O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

08/05/2009

A VERGONHA CONTINUA

A recente aprovação da lei do financiamento dos partidos é um atentado á transparência o total desprestigio da Assembleia da República.
Os partidos políticos, no seu conjunto, nunca desejaram a transparência. A corrupção sempre existiu nos partidos políticos. Agora passa a estar permitida por lei. A confiança nas pessoas que fazem leis destas é igual a zero e não deixa lugar a excepções. A lei foi votada por unanimidade, é tudo a mesma caldeirada


POR MÁRIO CRESPO

Não é a crise que nos destrói. É o dinheiro

17 comentários:

  1. 10h29 PÚBLICO

    Henrique Neto, empresário e ex-dirigente do PS afirmou hoje, em declarações ao Rádio Clube, que o PS de José Sócrates “favorece, facilita ou não combate claramente a corrupção". Neto comentava assim aquela que lhe parece ser a conclusão sobre a recente aprovação da lei do financiamento dos partidos.

    “O partido socialista da era Sócrates favorece, facilita ou não combate claramente a corrupção”. Afirmou Henrique Neto.

    O ex-dirigente socialista lembra o pacote anti-corrupção apresentado por João Cravinho no passado, que não colheu o apoio do PS, e acusa os partidos políticos de nunca terem desejado a transparência e diz não ter confiança num parlamento que aprovou, por unanimidade a nova lei do financiamento dos partidos. Para o empresário a decisão não prestigiou a Assembleia da República.

    “Os partidos políticos, no seu conjunto, nunca desejaram a transparência. A corrupção sempre existiu nos partidos políticos. Agora passa a estar permitida por lei. A minha confiança nas pessoas que fazem leis destas é muito limitada, não apenas no PS. A lei foi votada por unanimidade”, defendeu o empresário.

    ResponderEliminar
  2. Antes disso, vamos alterar as competências do Tribunal de Contas.
    Um Tribunal que tem capacidade para investigar, provar e concluir que há má utilização dos dinheiros públicos, deve poder punir os faltosos.
    Mas com mão pesada.
    Faz-se um quadro penal para todas as irregularidades legais, sejam dolosas, negligentes ou por incompetencia, e ala para Pinheiro da Cruz.
    Estou convencido de que só iria um preso.
    Porque estes valentes da trafulhice só o são, pela impunidade de que gozam, de resto são uns cobardolas a coberto do poder !!
    Se estivessem numa empresa privada era o que os accionistas fariam.
    Ninguém responsabiliza ninguém pela má utilização de dinheiro público,mesmo que seja por incompetencia. Não pode ser.
    "Gastei 300 milhões de euros a mais. Correu mal." quem vier a seguir que feche a porta. Isto é insustentável ...
    Derrapagens ?? Só se fosse direito a Caxias ...

    ResponderEliminar
  3. Onde estão a porra dos moralistas do bloco de esquerda? Quando tudo está num caos total, o dinheiro não circula na economia real, ninguém me paga nada porque me dizem que não conseguem receber tambem, e estes chulos ordinários sem excepção não têm vergonha de aumentarem vergonhosamente o quantitativo para brincar ás eleições? Quem paga somos os que trabalham todos os dias e vivemos com as dificuldades de um estado chulo que nos traz completamente asfixiados com taxas impostos e custos exorbitantes. Mas que c@r@lh0 de gente é esta que está no emiciclo e no governo? Ó Louça vai dar banho ao cão. E todos os moralista da ***@. E agora a palavra trabalhadores esqueceram? SOIS TODOS UNS SACANAS estou farto de ser gamado pulhas politicos o Salazar éra de longe muito mais Homem que todos vós juntos seus filhos da pulitica

    ResponderEliminar
  4. O PROFESSOR QUE SÓCRATES NÃO CONHECIA, NÃO CONHECEU NEM QUER OUVIR FALAR

    CHAMA –SE ANTÓNIO JOSÉ MORAIS E É ENGENHEIRO A SÉRIO ; DAQUELES RECONHECIDOS PELA ORDEM (não é uma espécie de Engenheiro, como diria Gato Fedorento ) .

