O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

26/07/2009

DESCUBRA O O QUE TEM DE COMUM NA VONTADE DOS PORTUGUESES E A DR. MANUELA FERRIRA LEITE NESTE ELENCO?


31 comentários:

  1. Era uma vez uma cobra que começou a perseguir um pirilampo. Ele fugia
    com medo da feroz predadora, mas a cobra não desistia. Um dia, já sem
    forças, o pirilampo parou e disse à cobra:
    - Posso fazer três perguntas?
    - Podes. Não costumo abrir esse precedente, mas já que te vou comer,
    podes perguntar.
    - Pertenço à tua cadeia alimentar?
    - Não.
    - Fiz-te alguma coisa?
    - Não.
    - Então porque é que me queres comer?
    - PORQUE NÃO SUPORTO VER-TE BRILHAR!!!

    E é assim....

    Diariamente, também tropeçamos em cobras!

    ResponderEliminar
  2. Meus amigos,
    O que vos vou contar é verdade.

    Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece bem Portugal, o Eddie Cox . Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de "coitadinhos" : - Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres ...
    Esta foi a sua resposta:
    John, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar por um litro de gasolina, mais do triplo do que pago eu?
    Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telemóvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?
    Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custam nos EUA?
    Ou quando podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 US Dólares e vocês pagam mais de 20.000 EUROS, pelo mesmo carro? Podem dar mais de 8.000 EUROS de presente ao vosso governo e nós não.

    John, francamente não te entendo!

    Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20%, pagais ainda impostos municipais.

    Além disso, são vocês que têm " impostos de luxo" como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.

    Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado. E vocês pagam ao vosso Governador do Banco de Portugal, um vencimento anual que é quase 3 vezes mais que o do Governador do Banco Federal dos EUA...

    Sois pobres onde John?

    Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.

    Deixa-te de merdas John, sois pobres onde?

    Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3.000 dólares ao mês por pessoa, isto é mais ou menos os vossos 2.370 €uros. Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.

    Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

    Vocês não são pobres, gastam é muito mal o vosso dinheiro. Ou então, vocês Portugueses são uns estúpidos!

    Que vou responder ao Eddie?

    Por favor dêem-me sugestões.

    ResponderEliminar
  3. SIMPLESMENTE FANTÁSTICA A DEFINIÇÃO.

    Pergunta: Qual é a mais correta definição de Globalização?

    Resposta: A Morte da Princesa Diana..
    Pergunta:
    Por quê?
    Resposta:
    Uma princesa inglesa com um namorado egípcio, tem um acidente de carro dentro de um túnel francês, num carro alemão com motor holandês,conduzido por um belga, bêbado de whisky escocês, que era seguido por paparazzis italianos, em motos japonesas. A princesa
    foi tratada por um médico brasileiro, que usou medicamentos americanos. E isto é enviado a você por um brasileiro, usando tecnologia americana (Bill Gates), e,provavelmente, você está lendo
    isso em um computador genérico que usa chips feitos em Taiwan, e um monitor coreano montado por trabalhadores de Bangladesh, numa fábrica
    de Singapura, transportado em caminhões conduzidos por indianos, roubados por indonésios, descarregados por pescadores sicilianos, reempacotados por mexicanos e,finalmente, vendido a você por chineses, através de uma conexão paraguaia Isto é, caros amigos,

    * GLOBALIZAÇÃO!!! *

    ResponderEliminar
  4. Francisco Louça Recusa-se a comentar a única candidatura Bloquistas do País na qual tem feito a maior corrupção desde 1974 até aos dias de hoje…a Presidente da Câmara de Salvaterra de Magos retirou dos cofres da Câmara municipal, dinheiros públicos e colocou tudo em uma conta na Suiça…
    Sabe Seu Ditador (Louça) que a candidata do Bloco de Esquerda à presidência da Câmara Municipal de Salvaterra de Magos que você tanto elogia por esse país fora está a ser investigada pela Polícia Judiciária (PJ) e pelo Ministério Público?
    Sabe que o abuso de poder, os crimes de peculato e o tráfico de influências são uma realidade no concelho de Salvaterra de Magos?
    Sabe que depois de exercer as funções de Sindicalista, em Santarém, onde dizia ser defensora dos direitos dos trabalhadores, Ana Cristina Pardal Ribeiro, quando chegou à presidência da Câmara Municipal começou a perseguir trabalhadores da autarquia?
    Sabe que estes quatro anos de maioria Bloquistas se transformaram na maior Força de Bloqueio ao progresso e desenvolvimento do concelho?
    Sabe que Ana Cristina Pardal Ribeiro é contra a ideia de uma Democracia Participativa, onde os cidadãos possam participar directamente nas decisões políticas?
    Sabe que a maioria Bloquistas virou costas à Cultura no concelho de Salvaterra de Magos e ignora as reivindicações dos jovens?
    Sabia que o seu regime maioritário que tanto defende é fictício e assenta sobre uma ditadura absolutista e centralizadora que tem um rosto estalinista?
    Por tudo isto que acabo de escrever, deveria deslocar-se até ao concelho de Salvaterra de Magos durante a campanha eleitoral em curso e escutar os protestos das populações. Tenho a certeza que sairia daqui com uma ideia mais clara sobre os problemas que efectivamente atrofiam o desenvolvimento económico em Salvaterra de Magos.
    Não basta andar pelo país a chamar corrupto ao Avelino Torres, ao Valentim Loureiro ou a Fátima Felgueiras. Venha ao único concelho onde o Bloco de Esquerda (BE) governa com maioria absoluta para você ver com os seus próprios olhos o que é uma verdadeira ditadura.
    Quando Ana Cristina Pardal Ribeiro for constituída arguida pelo Ministério Público em processos como o da "Sirene Oculta" e outros que estão a ser investigados pela Polícia Judiciária (PJ), quero ouvir o que o senhor Ditador tem a dizer sobre o assunto. Nessa altura é que vai ser a doer!
    Seja bem-vindo ao concelho de Salvaterra de Magos senhor ditador! Venha ver o que uma senhora mal formada politicamente tem feito num concelho que está a perder a sua dignidade.
    A sua única candidata a uma câmara, o terror que ela provoca nas poluções, agora imagine-se o que seria ser governado por este ditador que se dá pelo nome de Louça ou Bloco de Esquerda….
    Vai para a Coreia do norte seu ditador…

    ResponderEliminar
  5. É TEMPO DE COMEÇAR A PENSAR VOTAR À DIREITA

    Portugueses

    As Legislativas estão à porta. É tempo de começar a pensar, paralelamente às merecidas férias, qual a decisão que iremos tomar, ao expressar nas urnas, a vontade na escolha dos nossos representante no Parlamento.
    Digo-vos que não vai ser uma decisão difícil, se pensarmos nas opções que se nos oferecem.
    Crentes nas nossas convicções, sabemos à partida quem não pode recolher o nosso voto, mesmo que procuremos que ele seja "útil". Mas votar a pensar nisso já mostrou ser mera ilusão.
    Temos que começar por pensar na existência do Parlamento e na sua valia, mau grado a descrença que tem vindo a avolumar-se pelos seus resultados. Temos um Regime que é mau mas, só o poderemos melhorar pacificamente, contribuindo com a nossa capacidade de intervenção para o conseguirmos.
    O Parlamento só é mau porque não são bons os que ocupam o hemiciclo, portanto, a solução é contribuirmos para os mudar, para os substituir por quem queira, servindo a Nação, dar o seu contributo válido para que a governação actue ao serviço do povo e não contra ele.
    Não faltam - ao contrário do que se possa pensar - portugueses, homens e mulheres, com qualidade para exercer o cargo de deputado, de deputado da Nação e não do Partido A, B ou C, como vem acontecendo.
    À máxima "menos Estado, melhor Estado", nós contrapomos face aos resultados, "mais Estado, melhor Estado". O "menos Estado" tem servido apenas para desviar para interesses privados o que é de interesse público. O "menos Estado" tem servido apenas para alimentar o mau capitalismo, sem conseguir sequer
    contê-lo nos limites justos, tornando-o um são capitalismo.

