O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

15/04/2009

Eles comem tudo eles comem tudo eles comem tudo e não sobra nada...


LA FAMIGLIA !...

14 comentários:

  1. Meus amigos,

    Estava há dias a falar com um amigo meu Nova-iorquino que conhece
    bem Portugal, o Eddie ..
    Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de “coitadinhos” :
    - Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres...
    Esta foi a sua resposta:
    Furtado, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu?
    Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
    Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custam nos EUA, ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 dólares o equivalente 20.000? Podem dar 8.000 dólares de presente ao vosso governo e nós não.
    Não te entendo.
    Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%,nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20% pagais ainda impostos municipais.
    Além disso, são vocês que têm “ impostos de luxo” como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.
    Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.
    Sois pobres onde Furtado ?
    Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na
    abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.
    Deixa-te de merdas Furtado, sois pobres onde?
    Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas, isto é mais ou menos os vossos 2000 €. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam
    segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto que nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.
    Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo
    que não os podemos comprar. Vocês não são pobres, gastam muito mal o vosso dinheiro.
    Que vou responder ao Eddie?
    Por favor dêem-me sugestões.

    (autor da amizade desconhecido mas o assunto da tortulia é mais que conhecido)

    ResponderEliminar
  2. Louvores e Distinções

    Na actividade castrense há várias formas de distinguir os actos de um militar. Não as vou enumerar todas, porque, para além de moroso, poderia incorrer no risco de omitir alguma, contudo, tentarei dar uma ideia genérica das mais comuns. Metamos, pois, mãos à tarefa.

    O louvor é a mais vulgar e primordial das distinções que se atribui a um militar. O seu valor releva da graduação de quem o dá, do local onde é publicado e das consequências que dele advém. Exemplifico.
    Um louvor dado por um capitão e publicado na ordem de serviço da unidade do militar premiado está numa escala inferior à de um louvor dado por um general e publicado na ordem de serviço do Estado-Maior do respectivo ramo das Forças Armadas. Depois, há fórmulas que nos louvores implicitamente conduzem à atribuição de uma medalha militar; é o caso, por exemplo, de todo aquele que termina com a expressão «devendo estes serviços ser considerados relevantes e distintos». Isto quer dizer que se está a propor o louvado para a atribuição da medalha de Serviços Distintos. Todavia, se os serviços tiverem sido distintos em campanha, pode ser adicionada à respectiva medalha a palma, facto que a torna mais valorosa e meritória.
    Em campanha há louvores que conduzem à atribuição de uma medalha especialmente criada, em 1916, para premiar actos de bravura e heroicidade: a Cruz de Guerra. Acima desta, e para galardoar militares que se tenham distinguido com conjuntos de actos de bravura, vem a medalha de Valor Militar. Aos militares que acumulam várias medalhas por feitos em campanha e que se deseja distinguir de forma meritória é usual atribuir a Ordem da Torre e Espada, que não sendo uma medalha militar — é uma Ordem Militar com a qual se podem também distinguir civis (caso de Oliveira Salazar, no século XX) — é a mais alta condecoração nacional.
    Todo este processo de prémio dos militares pode, ainda, incluir uma outra recompensa: a promoção por distinção, que envolve, também, a atribuição de uma medalha militar específica. Essa promoção é rara e foi utilizada poucas vezes na guerra colonial: recaiu, na maioria dos casos, sobre praças ou sargentos e oficiais milicianos que se notabilizaram.

    Creio ter exposto, de forma genérica e simples, todo o processo de atribuição de recompensas aos militares. Assim, é-me possível concluir do que disse que estes têm um processo próprio de verem reconhecidos publicamente o seu mérito: louvores, medalhas, condecorações e, em casos excepcionais, a promoção ao posto imediato.

    Ora, é sobre promoção ao posto imediato que pretendo hoje debruçar-me com mais de atenção.
    Para além daquela promoção que resulta, como disse, de um prémio por acção em campanha há outros “processos” de promoção ao posto imediato, mas esses são sempre resultantes de uma de duas atitudes: ou da via revolucionária ou da via política. Em qualquer dos casos é um prémio, mas um prémio que nada tem a ver com a vida e o desempenho militares; está claramente ligado a uma acção política.
    Temos exemplos recentes de promoções revolucionárias: Machado Santos, o oficial de Administração Naval a quem se deveu a implantação da República, que foi promovido a capitão-de-mar-e-guerra e, depois a vice-almirante; Pinheiro de Azevedo, que em 25 de Abril foi promovido a almirante; Rosa Coutinho, promovido a almirante e Galvão de Melo, promovido a general, todos na mesma data.
    Promoções tipicamente políticas, nos tempos mais recentes, ocorrem-me somente à memória os casos do general Eanes, e o dos marechais Spínola e Costa Gomes — os últimos de general a marechal (que, entre nós não é um posto, mas uma graduação honorífica) e o primeiro de coronel a tenente-general no decurso de ter sido eleito Presidente da República e por decisão do conselho de ministros.