    O António José Morais é primo em primeiro grau da Dr.ª Edite Estrela. É um transmontano tal como a prima que também é uma grande amiga do Eng.º Sócrates . Também é amigo de outro transmontano, licenciado também pela INDEPENDENTE - o DR. Armando Vara - antigo caixa da Caixa Geral de Depósitos e actualmente Administrador da Caixa Geral de Depósitos, grande amigo do Eng.º Sócrates e da Dr.ª Edite Estrela.

    O Eng. Morais trabalhou no prestigiado LNEC ( Laboratório Nacional de Engenharia Civil) , só que devido ao seu elevado empreendedorismo canalizava trabalhos destinados ao LNEC, para uma empresa em que era parte interessada.
    Um dia foi convidado a sair pela infeliz conduta .

    Trabalhou para outras empresas entre as quais a HIDROPROJECTO e pelas mesmas razões foi convidado a sair.

    Nesta sua fase de consultor de reconhecido mérito trabalhou para a Câmara da Covilhã aonde vendeu serviços requisitados pelo técnico Eng. Sócrates.

    Daí nasce uma amizade.

    É desta amizade entre o Eng. da Covilhã e o Eng. Consultor que se dá a apresentação do Eng. Sócrates à Dr.ª Edite Estrela , proeminente deputada e dirigente do Partido Socialista.

    E assim começa a fulgurante ascensão do Eng. Sócrates no Partido Socialista de Lisboa apadrinhada pela famosa Dr.ª Edite Estrela , ainda hoje um vulto extremamente influente no núcleo duro do líder socialista.

    À ambição legitima do politico Sócrates era importante acrescentar a licenciatura.

    Assim o Eng. Morais , já professor do prestigiado ISEL ( Instituto Superior de Engenharia de Lisboa ) passa a contar naquela Universidade com um prestigiado aluno – José Sócrates Pinto de Sousa , bacharel .

    O Eng. Morais demasiado envolvido noutros projectos faltava amiúdes vezes ás aulas e naturalmente foi convidado a sair daquela docência.

    Homem de grande espírito de iniciativa , rapidamente colocou-se na Universidade Independente .

    Aí o seu amigo bacharel José Sócrates, imensamente absorvido na politica e na governação seguiu – o “ porque era a escola ,mais perto do ISEL que encontrou “.

    E assim se licenciou , tendo como professor da maioria das cadeiras (logo quatro) o desconhecido mas exigente Eng. Morais . E ultrapassando todas as dificuldades , conseguindo ser ao mesmo tempo Secretário de Estado e trabalhador estudante licencia-se , e passa a ser Engenheiro, á revelia da maçadora Ordem dos Engenheiros, que segundo consta é quem diz quem é Engenheiro ou não, sobrepondo – se completamento ao Ministério que tutela o ensino superior.

    (Diga-se que esta circunstância não faz nenhum sentido; se é a Ordem que determina quem tem aptidão para ser Engenheiro devia ser a Ordem a aprovar os Cursos de Engenharia . Vai daí o Ministério da Ciência e ensino supeior decidiu que os cursos deveriam ser homologados por uma entidade independente às associações de classe e ordens porque actualmente o sistema é "esquizofrénico")

    Eis que licenciado o governante há que retribuir o esforço do HIPER MEGA PROFESSOR, que com o sacrifício do seu próprio descanso deve ter dado aulas e orientado o aluno a horas fora de normal , já que a ocupação de Secretário de Estado é normalmente absorvente .

    E ASSIM FOI:

    O amigo Vara , também secretário da Administração Interna coloca o Eng. Morais como Director Geral no GEPI , um organismo daquele Ministério.
    O Eng. Morais, um homem cheio de iniciativa , teve que ser demitido devido a adjudicações de obras não muito consonantes com a lei e outras trapalhadas na Fundação de Prevenção e Segurança fundada pelo Secretário de Estado Vara .
    ( lembram - se que foi por causa dessa famigerada Fundação que o Eng. Guterres foi obrigado a demitir o já ministro Vara (pressões do Presidente Sampaio ) , o que levou ao corte de relações do DR. Vara com o DR. Sampaio – consta – se até que o DR. Vara nutre pelo ex Presidente um ódio de estimação.