    Fique bem claro que a Direita não é anti-capitalista mas apenas contra os abusos do mau capitalismo, cabendo-lhe a missão de o controlar, sem oprimir. A Direita defende o Capital ao serviço do povo e da economia, actuando com regras definidas pelo Estado. Enriquecer não é crime, quando se enriquece legalmente, reproduzindo o capital por meios lícitos, sem defraudar o Estado ou o contribuinte.
    Servir o Estado é servir a Nação e a Nação somos todos nós, ricos, remediados e pobres. É legítimo que o remediado aspire à riqueza, e que o pobre queira ser rico ou remediado, desde que o consigam com o produto do seu trabalho honesto, não pelo recurso a especulações de qualquer ordem.

    Todos sabemos que qualquer sociedade não pode ser, na realidade, toda rica - rica no sentido de "nadar" em dinheiro - mas que ela deve ser organizada e funcionar no sentido de proporcionar a todos, os meios legais e o direito a poder, senão enriquecer viver dignamente.
    A corrupção é um crime abjecto que deve ser combatido por todos os meios e com penalizações penais que desencoragem qualquer um, corruptor ou corronpido.

    (continua)

    ResponderEliminar
  6. (continuação)

    Ora para que tudo isto seja possível, real, institucionalizado, depende do uso que dermos ao nosso voto, na escolha dos homens que irão integrar dois orgãos de soberania; Governo e Parlamento.
    Para os que se queixam, deve tornar-se evidente que a Esquerda falhou totalmente nas suas políticas. Há portanto que afastar a Esquerda da governação e optar pela Direita para a substituir.
    Ao cabo de trinta e cinco anos de desenganos, haverá quem duvide da Direita, quem considere mesmo que ela não fará a diferença? Enganam-se os que pensam assim e vão permitindo que tudo continue igual.
    Mas desiludam-se os que pensam que a Direita pode mudar tudo de um dia para o outro. Nem Salazar que era um génio nas Finanças o conseguiu. Mas será trabalhando com rigor e verdade, usando muitos dos seus princípios que o conseguirá a prazo, tal como ele o conseguiu, falando verdade quamndo pedia sacrifícios.
    A DIREITA existe. É uma realidade. Mas é igualmente uma realidade que uma parte se encontra dispersa por mil e uma associações, grupos, movimentos e partidos e outra engrossa a abstenção.
    Cabe portanto aos movimentos e partidos, legalmente habilitados a participar nos actos eleitorais, chmar a si toda essa gente e ganhar força que, no caso, representa votos.
    MAS SE A ESQUERDA SE COLIGA PARA GANHAR FORÇA, PORQUE NÃO SE COLIGA A DIREITA COM O MESMO OBJECTIVO?
    As coligações superam as divergências e obrigam apenas a unir os votos num mesmo objectivo.
    Com pontos de vista próximos, dentro das linhas mestras da política de Direita, temos o PARTIDO NACIONAL RENOVADOR (PNR), o PARTIDO DA LIBERDADE (PL) e o MOVIMENTO PORTUGAL PRÓ- VIDA (PPV). Se considerarmos o peso nas urnas de cada um deles separadamente, diremos que não vão a lado algum, muito menos para o Parlamento. O mesmo não direi se se coligarem.
    Tenho feito, publicamente, a defesa do voto no PNR, por considerar que ele representa de facto a DIREITA. Factos condenáveis, que são do domíno público e empolados pela Comunicação Social ao serviço do poder, afastaram muita gente assustada com a classificação de "extrema-direita". Podemos afirmar que a situação no PNR mudou. Segundo o seu presidente, os skins foram afastados e o apoio a Mario Machado acabou quando a situação deixou de ser política para ser criminal. Acabaram-se portanto as razões que levaram ao afastamento de muitos e bons quadros.
    É TEMPO DE OPÇÕES E DE VERDADE, SE QUEREMOS MUDAR A FACE DO PAÍS.

    ResponderEliminar
  7. O engenheiro desceu aos portões do inferno e foi admitido. Mal havia chegado, já estava insatisfeito com o baixo nível de conforto do inferno.
    Logo começou a fazer projetos e várias obras de benfeitorias tomaram início.Verificou que o grande calor gerado com o fogo do inferno poderia converter em energia.
    Verificou também que os precipícios que lá existiam poderiam proporcionar vistas panorâmicas.
    Pouco tempo depois já havia no inferno setores aclimatizados com ar condicionado, escadas rolantes, elevadores panorâmicos, piscinas com água aquecida…
    Com a climatização foi possível criar vários paisagismos diferenciados. O engenheiro era um cara muito popular por lá.
    Um dia, Deus chamou o diabo ao telefone e perguntou, ironicamente:
    - E então, como estão as coisas aí embaixo ?
    E o diabo respondeu:
    - Uma maravilha! Agora temos ar condicionado, banheiros reformados, escadas rolantes, elevador panorâmico, isso sem falar no que o nosso engenheiro está planejando para breve!
    Do outro lado da linha, surpreso, Deus exclamou:
    - O quê!?! Vocês têm um engenheiro aí? Isso foi um engano! Engenheiros nunca vão para o inferno. Mande-o subir aqui, imediatamente!
    O diabo respondeu:
    - Sem possibilidades! Eu gostei de ter um engenheiro e continuarei mantendo-o aqui.
    Deus, já mais irritado, fala em tom de ameaça:
    - Mande-o para cá, agora, ou tomarei as medidas legais necessárias.
    Eis que o diabo soltou uma gargalhada:
    - Hahahaha! Onde você vai arrumar um advogado?

    ResponderEliminar
  8. “Quem tanto tem feito pelo défice”


    Quando ouvi a observação, pus-me a procurar outras personalidades igualmente dotadas da responsabilidade no défice, não queria que o nosso PM se sentisse tão amarfanhado na constatação da sua, e, num ápice, abarquei muitos, tantos que já nem vale a pena referir, desde que soube das Universidades privadas surgidas logo depois do 25 de abril, que usaram os dinheiros dos alunos sem acesso à Pública, não para lhes facultar o curso, mas para se locupletarem à custa dos professores a quem não pagaram. Agora já estamos na Banca, mas até aqui chegarmos, foi toda uma longa caminhada que pudemos fazer, graças a Deus, é certo, mas também às muitas e boas autoestradas que foram surgindo, para ajuda do longo e eficaz percurso dos fazedores de défice de que, a tempo, fomos informados.

