O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

06/02/2010

E porque também tem homens sérios no oceano de corruptos em que Portugal se transformou OBRIGADO João Marques Vidal

Nas intercepções telefónicas autorizadas e validadas neste inquérito, em diversas conversações surgiram indícios da prática de outros crimes para além dos directamente em investigação nos autos, tendo sido decidido genericamente que se aguardaria pelo desenvolvimento da investigação com vista a garantir o máximo de sigilo e eficácia, excepto se as situações decorrentes destes conhecimentos, pela sua gravidade e circunstâncias, exigissem o desenvolvimento de diligências de investigação autónomas que impusessem a imediata extracção de certidão.
Sucede que do teor das conversações interceptadas aos alvos Paulo Penedos e Armando Vara resultam fortes indícios da existência de um plano em que está directamente envolvido o Governo para interferência no sector da comunicação social visando o afastamento de jornalistas incómodos e o controlo dos meios de comunicação social, nomeadamente o afastamento da jornalista Manuela Moura Guedes, da TVI, o afastamento do marido desta e o controlo da comunicação do grupo TVI, bem como a aquisição do jornal Público com o mesmo objectivo e, por último, mas apenas em consequência das necessidades de negócio, a aquisição do grupo Cofina, proprietário do Correio da Manhã.
Face ao disposto nos artigos 2.º e 38.º n.º4 da Constituição da República Portuguesa, art.º 10.º da Convenção Europeia dos Direitos do Homem e artigos 4.º e 6.º da Lei da Televisão (Lei 27/2007 de 30 de Julho), que a seguir se transcrevem, o envolvimento de decisores políticos do mais alto nível neste «esquema» (expressão empregue por Armando Vara em 21-06-2009) de interferência na orientação editorial de órgãos de comunicação social considerados adversos, visando claramente a obtenção de benefícios eleitorais, atinge o cerne do Estado de Direito Democrático e indicia a prática do crime de atentado contra o Estado de direito, previsto e punido no artigo 9.º da Lei 34/87 de 16 de Julho – Crimes da Responsabilidade dos Titulares de Cargos Políticos.
Encontram-se preenchidos os dois critérios acima referidos relativos à necessidade de autonomização da investigação, a saber, o da gravidade do ilícito e o de as circunstâncias imporem a realização de diligências de investigação autónomas (diligências que pela sua natureza não possam ser proteladas).
A gravidade do ilícito que na essência consiste na execução de um plano governamental para controlo dos meios de comunicação social visando limitar as liberdades de expressão e informação a fim de condicionar a expressão eleitoral através de uma rede instalada nas grandes empresas e no sistema bancário (referida nas intercepções como composta pelos «nossos»), não se detendo perante a necessidade da prática de outros ilícitos instrumentais – nomeadamente, a circunstância de do negócio poderem resultar prejuízos económicos para a PT (prejuízos que previsivelmente seriam ‘pagos’ com favores do Estado ou no mínimo colocariam os decisores políticos na dependência dos decisores económicos) ou, na 1.ª versão do negócio, a prestação de informações falsas às autoridades de supervisão, Autoridade da Concorrência, CMVM (Comissão do Mercado de Valores Mobiliários) e ERCS (Entidade Reguladora para a Comunicação Social), ou mesmo através da manipulação do mercado bolsista (variação das acções da Impresa) – traduz-se numa corrupção dos fundamentos do Estado de Direito Democrático, o que é reconhecido pelos próprios intervenientes.
Como resulta da Constituição da República, da Convenção Europeia dos Direitos do Homem e da lei não é possível construir um Estado de Direito democrático sem meios de comunicação social livres das interferências e dos poderes políticos e económicos.
No que concerne à necessidade de diligência de investigação autónoma, esta decorre da premência da realização de diligências para esclarecimento do «esquema» relativo ao Público/Nuno Vasconcelos/Impresa e Cofina/Correio da Manhã, e à identificação de todos os participantes no «esquema» da TVI, diligências que a não serem realizadas de imediato poderão levar a perdas irremediáveis para a actividade de aquisição da prova, sendo certo que existem indicações que o «esquema»TVI poderá estar concluído até à próxima quinta-feira.
Face à multiplicidade e gravidade das suspeitas, existe a obrigação legal de proceder à correspondente investigação, não podendo a mesma, como vimos, aguardar para momento ulterior a sua autonomização.
O problema da partilha dos alvos que impõe uma estreita colaboração entre as duas investigações e os problemas da segurança e eficácia das investigações podem ser fortemente atenuados se ambas as investigações forem atribuídas ao núcleo da PJ que agora as executa (o que me parece essencial para garantir o êxito das investigações) e se ao nível do Ministério Público existir um entrosamento entre as equipas de direcção da investigação.
Para o efeito, e junta que seja a certidão e cópias dos suportes técnicos que a seguir se referem, será todo o expediente remetido em mão para superior apresentação e instauração do competente procedimento criminal.
Para autonomização da investigação, nos termos do art.º 187.º n.º1, 7 e 8 do Código de Processo Penal requeiro a extracção de cópia da totalidade das gravações relativas aos alvos, dos correspondentes relatórios e dos doutos despachos judiciais relativos à autorização, manutenção e cessação das intercepções telefónicas.
Aveiro, 23/06/2009
João Marques Vidal