    O Eng. Guterres farto que estava do Partido Socialista aproveita a derrota nas autárquicas e dá uma bofetada de luva branca no Partido Socialista e manda-os todos para o desemprego.

    Segue-se o DR. Durão Barroso e o DR. Santana Lopes que não se distinguem em praticamente nada de positivo e assim volta o Partido Socialista comandado pelo Eng. Sócrates E GANHA AS ELEIÇÕES COM MAIORIA ABSOLUTA.
    Eis que, amigo do seu amigo é , e vamos dar mais uma oportunidade ao Morais , que o tipo não é para brincadeiras.

    E o Eng. Morais é nomeado Presidente do Instituto de Gestão Financeira do Ministério da Justiça .

    O Eng. Morais homem sensível e de coração grande , tomba de amores por uma cidadã brasileira que era empregada num restaurante no Centro Comercial Colombo.

    E como a paixão obnubila a mente e trai a razão nomeia a “brasuca “ Directora de Logística dum organismo por ele tutelado a ganhar 1600 € por mês. Claro que ia dar chatice, porque as habilitações literárias (outra vez as malfadadas habilitações ) da pequena começaram a ser questionadas pelo pessoal que por lá circulava.
    Daí a ser publicado no “ 24 HORAS” foi um ápice.
    E ASSIM lá foi o apaixonado Eng. Morais despedido outra vez.

    Quando se começou a levantar uma aura de mistério sobre as habilitações do Engenheiro Civil ou Engenheiro Técnico e descobriu onde o Primeiro Ministro tirou a licenciatura, o Ministro da Ciência e Ensino Superior conseguiu acabar com o Estatuto de utilidade Pública que fundamenta a continuidade da Independente como Universidade sem nunca ter tido condições materiais para cumprir condignamente a sua missão, mas continuando.

    TIREM AS VOSSAS CONCLUSÕES

    ResponderEliminar
  5. OLHÓ PASSARÃO DO LOUÇÃ:

    Vota o aval à banca para depois o criticar...

    Vota dinheiro vivo para o BE, e vai gastar mais 310% na próxima campanha...

    Nem uma palavra para a DUPLICAÇÃO dos vencimentos dos eurodeputados...

    Patrocinou o aumento de 5 deputados para os Açores só para benefício dos pequenos partidos...

    Ainda, apoiaram o estatuto dos Açores, e agora são contra as touradas, que com o novo estatuto autonómico dos Açores estão acima da Lei do Estado, grandes TOURADAS, arranja o Lousanita...

    Broncas à Sá Fernandes e à Salvaterra...

    Ó Lousanita, o Sr. teve uma educação salazarista, das quais elites a sua família fazia parte...mas olhe que como sabe, os SALAZARISTAS, eram salazaristas mas não reza a história que fossem TROCA-TINTAS!

    ResponderEliminar
  6. Exmo. Sr. AlmaGrande Socrática: Os dados mais recentes do EUROSTAT relativos a 2007 (o melhor ano do socratinismo, sem oposição, sem "crise internacional"), mostram que Portugal perdeu mais uma vez nesse ano lugares no ranking da UE, sendo claramente ultrapassado por novos países de Leste, tal como nos anos anteriores, situando-se o seu PIB per capita em termos de paridade de poder de compra nuns miseráveis 75% da média comunitária. Um cálculo da média da UE que ainda por cima passou em 2007 a incluir a Bulgária e a Roménia. Continuámos a ser distanciados pela Espanha e pela Irlanda, o que já vinha acontecendo há muito, mas também pela Grécia, pela Eslovénia (!), por Chipre, por Malta e (pasme-se) fomos em 2007 claramente ultrapassados também pela República Checa. Dados provisórios de 2008 dão conta de nova queda de Portugal para 73% da média UE, com a República Checa a passar para 80% e a Estónia e a Eslováquia a morderem-nos os calcanhares! Somos desde 2007 o 19º classificado em 27 Estados-membros da UE. E soubemos há pouco por via do FMI que a recessão, o desemprego e o déficit orçamental em Portugal em 2009 vão ser mais graves do que na média dos nossos principais concorrentes. Parabéns, "engenheiro" Sócrates!