    Não, não queria de modo algum ver o nosso PM a sofrer lágrimas de sangue pelo défice pelo qual ele diz que tanto fez, mais do que ninguém mais. E até me comovi, pois custa sempre ouvir injustiças sobre as pessoas inocentes e quanto a mim não havia motivo para tal auto-incriminação, como acabei de justificar.

    E enquanto limpava uma lágrima furtiva, porque o nosso PM é uma pessoa que irradia simpatia na sua modéstia activa e eu estava a imaginá-lo no lugar do Job que tanto sofreu, olhei outra vez furtivamente e vi-o, afinal, sorridente, arrogante e altissonante, como estava habituada a ver. Até me pareceu gabarolas, como também estava acostumada.

    Espantei-me, eu tinha perdido o fio à meada, ou seja, a essência do discurso. Tratava-se, não de auto-incriminação mas de auto-elogio, não percebo como me deixei iludir, na procura do lenço de papel. O nosso PM, ao dizer triunfalmente que não aceitava críticas de ninguém, nem conhecia quem tanto tivesse feito pelo défice, acrescentou que o que era preciso era não ter vergonha das reformas que fizera, não ter vergonha de ser honesto e decente e isso foi bonito de ouvir, porque julguei que ele ia dizer antes que não tinha vergonha na cara, o que era errado.

    Regressei ao pensamento inicial. Deixei de julgar o nosso PM o Job da minha pena, coitadinho, igual a todos nós, que passamos o tempo em lamúrias, como se não tivéssemos mais que fazer, e parece mesmo que não.

    Espero, sim, do coração, que o nosso PM acabe como o Job dos finais das suas dores, aquele que tudo recuperou em benesses mandadas pelo Jeová. Tenho a certeza de que sim.

    Porque quem não tem vergonha de ser honesto e decente como ele diz que foi e foi bonito ouvir isso, e não se dissesse antes que não tinha vergonha na cara, merece ter todas as benesses, tal como o Job dos finais teve.

    Que o Jeová nem discute, quando se trata de recompensas aos que bem se esforçam por obtê-las.

    ResponderEliminar
  9. Sócrates é um santo homem, acusá-lo injustamente ainda o beatifica mais. Acusar um homem tão tolerante e dialogante, que tenta sempre arranjar consensos, que não mente, que não aponta o dedo a ninguém, que ouve sempre a outra parte. Um homem humilde, que não se vangloria, um homem justo e tolerante que não acusa e goza com quem o critica por não concordar com a sua visão do mundo. Que mal fez este homem para que tantas pessoas se manifestem contra ele, um homem tão bom, tão humano e sensível às dificuldades de outrem. Sócrates é um mártir e carrega uma cruz muito pesada, para acabar com todo o seu sofrimento e as injustiças que lhe são feitas, proponho que se termine com esta tortura de uma vez por todas e dêem lugar a um outro líder de um partido qualquer da oposição o cargo que o mártir Sócrates ocupa neste momento.

    ResponderEliminar
  10. Então vamos ter uma avalanche de tipos irritantes e mal educados a se atropelar uns aos outros com blasfémias, mentiras, provocações que por tantas vezes repetidas alguns idiotas julgam ser verdades.
    Eu fiz isto… Eu fiz aquilo… Graças a mim agora é que bom…Os Portugueses sabem…Podem contar com o…
    Você disse que fez e mentiu… Não é verdade que tenha feito… Afinal revelou-se uma fraude…
    Enfim, o que vamos assistir é mais do mesmo.
    Os pacóvios entrevistadores entrevistam com o protocolo das perguntas aprovadas e previamente aceites.
    Pura demagogia e convenientes esquecimentos do que foram ou daquilo que não foram.
    Do que não fizeram e deviam de ter feito. Do que à muito deviam de ter feito e nenhum teve os ditos cujos pendurados no lugar ideal para o fazer.
    Também vamos apreciar os contadores de histórias para embalar.
    Aqueles contadores que utilizam sempre o mesmo termino:
    No fim o artista vence os maus beija a gaja mais boa do elenco e vivem felizes para sempre.
    O problema é que todos os contadores de histórias e os que não só contaram mas foram protagonistas no bloco central no final da cada uma das histórias das várias legislaturas acabam sempre com um triste:
    O artista morreu e a mulher casa com o cavalo...
    Estes senhores políticos da desgraça em continuo conforme o registo das ultimas décadas loucas da governação pseudo-democratica, mais uma vez têm o descaramento de aparecer na TV sem apresentarem um projecto eleitoral coerente.
    Seria tão interessante vermos as várias facções da corrida ao poder a afirmarem e a registarem por escrito cada uma das medidas que vão tomar em cada um dos temas pertinentes da governação, pois só assim existiria um verdadeiro contrato de entre duas partes: Governo e eleitores, proveitos e derrotas, responsabilização e consequências.
    Mais exigiria, cada partido teria que apresentar um projecto em concreto para os dossiers mais pertinentes. Explo. Reforma da administração publica, como? Com que prazos, alternativas ás consequências.
    1ª parte

    ResponderEliminar
  11. 2.ª parte

    Combate ao deficit. Que margens a utilizar? com que limites na receita e concretamente qual o quantitativo relativamente ao abaixamento despesista do estado. Para que este não seja feito exclusivamente à custa da extorsão contributiva como vem sendo hábito.
    Endividamento ao exterior. Quanto? Qual a fasquia limite? Se é para baixar ou amortizar ou se é para aumentar.
    Grandes obras públicas. Quais as opções? Porquê e quanto custam? Quais os limites?
    Relativamente à economia. Quais os mercados? Quais os sectores? Onde investir em concreto? Como dinamizar? Com que objectivos? Como e com que critérios.
    Educação. Como continuar a reforma desta? Quais os limites que o estado pode e deve suportar e porquê? O regime de avaliação em que moldes? Como atingir em forma e e tempo os indicadores satisfatórios no aproveitamento escolar.
    Reforma da saúde. Até onde vai com que critérios, como estabelecer uma plataforma credível entre o público e o privado. Quanto é que gasta o público? E quais os requisitos exigíveis na qualidade e proveitos admissíveis do privado?
    Combate ao enriquecimento ilícito. Legislar quando e como, sobre que protecção quem e quando o direito à imunidade?
    Moralização das instituições públicas seus gastos e consequências concretas para os responsáveis.
    Combate ao crime fiscal combate ao crime de rua política de criminalização
    Segurança pública. Como o combate ao furto, aos gangues à agressão física,
    Justiça a reforma e reorganização. A separação definitiva da justiça relativamente ao poder político e do poder executivo.
    Continuar ou não a nomear lugares do poder judicial em paridade com a percentagem partidária? Ou deixar em definitivo o poder judicial aos juízes?
    Que objectivos para os tribunais o que tratam e para que servem? As facturas das operadoras de Telemóvel e televisão por cabo ou dos verdadeiros assuntos de crime e quais as prioridades.
    Mas acima de tudo e o mais importante quem ganha e com que margem se dispõe a aceitar os objectivos.
    Devem deixar claro, bem claro, quais as consequências e responsabilidades concretas pelo desaire pela incapacidade pelo não cumprimento dos objectivos do contrato eleitoral assumido para com o eleitorado.
    Sem um verdadeiro plano de responsabilidade e respectivas consequências desde já aceites por cada membro ao nível de responsabilidade a cada um dos governantes nada é credível, tudo é uma treta.
    Mas os gajos vão como sempre fazer mais do mesmo chegam cá fora e dividem o tacho conforme a contagem das espingardas e quem se lixa é sempre o Zé.

