. etc.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.