    ResponderEliminar
  7. Quatro anos e meio de propaganda constante do governo do “menino de ouro do PS” (Dias Loureiro o disse) resultam num balanço miserável. Só perdemos lugares no ranking de desenvolvimento europeu; o desemprego vai para os 10% este ano; estamos hoje com uma dívida pública (87% do PIB em 2009 segundo a OCDE), um déficit orçamental (que vai ser, agora sim, superior a 6%) e um déficit comercial (23,3 mil milhões de euros em 2008) colossais; não há obra nenhuma relevante e consensual para apresentar; foram retirados direitos sociais; a recessão é mais grave do que na grande maioria dos países da zona Euro (facto largamente escamoteado); há desertificação do interior do país; já nem se fala da Agricultura ou do sector pesqueiro; agrava-se a desindustrialização do país; o IDE foi afinal inflacionado nestes 4 anos e meio pelo Banco de Portugal (na realidade decresceu e está a fugir de Portugal); a corrupção alastra, totalmente impune; a criminalidade disparou; etc. É caso para dizer que a imprensa de referência andou a dormir ou foi habilmente anestesiada por algum falso “engenheiro” ou por arreigados preconceitos ideológicos este tempo todo. Sejamos claros: Sócrates é um "bluff" mediático.

    ResponderEliminar
  8. No lançamento da biografia do “eng.” José Sócrates da autoria da "jornalista" Eduarda Maio, o ex-ministro Dias Loureiro elogiou a autora do livro mas em relação ao próprio biografado foi verdadeiramente hiperbólico. Fez inclusivamente "sombra" ao outro apresentador da obra, esse sim portador de cartão de militante do PS, o ex-ministro e ex-comissário europeu António Vitorino. Dias Loureiro declarou-se "emocionado" com o "lado dos afectos" retratado na biografia (intitulada "José Sócrates - O menino de ouro do PS"), sobretudo na parte em que a autora referiu a ligação do líder socialista à aldeia transmontana onde nasceu há 50 anos, Vilar de Maçada. "Há duas coisas que não podemos escolher: os nossos pais e a terra onde nascemos. Temos a obrigação de respeitar essa herança, amá-la e transmiti-la", afirmou. Mas Dias Loureiro elogiou também as características políticas de Sócrates. Por exemplo, a sua "atenção aos detalhes". "Só quem está atento aos detalhes pode fazer grandes coisas. Essa é uma característica dos grandes homens." Elogiou-lhe também a "sensatez" e a "prudência" e ainda o seu "optimismo": "O optimismo de Sócrates faz muito bem a Portugal".

    ResponderEliminar
  9. António Barreto, artigo de opinião no Público, Janeiro de 2008: "Não sei se Sócrates é fascista. Não me parece, mas, sinceramente, não sei. De qualquer modo, o importante não está aí. O que ele não suporta é a independência dos outros, das pessoas, das organizações, das empresas ou das instituições. Não tolera ser contrariado, nem admite que se pense de modo diferente daquele que organizou com as suas poderosas agências de intoxicação a que chama de comunicação. No seu ideal de vida, todos seriam submetidos ao Regime Disciplinar da Função Pública, revisto e reforçado pelo seu Governo. O primeiro-ministro José Sócrates é a mais séria ameaça contra a liberdade, contra a autonomia das iniciativas privadas e contra a independência pessoal que Portugal conheceu nas últimas três décadas. Temos de reconhecer: tão inquietante quanto esta tendência insaciável para o despotismo e a concentração de poder é a falta de reacção dos cidadãos. A passividade de tanta gente. Será anestesia? Resignação? Acordo? Só se for medo…"