    ResponderEliminar
  12. A TIRANIA E O “ZÉ” DA PULGA
    ... ei-los que voltam, os políticos, eles, os da PAPADEIRA, os que se interessam pelo bem comum. Os outros são gado p’ra votos; uma ofensa grave aos princípios da Sociologia. Diabólicos, demoníacos, obcecados e possuídos pelas manhas do Lúcifer. Vêm mansinhos a dar palminhas nas costas e depois afiam as garras.
    É vê-los, todos eles, aflitos, a contar espingardas nos cadernos eleitorais. O “Zé”, que já não é burro, vai gozando o panorama e espreita a sua oportunidade. Dá vivas à festa democrática mas verifica que os inteligentes, os mais capazes… phodem-se à espera do dia de S. Nunca à tarde.

    Insistem, quais melgas alternadeiras sedentas de poder e …lá andam ...de pau no ar.. nas caravanas …à inveja ..a verem quem é mais democrata, quem mais marra no Salazar..... e quem arranja lugar numa mesa de boto para cumprir “o dever cívico de uns oiritos”, ou um reles tacho lá na Câmara/Junta (de bois) da paróquia…..A maioria querem ser presidentes para mandarem e serem importantes…. O “Zé”, o tal que parece burro mas não é, à espreita, vai vendo essa tropa assaltar bancos da maneira mais fácil, isto é; gerindo-os. Sem trabalho e muito fácil: tão fácil que basta vender “banha de cobra”, usar gravata, ser ”bem falante” e “pregar a salverrainha” dos Ayatolhas/talibãs. Nem que tenha cabeça de m@rda, um presidente é sempre um presidente…. Pessoa importante e que sabe mandar (postas de pescada). Pobres de nós, coitados, ingénuos, honrados e trabalhadores que deveríamos ser apoiados…. pela Assembleia da República das Bananas.
    Para alienar, bem… há muitas técnicas refinadas mas as mais usadas são as intoxicações...SLB, FCP e SCP e telenovelas. Abençoados e benditos sejam os eleitos da papadeira: beijai o túmulo do mestre de S. Comba e phodam-se. Eeheheheheheh. Não gostam? Phodam-se outra vez. Comigo não pega mais.
    O “ZÉ”, o tal que estava à espreita, finalmente explodiu: PHODA-SE O DEVER CÍVICO CAR@LHO e PHODA-SE A TIRANOSSAURUS. TODOS A LISBOUA FECHAR O TEATRO DE S. BENTO (sem ofensa para o Santo).

    ResponderEliminar
  13. AS CINCO REGRAS DO SOCIALISMO

    1. Não penses.
    2. Se pensares, não digas.
    3. Se disseres o que pensas, não escrevas.
    4. Se pensas, dizes e escreves, não assines.
    5. Se pensas, dizes, escreves e assinas, não te surpreendas.

    ResponderEliminar
  14. SILVA LOPES, 77 ANOS, NOMEADO ADMINISTRADOR DA EDP RENOVÁVEIS.
    A pouca vergonha continua. Ao que isto chegou.
    SILVA LOPES, com 77 (setenta e sete) anos de idade, ex-Administrador do Montepio Geral, onde saiu há pouco tempo com uma
    indemnização de mais de 400.000 euros, acrescidos de varias reformas que tem, uma das quais do Banco de Portugal como ex-governador, logo que saiu do Montepio foi nomeado Administrador da EDP RENOVAVEIS, empresa do Grupo EDP.
    Com mais este tacho dourado, lá vai sacar mais umas centenas de milhar de euros num emprego dado pela escumalha politica do governo, que
    continua a distribuir milhões pela cambada afecta aos partidos do centrão.
    Entretanto o Zé vai empobrecendo cada vez mais, num pais com 20% de pobres, onde o desemprego caminha para niveis assustadores, onde os salários da maioria dos portugueses estão cada vez mais ao nivel da subsistência.
    Silva Lopes foi o tal que afirmou ser necessário o congelamento de salários e o não aumento do salário mínimo nacional, por causa da
    competividade da economia portuguesa. Claro que para este senhor, o congelamento dos salários deve ser uma atitude a tomar, (desde que
    não congelem o dele, claro).
    Quanto a FERNANDO GOMES, mais um comissário político do PS, recebeu em 2008, como administrador da GALP, mais de 4 milhões de euros de remunerações. Acresce a isto um PPR de 90.000 euros anuais, para quando o " comissário PS " for para a reforma. Claro que isto não
    vai acontecer pois, tal como Silva Lopes, este senhor vai andar de tacho em tacho, tal como esta cambada de ex-politicos que perante a
    crise " assobia para o ar ", sempre com os bolsos cheios com os milhões de euros que vão recebendo anualmente.
    Estes senhores não têm vergonha na cara?
    Reenvia aos teus contactos, divulguemos mais esta afronta...

    ResponderEliminar
  15. Eu não sei se é treta ou pala
    Quando por aí se diz
    Que ao pinóquio quando fala
    Cresce um palmo de nariz!

    Fala-se em bom crescimento
    Todo o mundo se enternece
    Depois tem conhecimento
    Que só o nariz é que cresce.

    Afirma constantemente
    Que tem feito o que é preciso.
    Convencendo a toda a gente
    Que a penca não dá juízo.

    Dizem cobras e lagartos
    Do senhor que nos dá festa.
    De saber já estamos fartos
    Que tem mais nariz que testa.

    Nariz longo, grande encrenca
    Não tem cabeça nem pés
    Aquilo já não é penca
    É mastro de gurupés

    Estranho que neste colóquio
    Ninguém tenha comentado
    Que o nariz do tal pinóquio
    É redondo e encarnado

    cuico postado no Sol

    ResponderEliminar
  16. Vai um pinoquio subindo
    Por aquela parede abaixo
    Não percebe que mentindo
    É certo perder o tacho

    cuico postado no Sol

    ResponderEliminar
  17. O 25 DE ABRIL, AS “VIRGENS ELEITAS”, O “ZÉ PAGODE” E O GADO PR’A VOTOS.