    Não estando Portugal envolvido em situação de guerra — mas tão-só em operações militares ditas de paz — a promoção por distinção em campanha não faz qualquer tipo de sentido e, menos ainda, se for para premiar acções militares passadas há mais de 35 anos atrás. Então, qualquer promoção ao posto imediato de qualquer militar na situação de activo, reserva ou reforma só se pode enquadrar no âmbito do acto político, do prémio político.
    Se a proposta para uma promoção ao posto imediato partir dos chefes dos Estados-Maiores dos ramos das Forças Armadas, então, podemos — e, se calhar, devemos — fazer duas leituras: a proposta de promoção é um acto político puro e os chefes militares estão, por isso, declaradamente, a intrometer-se na actividade política, praticando acto político.
    Assim, qualquer que seja a proposta de promoção ao posto imediato de qualquer militar e a respectiva consecução do acto só podem ter leituras políticas, isto é, querem dizer coisas políticas; são mensagens políticas dadas à Nação e, como tal, são passíveis de todas as especulações e de todas as interpretações, mas nunca serão motivo de entendimento como um prémio militar dado a um operacional que o foi há 35 ou mais anos, em situação de campanha. Para poder ser entendido como prémio militar teria de vir sob a forma de condecoração, reconhecendo um mérito que havia ficado esquecido.
    Deste modo, na minha opinião, uma vez mais, sou obrigado a dizer: Quem não quer ser lobo não lhe veste a pele.

    ResponderEliminar
  3. Fernando Pessoa
    Lisboa, 13 de junho de 1888 - Lisboa, 30 de
    novembro de 1935)

    Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo.
    E que posso evitar que ela vá a falência.
    Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver
    apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise.
    Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e
    se tornar um autor da própria história.
    É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma.
    É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida.
    Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos.
    É saber falar de si mesmo.
    É ter coragem para ouvir um 'não'.
    É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta.
    Pedras no caminho?
    Guardo todas, um dia vou construir um castelo...

    (Fernando Pessoa)

    ResponderEliminar
  4. É preciso que se saiba

    "... se os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais de metade (55%) do que se ganha na zona euro, os nossos gestores recebem, em média:
    - mais 32% do que os americanos;
    - mais 22,5% do que os franceses;
    - mais 55 % do que os finlandeses;
    - mais 56,5% do que os suecos"
    (dados de Manuel António Pina, Jornal de Notícias, 24/10/08)

    ResponderEliminar
  5. A Famiglia

    - José Pinóquio Sócrates
    - Armando Mamão Vara
    - Jorge Coelhone (Mota Engil)
    - Mesquita Machado
    - Fátima Felgueiras
    - Isaltino Morais
    - Valentim Loureiro
    - Dias Loureiro
    - Domingos Névoa
    - Fernando Gomes (Galp)
    - João Rendeiro (BPP)
    - Oliveira e Costa (BPN)
    - Filipe Baptista sec. estado PM
    Tantos, mas tantos nomes respeitáveis!

    ResponderEliminar
  6. O Sacana do Pinocrates diz se os Portugueses querem ser governados pela falta de decência... O gajo é o cumulo da ordinarice o malandro constantemente passa atestados de estupides ás pessoas.
    Queria acima de tudo que desses uma explicação convincente de todos os casos que me escuso de denominar aqui e não só os que andam na baila mas também os outros que tu sabes. Se é por decência que te candidatas podias também explicar até ao ultimo cêntimo onde veio o teu enriquecimento apartamentos de luxo e investimentos e contas offshore ainda não explicastes nada a ninguém convincentemente nem sequer porque raio te esquecestes de declarar rendimentos durante anos a fio, ou porque a mãezinha compra apartamentos tão caros com os míseros rendimentos que declara, e os movimentos de influências descaradas dos teus amigos como o Varas ou o gajo que te deu o diploma ou as borregadas do aterro da Cova da beira ou ainda porque raio todos os arquitectos são estúpidos cá no burgo que tanto se degladeiam para aprovar alguma coisa e tu engenheiro de domingo aprovavas barracos de um dia para o outro, mas bem explicado não é assim como explicastes as assinaturas de engenheiro ou o curso por fax ao domingo. Pois eu digo-te porque raio tens que ganhar as próximas eleições é para continuares com a tutela das polícias e os teus lacaios e boys que trazes a soldo com o que extorquir aos contribuintes para todos a manipularem tudo porque se assim não for vais de cana.