    ResponderEliminar
  10. Os dados estatísticos mais recentes, relativos a 2007 (o “melhor” ano do socratinismo, sem oposição, sem "crise internacional"), mostram que Portugal perdeu uma vez mais nesse período lugares no ranking da UE, sendo claramente ultrapassado por novos países de Leste, tal como nos anos anteriores, situando-se o seu PIB por habitante em termos de paridade de poder de compra nuns miseráveis 75% da média comunitária. Um cálculo da média da UE que ainda por cima passou em 2007 a incluir a Bulgária e a Roménia. Continuámos a ser distanciados pela Espanha e pela Irlanda, o que já vinha acontecendo há muito, mas também pela Grécia, pela Eslovénia (!), por Chipre, por Malta e (pasme-se) fomos em 2007 ultrapassados também pela República Checa. Dados provisórios de 2008 dão conta de nova queda de Portugal para 73% da média UE, com a Rep. Checa a passar para 80% e a Estónia e a Eslováquia a morderem-nos os calcanhares! Somos desde 2007 o 19º classificado em 27 Estados-membros. E soubemos há pouco por via do FMI que a recessão, o desemprego e o déficit orçamental em Portugal em 2009 vão ser mais graves do que na média dos nossos principais concorrentes. É caso para felicitar o "eng." Sócrates!

    ResponderEliminar
  11. Não tenho que pedir desculpa por emitir uma ou a a minha opinião, embora muitos dos comentadores não sejam permissivos com as opiniões contrárias, também faz parte do debate democrático tolerar os idiotas que se julgam donos da verdade e da razão. Mas sabem? eu gostaria de partilhar do seu optimismo de muitos. Como concerteza estamos de acordo que todos os que trabalhamos e pagamos religiosamente nossos compromissos para com o estado e a sociedade desejamos mais que tudo, um melhor futuro para o nosso país e para os nossos filhos. O problema é que não consigo partilhar de qualquer optimismo quanto ao futuro porque a realidade a que os políticos que nos governam nos submetem, não vislumbra optimismo por tanta incompetência nem tão pouco são capazes de largar os lugares que transformaram em tachos e que usam para promover influências, distribuir, proteger não deixando lugar a outros mais novos e mais capazes. Enquanto tiver-mos que viver com este drama da desresponsabilização e da impunibilidade dos prevaricadores que de consciência tranquila usam e abusam dos lugares que ocupam na gestão e na condução do país. Assim a arrumação da politica de e dos políticos nas suas variadas cores e arrumação dos excelentemente colocados não permite outra coisa que não seja o continuo caminho ao abismo da nossa sociedade inclusive colocando a própria soberania em risco. Um país refém de consciências tranquilas, onde se conseguem consensos unânimes no arco íris de cores e de ideologias (veja o caso da nova lei de financiação dos partidos) quando se trata de distribuir dividendos que a todos convém como se tratasse de uma empresa distribuindo pelos gestores(politicos do sistema) prémios de mérito e aos accionistas (o Zé povinho) aplicam promissórias de dividas ao estrangeiro desemprego e precariedade.
    Um país pequeno de inexistentes recursos geológicos e deficitário em formação de qualidade como o nosso não sobreviverá na nova conjuntura a que o mundo terá necessáriamente que se adaptar e reorganizar, após o arranjo a que esta crise global vai obrigar. Claro que todos os indivíduos de consciência tranquila sairão em grande para a nova conjuntura. Obviamente muito bem colocados com interesses em grandes empresas e grandes somas extorquidas ao herário publico estarão dispostos a afirmar e vangloriar os êxitos dentro e fora do país aos quais á muito nos vêm habituando.