    Justiça? Educação? Qualidade de vida? Saúde? Paz? Segurança? Habitação? Lealdade, verdade, palavra de honra? Trabalho e salário? Família? Honestidade e amor ao próximo? PHODA-SE: pregam os democratas de longa data. É fora de jogo: na política não se pode ser assim… confessam sem vergonha no focinho.
    Os traidores da Nação, Senhor: ... ei-los que voltam, os “políticos são eles”, os da PAPADEIRA, os que apregoam o interesse pelo bem comum para encherem os bolsos. Os outros consideram-nos gado p’ra votos; uma ofensa grave aos princípios da Sociologia. Diabólicos e demoníacos, vêm agora de mansinho dar palminhas envergonhadas nas costas dos eleitores porque lhes tremem os tomates; andam assustados porque sabem o que fizeram.
    É vê-los, todos eles, aflitos, a contar espingardas nos cadernos eleitorais. O “Zé”, que já não é burro, vai-se rindo à distância, gozando o panorama. Dá vivas à festa democrática mas, à cautela, não esquece que os inteligentes, os mais capazes… phodem-se no dia de S. Nunca à tarde. Prepara a sua “facada” como resposta às garras que lhe mostraram 4 anos antes, também depois de ter votado.

    Vê-os, …lá andam mais uma vez ...de pau no ar.. nas caravanas …à inveja ..a ver quem é mais democrata, quem mais marra na ditadura..... e quem arranja lugar numa mesa de voto para cumprir “o dever cívico”, ou um reles tacho lá na Junta (de bois) da paróquia…..A maioria querem ser presidentes para mandarem e serem importantes…. O “Zé”, o tal que parece burro mas não é, vai vendo assaltos a bancos da maneira mais fácil, isto é; gerindo-os. Sem trabalho e muito fácil: tão fácil que basta vender “banha de cobra”, usar gravata, ser ”bem falante” e pregar a “salverrainha” dos Ayatolhas. Nem que tenha cabeça de m@rda, um presidente é sempre um presidente…. Pessoa importante e que sabe mandar (postas de pescada). Pobres de nós, coitados, ingénuos, honrados e trabalhadores nas mãos desta Assembleia da República das Bananas.
    Para alienar, bem… usam muitas técnicas refinadas sendo as mais usadas...SLB, FCP e SCP, difamações e atentados à vida privada dos cidadãos, telenovelas e perseguições profissionais. São sempre os mesmos, os “eleitos” pelos parvos que o “ZÉ” considera candidatos às cadeias. Mas vai abrindo os olhos e a grande porra é essa mesmo.
    Vê-os nas igrejas a pedirem a remissão dos pecados, a beijarem o túmulo do mestre de S. Comba à procura de soluções milagrosas de governo. Sucede porém que os tempos são outros e as soluções também e do túmulo não vem solução nenhuma. Ficam Phodidos, e, desorientados, nada fazem senão insultarem-se uns aos outros por aí fora e nas TVs e nessa m**** a que chamam de comi….(v)ícios: tios e sobrinhos, filhos e pais, irmãos e cunhados… enfim… toda a “família” corre à masseira a ver quem chega primeiro para descobrir o tesouro..
    O “ZÉ”, o tal que até teve um papel preponderante nas acções da noite de 24 para 25 de Abril, finalmente resolve explodir: PHODA-SE ESTE DEVER CÍVICO, CAR@LHO e PHODA-SE A TIRANIOSSAURUS. 26 de ABRIL JÁ.

    nordeste2020 postado no Sol

    ResponderEliminar
  18. Cá está o terror dos bardos
    Que a criticar nunca falha
    Porque comeu alguns fardos
    O que escreve é tudo PALHA

    por: cuico postado no Sol

    ResponderEliminar
  19. A fama ninguém lha tira
    Com base no pensamento:
    O que diz uma mentira
    De certeza diz um cento.

    Para o próximo governanço
    Já concebeu o programa
    Vai dilatar o gamanço
    E alargar a grande mama

    Seja o que fale ou que diga
    Só arrota desatinos.
    Tem o cérebro na barriga
    E na cabeça intestinos

    Promessas com muitos gostos
    Faz o sábio promissor
    E p´ra mexer nos impostos
    Vai formar-se em impostor

    Impostor profissional
    Que em impostos não s´engana
    Tem que ter exame oral
    Feito em dia de semana

    Vai revelar os propósitos
    Dos 200 oferecidos:
    É para garantir depósitos
    Nos bancos que estão falidos.

    Reformar a segurança
    P´ra que à justiça se alie
    Não vai ter veloz andança
    É para adiar sine-die

    As farândolas de bichinhas
    Também são contempladas.
    Vão fazer como as galinhas
    Com certidão de casadas

    As iremos contemplar
    Com ordem e até com rixas
    Nos desfiles a mostrar
    A glória de serem bichas

    Postado por:
    cuico, em 2009-08-01 19:17:02

    ResponderEliminar
  20. Reparem na Brutalidade das leis dos Funcionários Públicos que este governo lançou e vai continuar se Sócrates formar Governo…
    Como é possível suportar tais despesas do Estado sem que ninguém as torne publicas principalmente a oposição.

    Porque a oposição não são honesto e dizem a realidade em que se encontra Portugal é pelo motivo da função publica….repito, não é somente alguma…mas a precariedade em que se encontra Portugal é tudo relacionada com a Função Publica e porquê…vamos aos factos

    Todos sabemos que não existe em lugar nenhum do mundo, onde as leis do funcionário público sejam tão protegidas como aqui em Portugal.

    O Funcionário Publico actual rege-se pela seguinte lei:

    Pode estar ausente do seu trabalho aproximadamente 2 anos de baixa médica, sendo que depois desses 2 anos volta ao seu posto de trabalho, para isso basta estar presente no seu posto de trabalho durante um mês e depois volta novamente mais 2 anos de baixa médica...e assim sucessivamente, ou seja pode andar infinitamente a trabalhar em outra empresa com dinheiros por baixo da mesa e continuar por baixa médica porque o taxo está sempre garantido…

    Agora reparem:
    As empresas privadas sabendo que existe alguém que não se importa de receber metade do ordenado por baixo da mesa já não opta pelo desempregado, é evidente essa mesma empresa prefere não despender tanto dinheiro com um funcionário, por isso vai requerer o tal que está de baixa medica…o que acontece, é que os desempregados que estão efectivamente à procura de emprego nunca conseguem entrar nessas empresas, precisamente pelos abusos dos funcionário publico que fraudulentamente dizem estar com problemas psíquicos e estão a receber alguns mais de 1200 euros e estão a retirar o emprego a quem o merece.

    O outro ponto é o funcionário público pedir licença sem vencimento…ou seja.ele vai para uma empresa durante 3 anos, e quando regressa tem sempre o lugar garantido…o que está mal aqui? É precisamente que está a retirar o lugar a um desempregado, e ele está sempre garantido porque quando acabar os 3 anos volta novamente para o seu posto de trabalho, ou de MSN ou poker.. Esta é a realidade.

    Agora vamos fazer uma visita de surpresa a uma câmara municipal.
    Entrem na câmara e finjam que se perderam e entrem nos departamentos e vejam o que se passa por lá… eu posso dizer que são todos mesmo todos que estão em computadores dos melhores, em chat de conversação, tipo MSN ou jogar poker ou cartas.
    Quem realmente ainda trabalha na função pública alguma coisa são os que estão no atendimento ou telefone…mesmo esses é sempre com muito má formação.

    Agora façam as contas e informem-se de quantos funcionários públicos estão de baixa médica e tirem as suas conclusões.
    Quem fez esta lei de favorecimento do funcionário Publico?
    Sem duvida o actual governo.
    Quem quer introduzir mais 5000 malandros estagiários nas câmaras Municipais?
    É exactamente o actual governo.