    ResponderEliminar
  7. jpgjpg

    19 Abr 2009, às 16:41 - Portugal - Porto


    Quatro anos e meio de propaganda constante do governo do “menino de ouro do PS” (Dias Loureiro o disse) resultam num balanço miserável. Só perdemos lugares no ranking de desenvolvimento europeu; o desemprego vai para os 10% este ano; estamos hoje com uma dívida pública (87% do PIB em 2009 segundo a OCDE), um déficit orçamental (que vai ser, agora sim, superior a 6%) e um déficit comercial (23,3 mil milhões de euros em 2008) colossais; não há obra nenhuma relevante e consensual para apresentar; foram retirados direitos sociais; a recessão é mais grave do que na grande maioria dos países da zona Euro (facto largamente escamoteado); há desertificação do interior do país; já nem se fala da Agricultura ou do sector pesqueiro; agrava-se a desindustrialização do país; o IDE foi afinal inflacionado nestes 4 anos e meio pelo Banco de Portugal (na realidade decresceu e está a fugir de Portugal); a corrupção alastra, totalmente impune; a criminalidade disparou; etc. É caso para dizer que a imprensa de referência andou a dormir ou foi habilmente anestesiada por algum falso “engenheiro” ou por arreigados preconceitos ideológicos este tempo todo. Sejamos claros: Sócrates é um "bluff" mediático.
    Comentário no DN

    ResponderEliminar
  8. Não querendo eu branquear a atitude de qualquer político da oposição porque não me compete faze-lo nem tenho afinidades políticas, tenho que reconhecer que modos actuandi destes ministros e deste governo pode já classificar-se de Pinócratiniano. Já ninguém tem duvidas que se trata do aparecimento de um estilo politico, uma nova forma de fazer e de estar na politica que se sustenta na agressividade das palavras, sempre providas de ordinarice e baixo nível, retórica evasiva pouco ou nada explicativa não deixando qualquer respeito pelo adversário politico logo desrespeitando o direito de apreciação para o eleitor formar opinião. Compreendo este recente fenómeno e que muitas pessoas utilizem e apreciem este estilo, pois o Portugal pós revolução tem tido muitas dificuldades a formar pessoas eticamente competentes, devido ao regabofe em que o país se transformou resultado desta mesma atitude. Os Portugueses aplaudem e tomam como ídolos apelidam de sucesso as más práticas morais e baixo nivel etico, admiramos os malandros que roubam milhões usurpam o bem publico se apoderam da riqueza produzida e desdenhamos nos que agem com prudência e rigor apelidando-os de ultrapassados e velhos do Restelo. O resultado disto é o estado caótico do país. Claro que para alguns admiráveis espertos não é caótico é um oásis.

    ResponderEliminar
  9. Novos paises da União Europeia que nos ultrapassaram
    Lista de países por PIB (Paridade do Poder de Compra) per capita (Portugal--21 000)

    Malta------53 300
    Chipre-----46 835
    Rep. Checa-24 000
    Eslovaquia-21 251
    Eslovenia--27 205
    Estonia----21 094
    Hungria----21 027

    Ou sejam 7 novos paises da UE já nos ultrapassaram.

    ResponderEliminar
  10. Écloga da Graça e da Despedida

    Palavras lev’ás o vento
    e os rufos do toca a marchar
    Mas é no sabor do tempo
    que nos fica o grato encantamento
    das vãs cantigas d’embalar

    Nem a prosa que derrete corações
    nem os amargos circunstanciados da conjuntura
    conseguem vender já os Magalhães
    as arcas, os tachos e os colchões...
    só a pinga nos vence a compostura

    Oh! bela sereia d’encantar
    que me negaste as virtudes do ópio
    estou por certo que nos vais revelar
    em surdina, a hora de pôr a andar
    o nosso querido Pinóquio