    ResponderEliminar
  12. Janeiro Ministério da Justiça €5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura Março Ministério da Justiça €7148.12 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República €5380.20 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5484.41 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura Empresas Públicas e Sociedades Anónimas €6082.48 Jurista 5 CTT Correios Portugal SA Abril Ministério da Justiça €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5338.40 Procurador-geral Adjunta Procuradoria-Geral República Antigos Subscritores €6193.34 Professor Auxiliar Convidado Maio Ministério da Justiça €5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura €5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República €5460.37 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura €5338.40 Procuradora-Geral Adjunta Procuradoria – Geral República €5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura Junho Ministério da Justiça €5663.51 Juiz Conselheiro Supremo Tribunal Administrativo €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura Julho Ministério da Justiça €5182.91 Juiz Direito Conselho Superior Magistratura €5182.91 Procurador República Procuradoria-Geral República €5307.63 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República Agosto Ministério da Justiça €5173.46Conservador Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Conservadora Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Conservador Direcção Geral Registos Notariado €5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura €5663.51Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5043.12 Notária Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Conservador 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5027.65 Conservador Direcção Geral Registos Notariado €5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5173.46Conservador Direcção Geral Registos Notariado €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5173.46 Notário Direcção Geral Registos Notariado €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5159.57 Conservador Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Ajudante Principal Direcção Geral Registos Notariado€5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5173.46 Notário 1ª Classe Direcção Geral Registos Notariado €5173.46 Notária Direcção Geral Registos Notariado Setembro Ministério dos Negócios Estrangeiros €7284.78 Vice-Cônsul Principal Secretaria-Geral (Quadro Externo) €6758.68 Vice-Cônsul mdash; Secretaria-Geral (Quadro Externo) Ministério da Justiça €5663.51Juiz Conselheiro mdash; Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador mdash; Conselho Superior Magistratura Ministério da Educação €5103.95

    ResponderEliminar
  13. (continuação)
    Nacional Educação Outubro Ministério da Justiça €5498.55 Procurador-Geral Adjunto Procuradoria-Geral República Novembro Ministério dos Negócios Estrangeiros €7327.27 Técnica Especialista Secretaria-Geral (Quadro Externo) Tribunal de Contas €5663.51 Presidente Ministério da Justiça €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura€5663.51 Juiz Conselheiro Conselho Superior Magistratura €5498.55Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura €5498.55 Juiz Desembargador Conselho Superior Magistratura Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior €5015.16 Professor Coordenador Inst. Superior Engenharia Lisboa Boas Vidas!!! Mas nem tudo vai mal nesta nossa República (Pelo menos para alguns) Com as eleições legislativas de 20/Fevereiro, metade dos 230 deputados não foram reeleitos. Os que saíram regressaram às suas anteriores actividades. Sem, contudo saírem tristes ou cabisbaixos. Quando terminam as funções, os deputados e governantes têm o direito, por Lei (feita e aprovada por eles) a um subsídio que dizem de reintegração: - um mês de salário (3.449 euros) por cada seis meses de Assembleia ou governo. Desta maneira um deputado que tenha desempenhado as suas funções durante uma Legislatura recebe seis salários (20.694 euros). Se o tiver sido durante 10 anos, recebe vinte salários ( 68.980 euros).Feitas as contas aos deputados que saíram, o Erário Público desembolsou mais de 2.500.000 euros. No entanto, há ainda aqueles que têm direito a subvenções vitalícias ou pensões de reforma (mesmo que não tenham 60 anos). Estas são atribuídas aos titulares de cargos políticos com mais de 12 anos. Entre os ilustres reformados do Parlamento encontramos figuras como: Almeida Santos 4.400, euros; Medeiros Ferreira 2.800, euros; Manuela Aguiar 2.800, euros; Pedro Roseta 2.800, euros; Helena Roseta 2.800, euros; Narana Coissoró 2.800, euros; Álvaro Barreto 3.500, euros; Vieira de Castro 2.800, euros; Leonor Beleza 2.200, euros; Isabel Castro 2.200, euros; José Leitão 2.400, euros; Artur Penedos 1.800, euros; Bagão Félix 1.800, euros. Quanto, os seguintes ex-deputados: Luís Filipe Pereira 26.890, euros 9 anos de serviço; Paulo Pedroso 48.000, euros 7 anos e meio de serviço David Justino 38.000, euros 5 anos e meio de serviço; Mª Carmo Romão 62.000, euros 9 anos de serviço; Luís Nobre Guedes 62.000, euros 9 anos e meio de serviço. A maioria dos outros deputados que não regressaram estiveram lá somente na última legislatura, isto é, 3 anos, foi o suficiente para terem recebido cerca de 20.000, euros cada. ASSIM É OBVIO QUE TODOS TÊM MOTIVOS PARA ESTAR DE CONSCIÊNCIAS TRANQUILAS.

