O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

30/09/2009

E A DEMOCRACIA FEZ-SE!..

A meu ver Sócrates alcançou a maior vitória pessoal a que democracia Portuguesa já assistiu considerando que: Nunca nenhum politico foi tão arrogante e conseguiu fazer tanta asneira como ele sendo que mesmo assim ganhou as eleições sem qualquer duvida.
As reformas necessárias ao país não foram executadas. Algumas começaram mas não terminaram ou não obtiveram qualquer efeito benévolo para o verdadeiro interesse do país, e dos profissionais. Existem mais boys nomeados para o recíproco favorecimento "estado versus partido", boys versus submissão e lealdade partidária com o comum interesse do efectivo controlo do poder e dos lugares privilegiados. O malfadado mérito, o empenho, a capacidade é cada vez mais uma miragem na política do sucesso justificando assim a dificuldade no sucesso das empresas estatais e nas outras que vão funcionando porque são favorecidas por colagem estatal.
A alienável realidade da legislatura: O défice aumentou, a despesa pública disparou antes e depois da crise do sub prime. O endividamento acontece a um ritmo assustador e como é óbvio insuportável. Na verdade é este que sustenta os interesses das grandes empresas e os lugares de favorecimento e privilégios para o controlo do regime Socrático. Que se saiba a balança comercial continua negativa logo o desvairo é pago com financiamento ao estrangeiro.
Outros indicadores de carácter interno ficam longe do mínimo admissível para uma longa legislatura de 4,5 anos e nada tem que ver com crises internacionais.
Vejamos: A segurança é praticamente inexistente os índices de criminalidade aumentaram exponencialmente. A saúde não melhorou apesar dos mega supra hiper investimentos, (nem Salazar conseguiu educar os médicos já na época eram os únicos que faziam semana Inglesa) e é um absurdo o que algumas classes auferem de ordenados e de privilégios. A justiça simplesmente não existe, é manipulável pelos grandes e o poder judicial é hoje uma caricatura com sindicato e tudo. Quem trabalha e cria riqueza paga mais impostos, estes foram aumentados de forma drástica aos mesmos de sempre: os que produzem. Logo quem produz os que criam riqueza auferem menor remuneração logo menor qualidade de vida o que é um erro fatal para qualquer economia, só pode mesmo entrar em colapso.
O fosso entre ricos e quem produz riqueza aumentou. Temos hoje uma nova classe de pobres ridícula em qualquer país ocidental que se diz civilizado porque trabalham todos os dias mas não conseguem fazer frente à asfixia tributária e encarecimento das necessidades básicas da família: Estudos dos filhos, habitação condigna alimentação, etc.
Quem tem capacidade criativa e inovadora não encontra nem financiamentos nem trabalhadores porque melhor ou pior todos têm a barriga cheia mesmo sem trabalhar. Também trabalhar e ganhar praticamente o mesmo que numa situação de extorsão estatal de subsidio-depêndencia ou outra similar com a conivência e um estado ineficaz e comprometido com o voto é aquilo a que chamamos hoje de esperto e não de malandro ou ladrão. Podíamos continuar aqui toda a noite a dar exemplos de inércia governativa ou fatalidades dramáticas que explanam total incompetência dos governantes.
Justifico que este governo não foi diferente que todos os outros relativamente a estes assuntos, foi mais do mesmo com algumas coisas para pior.
Mas continuamos numa paranóia colectiva ou estado letárgico que as pessoas não fazem as perguntas certas nem olham para o horizonte da realidade que teremos que enfrentar. Continuamos a discutir a partidarite, o sexo dos anjos como se uns fossem menos criminosos ou incompetentes que os outros.
Temos os super heróis que são aclamados mas nunca confrontados com as explicações cabais de onde lhes veio as fortunas mesmo que os rendimentos que auferem jamais o permitissem. Não justificam as mega compras que fazem de forma escandalosa e inexplicável, porque raios que efectuam pagamentos e utilizam offshores, e se mantêm navegando num imenso mar de estrume nauseabundo.
Mas isto não é exclusivo a um clube político, o drama é que esta estratégia de jogo da corrupção e da intriga se estende a todo o campeonato com todas as equipas da liga sem excepções.
Alerto os meus colegas comentadores que devem fazer prevalecer o bom senso e que devem reflectir sobre o que é verdadeiramente importante. A exacerbação partidária é inimiga da democracia e cega as mentes.
Para o bem de todos, do país e dos nossos filhos, julgo que seria melhor apelar ao bom senso e fazer-mos uma verdadeira cura ás simpatias ou escolhas partidárias porque começo a perceber que tudo está contaminado e o pais está a ficar derrotado. Tudo está a preto e branco as pessoas começam a esquecer que podem e devem pensar por si mesmas, é licito criticar e não é defeito mudar nem é mau reconhecer com humildade o erro e o engano.

1 comentário:

  1. Lamento imenso mas seria óptimo que a única burla de que fomos vitima fosse a dos submarinos. Sim porque os verdadeiros burlados são os que vão pagar o desvairo.
    Na verdade Vimos sendo burlados pela corja politiqueira que nos tem governado já faz muuuuuuiiiiitttttoooossss anos.
    Como ser-mos burlados é pouco, ainda somos alvo de contínuos insultos à inteligência, como foi este magnifica tragédia lusa Cavaco - Pinoquiniana em três actos com o apoio e consequente regozijo dos excelentes cientistas políticos: Dr. Lava louças o Trozequista, do educado Jerónimo Lenine e do Paulito feirante que não tarda nada vai afogar-se por ter andado a brincar às 20 mil léguas de comissões submarinas (O pêéche nã perdoa).
    Assim continuarei por aqui no papel de mal amado por todos os lados porque não frequento nenhuma paixoneta partidária nem tenho nenhuma obsessão ideológica, algo que hoje se trata em qualquer hospital ou clínica psiquiátrica que aconselho veementemente a muitos comentadores. Que mais não seja podem organizar-se e frequentar grupos de tendencio- politicos anónimos. Ajuda…
    Mas reconheço que a minha dependência ao clube da ética democrática me coloca numa posição alvo uma vez que este clube que eu frequento já praticamente não tem adeptos. Poucos são os que resistem a deixar-se levar pela broncopartidarite.
    Assim e porque a democracia me enjeita o direito á indignação e à retórica a quem me rouba o produto do meu trabalho, me insulta na atitude e na acção politica, Visto que não tenho jeito para colocar bombas debaixo dos que abusam de quem trabalha, nem a políticos corruptos farei o que posso, vou falando até que a voz me doa porque não sendo adepto da violência não tenho que ser necessariamente submisso à malvadez dos criminosos que nos governam.

    aajjcc postado no Sol

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.