    Quem quer fazer a diferença de tudo isto e dar o passo para a grande diminuição dos funcionários públicos?
    De facto que é a Dr.ª Ferreira Leite.

    Sendo assim tirem as suas conclusões.

    ResponderEliminar
  21. Só para Concluir sobre o tema do funcionário publico...

    O Funcionário publico é o mais bem pago de toda a Europa e estão em duvida se não no mundo inteiro, isto porque em um ano laboral eles fazem que trabalham 1 mês, ou seja...
    Eles lamentam-se que os ordenados são baixíssimos, ma a realidade é diferente...
    Vamos fazer uma média de desperdício e gastos com o funcionário público.
    As estatísticas falam em 430 mil funcionários públicos ou por baixa médica ou por falta justificada de trabalhador estudante.
    Multiplicando os 430 mil pela média de 750 euros mensais (nunca inferior a este valor os que estão de baixa medica) e estamos a falar em mensalidade, vai dar um sub total de 322 milhões e 500 mil euros …reparem bem…estamos a falar em mensalidade.
    Agora vamos multiplicar os 322,500.000.00 (vezes) X 14 meses (Igual) = 4 Biliões, 515 Milhões de euros.
    Reparem o que os estado tem que desembolsar para os funcionários públicos que estão de baixa médica ou sob a condição trabalhador estudante, o que é moda agora na função publica…é meter a proposta que vai estudar e com esse pretexto nunca aparece no local de trabalho…esta é a realidade da situação que se encontra em Portugal…

    É urgente…urgente a reforma a função pública e extinguir definitivamente mais de 70% dos funcionários públicos…
    Agora imaginem o SR. Sócrates introduzir mais 5000 mil estagiários que nunca recebem menos de 1500 euros mensais.

    Perante isto, alguns ainda teimam em continuar com o actual governo…para quê?

    ResponderEliminar
  22. A fama ninguém lha tira
    Com base no pensamento:
    O que diz uma mentira
    De certeza diz um cento.

    Para o próximo governanço
    Já concebeu o programa
    Vai dilatar o gamanço
    E alargar a grande mama

    Seja o que fale ou que diga
    Só arrota desatinos.
    Tem o cérebro na barriga
    E na cabeça intestinos

    Promessas com muitos gostos
    Faz o sábio promissor
    E p´ra mexer nos impostos
    Vai formar-se em impostor

    Impostor profissional
    Que em impostos não s´engana
    Tem que ter exame oral
    Feito em dia de semana

    Vai revelar os propósitos
    Dos 200 oferecidos:
    É para garantir depósitos
    Nos bancos que estão falidos.

    Reformar a segurança
    P´ra que à justiça se alie
    Não vai ter veloz andança
    É para adiar sine-die

    As farândolas de bichinhas
    Também são contempladas.
    Vão fazer como as galinhas
    Com certidão de casadas

    As iremos contemplar
    Com ordem e até com rixas
    Nos desfiles a mostrar
    A glória de serem bichas

    postado no Sol por: cuico

    ResponderEliminar
  23. MÁRIO SOARES E ANGOLA

    A polémica em torno das acusações das autoridades angolanas segundo as quais Mário Soares e seu filho João Soares seriam dos principais beneficiários do tráfico de diamantes e de marfim levados a cabo pela UNITA de Jonas Savimbi, tem sido conduzida na base de mistificações grosseiras sobre o comportamento daquelas figuras políticas nos últimos anos. Espanta desde logo a intervenção pública da generalidade das figuras políticas do país, que vão desde o Presidente da República até ao deputado do Bloco de Esquerda, Francisco Louçã, passando pelo PP de Paulo Portas e Basílio Horta, pelo PSD de Durão Barroso e por toda a sorte de fazedores de opinião, jornalistas (ligados ou não à Fundação Mário Soares), pensadores profissionais, autarcas, "comendadores" e comentadores de serviço, etc.Tudo como se Mário Soares fosse uma virgem perdida no meio de um imenso bordel. Sei que Mário Soares não é nenhuma virgem e que o país (apesar de tudo) não é nenhum bordel. Sei também que não gosto mesmo nada de Mário Soares e do filho João Soares, os quais se têm vindo a comportar politicamente como uma espécie de versão portuguesa da antiga dupla haitiana "Papa Doc" e "Baby Doc". Vejamos então por que é que eu não gosto dele(s). A primeira ideia que se agiganta sobre Mário Soares é que é um homem que não tem princípios mas sim fins. É-lhe atribuída a célebre frase: "Em política, feio, feio, é perder". São conhecidos também os seus zigue-zagues políticos desde antes do 25 de Abril. Tentou negociar com Marcelo Caetano uma legalização do seu (e de seus amigos) agrupamento político, num gesto que mais não significava do que uma imensa traição a toda a oposição, mormente àquela que mais se empenhava na luta contra o fascismo.

    JÁ DEPOIS DO 25 DE ABRIL, ASSUMIU-SE COMO O HOMEM DOS AMERICANOS E DA

    CIA EM PORTUGAL E NA PRÓPRIA INTERNACIONAL SOCIALISTA. Dos mesmos americanos que acabavam de conceber, financiar e executar o golpe contra Salvador Allende no Chile e que colocara no poder Augusto Pinochet. Mário Soares combateu o comunismo e os comunistas portugueses como nenhuma outra pessoa o fizera durante a revolução e FOI AMIGO DE NICOLAU CEAUCESCU, FIGURA QUE CHEGOU A APRESENTAR COMO MODELO A SER SEGUIDO PELOS COMUNISTAS PORTUGUESES.
    (continua)

    ResponderEliminar
  24. (continuação)
    Durante a revolução portuguesa andou a gritar nas ruas do país a palavra de ordem "Partido Socialista, Partido Marxista", mas mal se apanhou no poder meteu o socialismo na gaveta e nunca mais o tirou de lá. Os seus governos notabilizaram-se por três coisas: políticas abertamente de direita, a facilidade com que certos empresários ganhavam dinheiro e essa inovação da austeridade soarista (versão bloco central) que foram os salários em atraso.