    ResponderEliminar
  14. O TGV o aeroporto a nova ponte no tejo a rede de alta velocidade integrada sei lá mais o quê,
    num panorama diferente e propicio tudo era bem vindo mas Isto é pura demagogia e estupidez natural, numa conjuntura como a actual e numa perspectiva de endividamento irracional, onde nem as tecnologias nem a mão de obra especializada vai servir para empregar Portugueses mas sim estrangeiros por interesses comissionistas e estrangeiros de mão de obra barata e controlável pelos mesmos de sempre camuflados em sub-empreiteiros. Pode ser que depois os netos no desespero de pagar os vão buscar ao fim do mundo para os julgar, prender e quem sabe castigar devidamente pela ousadia de hipotecarem o futuro dos que ainda não se podem pronunciar. Primeiro comeram o que o Salazar deixou com a fome dos Portugueses, depois chafurdaram até á obesidade mórbida com os fundos da CEE agora resta endividar e hipotecar desmesuradamente o país para as gerações futuras pagarem. Tudo na ânsia da sustentabilidade do poder para alimentar dos Boys e dos políticos corruptos que mais tarde fugirão para os paraísos com todo o produto extorquido sem qualquer sentido ético ou pudor. Mas os inocentes que tiverem que pagar escreverão a verdadeira história e provavelmente vão fazer-lhe a justiça devida.

    ResponderEliminar
  15. QUANDO VITORINO SUSPENDEU MANDATO

    António Vitorino renunciou ao cargo de deputado em Julho de 2007 depois de ter suspendido o mandato, quando o PCP questionou a sua presença na Assembleia devido a ser sócio de uma empresa de advogados que representava a Galp nas negociações com a Eni.

    Quatro casos

    José Vera Jardim

    José Vera Jardim, ex-ministro da Justiça no governo de António Guterres, é deputado à Assembleia da República e sócio do escritório Jardim, Sampaio, Magalhães e Silva e associados.

    José Luís Arnaut

    O ex-ministro nos governos Barroso e Santana é deputado e sócio do escritório Pena, Arnaut e associados, escritório fundado por Rui Machete, um dirigente histórico do PSD.

    José Lamego

    O ex-secretário da Cooperação e dos Negócios Estrangeiros acumula o seu actual cargo de deputado com o exercício da profissão de advogado. É sócio de um escritório em Lisboa.

    Montalvão Machado

    É vice-presidente do grupo parlamentar do PSD e, com a saída de Paulo Rangel, vai ocupar a liderança parlamentar. Mantém a sua profissão de advogado num escritório do Porto
    Autor: Ana Sá Lopes
    Data: Segunda-feira, 11 de Maio de 2009
    Pág.: Capa+6+7
    Temática: Radar Portugal
    veja o artigo completo em:
    http://www.smmp.pt/?p=3831http://www.smmp.pt/?p=3831