    ResponderEliminar
  11. Cá vai a nau socratreta
    Há muito tempo a penar
    Ouvindo contar estórias
    Mas só estórias d’aldrabar
    Passava mais de três anos
    Que estavam-s’a governar
    Já estavam os porões vazios
    E não havia o que palmar.
    Arranjaram novo imposto
    P’ró Zé Povinho pagar
    Mas o Zé estava teso
    E era pagar sem bufar.
    Deitam sortes fazem rifas
    P’ra saber onde mamar
    Foi logo cair a sorte
    No TGV do lugar
    Mama e gama meu menino
    Não gamar é indecente
    Se nós não gamarmos tudo
    Vem cá gamar outra gente
    Não quero aqui outra gente
    Quero ser só eu a gamar
    E se outra gente vier
    Teremos que lhe malhar.
    Aumenta, aumenta os impostos
    Até não mais acabar
    E se o Zé não pagar todos
    Vamos ter de o processar.
    Vê lá se vez alguma coisa
    P’ra gente se orientar.
    Estou a ver outra gamela
    Para a gente chafurdar
    E qual é essa gamela
    Que não estou a alcançar?
    É o novo aeroporto
    Que vamos adjudicar.
    Tenho azar com os portos
    Não sei devo alinhar
    Por causa do porto livre
    Tudo me estão a chamar.
    Não importa que te chamem
    Faz que estás numa redoma
    Se não te chamam mais nomes
    Por causa do diploma.
    Malfadado diploma
    Que é uma fonte de chingo
    A pouca sorte que tive
    Fazer exame ao domingo.
    Vê se vês outra coisa
    Que a gente possa abarcar
    Só vejo as bombas d’Otelo
    Que ele pensa rebentar.
    Dar-lhe-ei todo o meu queijo
    E que coma até fartar.
    Ele não quer o teu queijo
    Que tanto gostas de dar.
    Vai saber o que ele quer
    Para ver se posso arranjar.
    Ele só quer a reforma
    E muitos meses ganhar.
    Ainda vejo um notário
    P’ra cúmulo dos teus tormentos
    Aquele o tal do cartório
    Donde roubam documentos
    Também vejo um ministério
    Não sei se é isso que queres
    Porque anda lá certa gente
    Que destrói os dossieres
    Renego de ti demónio
    Que me estás a atormentar
    Eu não te atormento mais
    Se fores p’ra outro lugar.
    Não quero sair de cá
    Pois tenho cá vida bela
    Arrenegou o demónio
    E acordou na Venezuela

    cuico, em 2009-05-23 16:24:31 no Sol
    http://sol.sapo.pt/PaginaInicial/Sociedade/Interior.aspx?content_id=135947&tab=community

    ResponderEliminar
  12. SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, onde saiu com uma indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS, empresa do Grupo EDP.
    Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha política do governo, que continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.
    Entretanto o zé vai empobrecendo cada vez mais, num país com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para niveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nivel da subsistencia.
    Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de
    salários e o não aumento do salário minimo nacional, por causa da
    competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o
    congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, (desde que não congelem o dele, claro).
    Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o " comissário PS " for para a reforma. Claro que isto não vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-politicos que perante a crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.

    ResponderEliminar
  13. Portugal tem DONOS que são os POLÌTICOS.O cavaco e o buchechas começaram por roubar 2 milhões de euros/por dia que a CEE injectou em Portugal durante os 8 primeiros anos de adesão!Agora SOCRATES e família, Dias Loureiro, Victor Constâncio continuam roubar à descarada, o resto, o rapa o tacho! Os políticos de hoje até se esquecem que o POVO existe, porque a classe baixa e média é HOJE políticamente igual a LIXO!Portugal terá que passar por uma "falência" ou por uma revolução sanguinária para que estes vampiros deixem o poleiro dourado!Os políticos são hoje em dia a classe dos NOVOS MILIONÁRIOS!o povo está de tanga!Este país está na miséria e o que os Portugueses podem desejar de melhor é uma revolta! Era o melhor que nos poderia acontecer AGORA,!O Povo Português vive a maior depressão dos últimos 100 anos!Há já quem implore Salazar apesar dos tempos obscuros, dos crimes ditauriais do faschismo... SOCRATES E CAVACO deveriam pedir perdão aos Portugueses, de joelhos, todos os dias!ASSASSINOS DE PORTUGAL

    ResponderEliminar
  14. No momento da morte, a fiel empregada clama pela sua ex patroa e entrega-lhe de alma e coração os documentos fanados. A ex-patroa guardou os documentos abnegadamente e finalmente, perdidos de valor, porque cópias autenticadas já existiam, assim os entregou. Por ter 75 anos e porque não somos estúpidos, mova-se o devido processo crime.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.