    INSULTO A UM JUIZ

    Em Coimbra, onde veio uma vez como primeiro-ministro, foi confrontado com uma manifestação de trabalhadores com salários em atraso. Soares não gostou do que ouviu (chamaram-lhe o que Soares tem chamado aos governantes angolanos) e alguns trabalhadores foram presos por polícias zelosos. Mas, como não apresentou queixa (o tipo de crime em causa exigia a apresentação de queixa), o juiz não teve outro remédio senão libertar os detidos no próprio dia. Soares não gostou e insultou publicamente esse magistrado, o qual ainda apresentou queixa ao Conselho Superior da Magistratura contra Mário Soares, mas sua excelência não foi incomodado. Na sequência, foi modificado o Código Penal, o que constituiu a primeira alteração de que foi alvo por exigência dos interesses pessoais de figuras políticas. Soares é arrogante, pesporrento e malcriado. É conhecidíssima a frase que dirigiu, perante as câmaras de TV, a um agente da GNR em serviço que cumpria a missão de lhe fazer escolta enquanto presidente da República durante a Presidência aberta em Lisboa: "Ó Sr. Guarda! Desapareça!". Nunca, em Portugal, um agente da autoridade terá sido tão humilhado publicamente por um responsável político, como aquele pobre soldado da GNR. Em minha opinião, Mário Soares nunca foi um verdadeiro democrata. Ou melhor é muito democrata se for ele a mandar. Quando não, acaba-se imediatamente a democracia. À sua volta não tem amigos, e ele sabe-o; tem pessoas que não pensam pela própria cabeça e que apenas fazem o que ele manda e quando ele manda. Só é amigo de quem lhe obedece. Quem ousar ter ideias próprias é triturado sem quaisquer contemplações. Algumas das suas mais sólidas e antigas amizades ficaram pelo caminho quando ousaram pôr em causa os seus interesses ou ambições pessoais. Soares é um homem de ódios pessoais sem limites, os quais sempre colocou acima dos interesses políticos do partido e do próprio país. Em 1980, não hesitou em APOIAR OBJECTIVAMENTE O GENERAL SOARES CARNEIRO CONTRA EANES, NÃO POR RAZÕES POLÍTICAS MAS DEVIDO AO ÓDIO PESSOAL QUE NUTRIA PELO GENERAL RAMALHO EANES. E como o PS não alinhou nessa aventura que iria entregar a presidência da República a um general do antigo regime, Soares, em vez de acatar a decisão maioritária do seu partido, optou por demitir-se e passou a intrigar, a conspirar e a manipular as consciências dos militantes socialistas e de toda a sorte de oportunistas, não hesitando mesmo em espezinhar amigos de sempre como Francisco Salgado Zenha. Confesso que não sei por que é que o séquito de prosélitos do soarismo (onde, lamentavelmente, parece ter-se incluído agora o actual presidente da República (Mário Soares), apareceram agora tão indignados com as declarações de governantes angolanos e estiveram tão calados quando da publicação do livro de Rui Mateus sobre Mário Soares. NA ALTURA TODOS METERAM A CABEÇA NA AREIA, INCLUINDO O PRÓPRIO CLÃ DOS SOARES, E NEM TUGIRAM NEM MUGIRAM, APESAR DE AS ACUSAÇÕES SEREM ENTÃO BEM MAIS GRAVES DO QUE AS DE AGORA. POR QUE É QUE JORGE SAMPAIO SE CALOU CONTRA AS "CALÚNIAS" DE RUI MATEUS?".

    ResponderEliminar
  25. (continuação)
    "DINHEIRO DE MACAU"

    Anos mais tarde, um senhor que fora ministro de um governo chefiado por MÁRIO SOARES, ROSADO CORREIA, vinha de Macau para Portugal com uma mala com dezenas de milhares de contos. *A proveniência do** dinheiro era tão pouco limpa que um membro do governo de Macau, ANTÓNIO **VITORINO, *foi a correr ao aeroporto tirar-lhe a mala à última hora. Parece que se tratava de dinheiro que tinha sido obtido de empresários chineses com a promessa de benefícios indevidos por parte do governo de Macau. Para quem era esse dinheiro foi coisa que nunca ficou devidamente esclarecida. O caso EMAUDIO (e o célebre fax de Macau) é um episódio que envolve destacadíssimos soaristas, amigos íntimos de Mário Soares e altos dirigentes do PS da época soarista. MENANO DO AMARAL chegou a ser responsável pelas finanças do PS e Rui Mateus foi durante anos responsável pelas relações internacionais do partido, ou seja, pela angariação de fundos no estrangeiro. Não haveria seguramente no PS ninguém em quem Soares depositasse mais confiança. Ainda hoje subsistem muitas dúvidas (e não só as lançadas pelo livro de Rui Mateus) sobre o verdadeiro destino dos financiamentos vindos de Macau. No entanto, em tribunal, os pretensos corruptores foram processualmente separados dos alegados corrompidos,com esta peculiaridade (que não é inédita) judicial: os pretensos corruptores foram condenados, enquanto os alegados corrompidos foram absolvidos.

    Aliás, no que respeita a Macau só um país sem dignidade e um povo sem brio nem vergonha é que toleravam o que se passou nos últimos anos (e nos últimos dias) de administração portuguesa daquele território, com os chineses pura e simplesmente a chamar ladrões aos portugueses. E isso não foi só dirigido a alguns colaboradores de cartazes do MASP

    que a dada altura enxamearam aquele território.
    (continua)

    ResponderEliminar
  26. (continuação)
    Esse epíteto chegou a ser dirigido aos mais altos representantes do Estado Português. Tudo por causa das fundações criadas para tirar dinheiro de Macau. Mas isso é outra história cujos verdadeiros contornos hão-de ser um dia conhecidos. Não foi só em Portugal que Mário Soares conviveu com pessoas pouco recomendáveis. Veja-se o caso de BETINO CRAXI, o líder do PS italiano, condenado a vários anos de prisão pelas autoridades judiciais do seu país, devido a graves crimes como corrupção. Soares fez questão de lhe manifestar publicamente solidariedade quando ele se refugiou na Tunísia. Veja-se também a amizade com Filipe González, líder do Partido Socialista de Espanha que não encontrou melhor maneira para resolver o problema político do país Basco senão recorrer ao terrorismo, contratando os piores mercenários do lumpen e da extrema direita da Europa para assassinar militantes e simpatizantes da ETA. Mário Soares utilizou o cargo de presidente da República para passear pelo estrangeiro como nunca ninguém fizera em Portugal. Ele, que tanta austeridade impôs aos trabalhadores portugueses enquanto primeiro-ministro, gastou, como Presidente da República, milhões de contos dos contribuintes portugueses em passeatas pelo mundo, com verdadeiros exércitos de amigos e prosélitos do soarismo, com destaque para jornalistas. São muitos desses "viajantes" que hoje se põem em bicos de pés a indignar-se pelas declarações dos governantes angolanos. Enquanto Presidente da República, Soares abusou como ninguém das distinções honoríficas do Estado Português. Não há praticamente nenhum amigo que não tenha recebido uma condecoração, enquanto outros cidadãos, que tanto mereceram, não obtiveram qualquer distinção durante o seu "reinado". Um dos maiores vultos da resistência antifascista no meio universitário, e um dos mais notáveis académicos portugueses, perseguido pelo antigo regime, o Prof. Doutor Orlando de Carvalho, não foi merecedor, segundo Mário Soares, da Ordem da Liberdade. Mas alguns que até colaboraram com o antigo regime receberam as mais altas distinções. Orlando de Carvalho só veio a receber a Ordem da Liberdade depois de Soares deixar a Presidência da República, ou seja logo que Sampaio tomou posse. A razão foi só uma: Orlando de Carvalho nunca prestou vassalagem a Soares e Jorge Sampaio não fazia depender disso a atribuição de condecorações.
    (Continua)