    ResponderEliminar
  16. MAS... HÁ MAIS !!! Apesar de ter apenas 50 anos de idade e de gozar deplena saúde, o socialista Vasco Franco, número dois do PS na Câmara deLisboa durante as presidências de Jorge Sampaio e de João Soares, estájá reformado. A pensão mensal que lhe foi atribuída ascende a 3.035euros (608 contos), um valor bastante acima do seu vencimento comovereador. A generosidade estatal decorre da categoria com que foiaposentado – técnico superior de 1ª classe, segundo o «Diário daRepública» - apesar de as suas habilitações literárias se ficarem peloantigo Curso Geral do Comércio, equivalente ao actual 9º ano deescolaridade. A contagem do tempo de serviço de Vasco Franco é outroprivilégio raro, num país que pondera elevar a idade de reforma paraos 68 anos, para evitar a ruptura da Segurança Social. O dirigentesocialista entrou para os quadros do Ministério da AdministraçãoInterna em 1972, e dos 30 anos passados só ali cumpriu sete dededicação exclusiva; três foram para o serviço militar e os restantes20 na vereação da Câmara de Lisboa, doze dos quais a tempo inteiro.Vasco Franco diz que é tudo legal e que a lei o autoriza a contar adobrar 10 dos 12 anos como vereador a tempo inteiro. Triplicar osalário. Já depois de ter entregue o pedido de reforma, Vasco Francofoi convidado para administrador da Sanest, com um ordenado líquido de4000 euros mensais (800 contos). Trata-se de uma sociedade de capitaispúblicos, comparticipada pelas Câmaras da Amadora, Cascais, Oeiras eSintra e pela empresa Águas de Portugal, que gere o sistema desaneamento da Costa do Estoril. O convite partiu do reeleitopresidente da Câmara da Amadora, Joaquim Raposo, cuja mulher ésecretária de Vasco Franco na Câmara de Lisboa. O contrato, iniciadoem Abril, vigora por um período de 18 meses. A acumulação devencimentos foi autorizada pelo Governo mas, nos termos do acordo, osalário de administrador é reduzido em 50% - para 2000 euros - apartir de Julho, mês em que se inicia a reforma, disse ao EXPRESSOVasco Franco. Não se ficam, no entanto, por aqui os contributos dafazenda pública para o bolo salarial do dirigente socialistareformado. A somar aos mais de 5000 euros da reforma e do lugar deadministrador, Vasco Franco recebe ainda mais 900 euros de outrareforma, por ter sido ferido em combate (!?) em Moçambique já depoisdo 25 de Abril (????????), e cerca de 250 euros em senhas de presençapela actuação como vereador sem pelouro. Contas feitas, o novoreformado triplicou o salário que auferia no activo, ganhando agoramais de 1200 contos limpos. Além de carro, motorista, secretária,assessores e telemóvel. É BOM QUE TODOS SAIBAM COMO SE GOVERNA QUEMNOS GOVERNA. MAS HÁ MUITO MAIS...

    ResponderEliminar
  17. Este ranhoso é um ordinário sem adjectivo, por isso:

    PORTUGAL TEM QUE VOLTAR A SER UMA PRÓSPERA NAÇÃO

    Os últimos 35 anos trouxeram aos portugueses o contacto directo com uma realidade que a maioria, até então, só conhecia pelos livros de História.
    Por muitas e variadas razões, a experiência havida na vida quotidiana, em regime de democracia parlamentar, não tem sido aquilo que esperavam depois do que foi prometido. Ora estas três décadas e meia passadas não permitem já, com legitimidade, invocar razões de falta de experiência para procurar justificar os resultados que uma clara maioria de portugueses considera maus, e só não são catastróficos, porque os subsídios europeus têm servido para tapar muitos buracos económico-financeiros e dar uma falsa ideia de desenvolvimento.

    A entrada, sem prévio referendo (contrariando o princípio de que "o Povo é quem mais ordena"), numa Europa comunitária - onde os mais poderosos já recusaram a possibilidade de anular fronteiras - agravou ainda mais esses resultados ao não se ter alcançado o prometido progresso e bem-estar de uma sociedade rica.

    Apesar dos muitos milhões recebidos continuamos num incipiente desenvolvimento na maioria dos sectores produtivos que, com raras excepções, continuam a viver com enormes problemas e dificuldades.

    A realidade evidencia uma maioria a ganhar mal, a viver endividada, há um aumento do desemprego que parece imparável (cerca de 8%), a par com um crescendo de criminalidade violenta nunca vista em Portugal e o horizonte apresenta-se carregado de nuvens negras.

    As consequências dessa ameaça de "tempestade", podem lançar o País numa crise ainda mais grave e comprometer qualquer hipótese de recuperação.

    É nesta situação, de contornos dramáticos, que os portugueses olham o futuro com uma crescente incerteza.

    É de novo real e oportuna a frase "o País está doente..., precisa de um governo Honesto, Competente e Patriota".

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.