    ResponderEliminar
  27. (continuação)
    FUNDAÇÃO COM DINHEIROS PÚBLICOS

    A pretexto de uns papéis pessoais cujo valor histórico ou cultural nunca ninguém sindicou, Soares decidiu fazer uma Fundação com o seu nome. Nada de mal se o fizesse com dinheiro seu, como seria normal. Mas não; acabou por fazê-la com dinheiros públicos. SÓ O GOVERNO, DE UMA SÓ VEZ DEU-LHE 500 MIL CONTOS E A CÂMARA DE LISBOA, PRESIDIDA PELO SEU FILHO, DEU-LHE UM PRÉDIO NO VALOR DE CENTENAS DE MILHARES DE CONTOS. Nos Estados Unidos, na Inglaterra, na Alemanha ou em qualquer país em que as regras democráticas fossem minimamente respeitadas muita gente estaria, por isso, a contas com a justiça, incluindo os próprios Mário e João Soares e as respectivas carreiras políticas teriam aí terminado. Tais práticas são absolutamente inadmissíveis num país que respeitasse o dinheiro extorquido aos contribuintes pelo fisco. Se os seus documentos pessoais tinham valor histórico Mário Soares deveria entregá-los a uma instituição pública, como a Torre do Tombo ou o Centro de Documentação 25 de Abril, por exemplo. Mas para isso era preciso que Soares fosse uma pessoa com humildade democrática e verdadeiro amor pela cultura. Mas não. Não eram preocupações culturais que motivaram Soares. O que ele pretendia era outra coisa. Porque as suas ambições não têm limites ele precisava de um instrumento de pressão sobre as instituições democráticas e dos órgãos de poder e de intromissão directa na vida política do país. A Fundação Mário Soares está a transformar-se num verdadeiro cancro da democracia portuguesa." O livro de Rui Mateus, que foi rapidamente retirado de mercado após a celeuma que causou em 1996 (há quem diga que "alguém" comprou toda a edição),

    ResponderEliminar
  28. Se os portugueses comuns (os que têm trabalho) ganham pouco mais de metade (55%) do que se ganha na zona euro, os nossos gestores recebem, em média:
    - mais 32% do que os americanos;
    - mais 22,5% do que os franceses;
    - mais 55 % do que os finlandeses;
    - mais 56,5% do que os suecos.

    Se assim é, é porque são bons.

    ResponderEliminar
  29. A classe política Portuguesa é constituída a 100% por canalhas corruptos. São os representantes do crime organizado em Portugal.

    ResponderEliminar
  30. Neste colóquio porreiro
    Não se está a pressentir
    Quem ficará em primeiro
    Na eleição que há de vir.

    Em tempo de eleição
    Todo o mundo tem esperteza
    O que não é aldrabão
    Diz mentiras de certeza

    O que já está caducado
    Diz que tem um elan novo
    É preciso ter cuidado
    Pois é um engodo ao povo.

    A que dá futuro rico
    É uma grande senhora
    A usar chapéu de bico
    E cavalgar a vassoura.

    Se ela a vassoura usar
    Para aquilo que foi feita
    Nunca mais vai acabar
    De varrer “maçona” seita

    Todos os Zés dos marretas
    Que votam a vida inteira
    Não querem que ganhe o Tretas
    Nem a senhora leiteira

    Aos que gostam de fofocas
    E não votam tarde ou cedo
    Tanto faz que ganhe o Socas
    Como a tal do leite azedo.

    Se um qualquer for escolhido
    Com votação bem rotunda
    O outro será corrido
    Com um pontapé na bunda

    Quando chegar o momento
    Da corrida da mudança
    Vamos ver se é de S. Bento
    Ou se é da liderança.

    E depois da eleição
    Ganhe a direita ou a esquerda
    Moscas vêm moscas vão
    Mas deixam ficar a M.E.R.D.A.
    cuico, postado no Sol

    ResponderEliminar
  31. O 25 DE ABRIL, AS “VIRGENS ELEITAS”, O “ZÉ PAGODE” E O GADO PR’A VOTOS.

    Justiça? Educação? Qualidade de vida? Saúde? Paz? Segurança? Habitação? Lealdade, verdade, palavra de honra? Trabalho e salário? Família? Honestidade e amor ao próximo? PHODA-SE: pregam os democratas de longa data. É fora de jogo: na política não se pode ser assim… confessam sem vergonha no focinho.
    Os traidores da Nação, Senhor: ... ei-los que voltam, os “políticos são eles”, os da PAPADEIRA, os que apregoam o interesse pelo bem comum para encherem os bolsos. Os outros consideram-nos gado p’ra votos; uma ofensa grave aos princípios da Sociologia. Diabólicos e demoníacos, vêm agora de mansinho dar palminhas envergonhadas nas costas dos eleitores porque lhes tremem os tomates; andam assustados porque sabem o que fizeram.
    É vê-los, todos eles, aflitos, a contar espingardas nos cadernos eleitorais. O “Zé”, que já não é burro, vai-se rindo à distância, gozando o panorama. Dá vivas à festa democrática mas, à cautela, não esquece que os inteligentes, os mais capazes… phodem-se no dia de S. Nunca à tarde. Prepara a sua “facada” como resposta às garras que lhe mostraram 4 anos antes, também depois de ter votado.

    Vê-os, …lá andam mais uma vez ...de pau no ar.. nas caravanas …à inveja ..a ver quem é mais democrata, quem mais marra na ditadura..... e quem arranja lugar numa mesa de voto para cumprir “o dever cívico”, ou um reles tacho lá na Junta (de bois) da paróquia…..A maioria querem ser presidentes para mandarem e serem importantes…. O “Zé”, o tal que parece burro mas não é, vai vendo assaltos a bancos da maneira mais fácil, isto é; gerindo-os. Sem trabalho e muito fácil: tão fácil que basta vender “banha de cobra”, usar gravata, ser ”bem falante” e pregar a “salverrainha” dos Ayatolhas. Nem que tenha cabeça de m@rda, um presidente é sempre um presidente…. Pessoa importante e que sabe mandar (postas de pescada). Pobres de nós, coitados, ingénuos, honrados e trabalhadores nas mãos desta Assembleia da República das Bananas.
    Para alienar, bem… usam muitas técnicas refinadas sendo as mais usadas...SLB, FCP e SCP, difamações e atentados à vida privada dos cidadãos, telenovelas e perseguições profissionais. São sempre os mesmos, os “eleitos” pelos parvos que o “ZÉ” considera candidatos às cadeias. Mas vai abrindo os olhos e a grande porra é essa mesmo.
    Vê-os nas igrejas a pedirem a remissão dos pecados, a beijarem o túmulo do mestre de S. Comba à procura de soluções milagrosas de governo. Sucede porém que os tempos são outros e as soluções também e do túmulo não vem solução nenhuma. Ficam Phodidos, e, desorientados, nada fazem senão insultarem-se uns aos outros por aí fora e nas TVs e nessa m**** a que chamam de comi….(v)ícios: tios e sobrinhos, filhos e pais, irmãos e cunhados… enfim… toda a “família” corre à masseira a ver quem chega primeiro para descobrir o tesouro..
    O “ZÉ”, o tal que até teve um papel preponderante nas acções da noite de 24 para 25 de Abril, finalmente resolve explodir: PHODA-SE ESTE DEVER CÍVICO, CAR@LHO e PHODA-SE A TIRANIOSSAURUS. 26 de ABRIL JÁ.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.