5 comentários:

  1. A 13 de Março de 2006, a PT SGPS informa o mercado dos nomes dos novos administradores propostos pela Caixa Geral de Depósitos e pelo Banco Espírito Santo para o triénio 2006/2008. É a primeira lista no novo ciclo político iniciado por José Sócrates em Março de 2005 e a nomeação de Henrique Granadeiro para presidente da Comissão Executiva reflecte isso mesmo. Mas há uma nova cara no órgão máximo do grupo que surpreende totalmente o mercado: Rui Pedro Soares. «Quem?» – perguntaram os especialistas e os quadros superiores da PT.

    Natural do Porto, Rui Pedro Barroso Soares licenciou-se em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing. Mas foi na Juventude Socialista (JS) liderada por Sérgio Sousa Pinto que conheceu dois homens fulcrais para o seu futuro: Marcos Perestrello e Paulo Penedos.

    Em 2000, após dois anos em Estrasburgo como assessor dos eurodeputados do PS), uma candidatura falhada a sucessor de Sousa Pinto na JS e uma passagem pelo departamento de marketing do Banco Cetelem (crédito por telefone), Rui Pedro Soares tenta cair sem sucesso nas boas graças de João Soares – então presidente da Câmara de Lisboa. Com a vitória de Santana em 2001, subiu a vereador do PS sem pelouro.

    Em 2004, além de colaborar com o Gabinete de Estudos do PS dirigido por Luís Nazaré, o seu amigo Marcos Perestrello (hoje secretário de Estado da Defesa) começa a introduzi-lo no inner circle do então mais forte candidato à sucessão de Ferro Rodrigues: José Sócrates.

    O primeiro trabalho como ‘socrático’ foi coordenar a elaboração do site do candidato a secretário-geral do PS. Saiu-se bem e começou a ganhar a confiança de Sócrates, com o apoio de Perestrello. Este, ganha dimensão política como secretário nacional para a Organização e, após a obtenção da maioria absoluta em 2005, convence Sócrates de que Rui Pedro pode ser o novo homem forte do PS na PT. O primeiro-ministro concorda e indica o seu nome a Ricardo Salgado, presidente do Banco Espírito Santo.

    O problema da falta de currículo foi um pormenor facilmente contornável com a ajuda da maioria absoluta conquistada nas urnas. Rui Pedro passa logo em 2005 para o lugar de assessor da Comissão Executiva da PT Multimédia para os sectores de Business Inteligence, Imobiliário e Segurança (áreas até então desconhecidas do seu currículo).

    Em Abril de 2006, Soares toma posse com 32 anos como administrador executivo da holding do Grupo PT, com um salário anual de 2,5 milhões de euros – meses mais tarde renova o seu mandato como dirigente da Comissão Nacional do PS no Congresso de Santarém. Ficou com os importantes pelouros das relações com as Regiões Autónomas e as autarquias, do Imobiliário e do Marketing e Publicidade – além de ter sido nomeado administrador executivo da PT Compras, onde coordenou as compras centralizadas do grupo. No caso da publicidade, passou a ter uma palavra decisiva sobre a escolha dos media onde a PT (o mais importante anunciante do mercado português) coloca publicidade. Mas o Imobiliário (a PT tem um património avaliado em 400 milhões de euros) não foi menos importante. Desde 2006 que a PT iniciou um processo de alienação de prédios, prevendo-se uma receita antes da crise no sector na ordem dos 100 milhões de euros.

    Rui Pedro Soares ganhou notoriedade na comunicação social com polémicas relacionadas com futebol. Em entrevista a ‘A Bola’, este ‘Dragão de Ouro’ falou sobre o seu orçamento de 15 milhões de euros de patrocínios ao Benfica, Sporting e Porto e propôs a criação de uma Liga Ibérica. Poucas semanas depois, anunciou o apoio da PT ao Boavista – clube condenado por corrupção desportiva pela Liga de Clubes. Já este ano, Rui Pedro Soares ‘reapareceu’ como interlocutor do Sporting ao adiantar parte dos 15 milhões de euros que os ‘leões’ gastaram em jogadores no mercado de Inverno – a título de renovação do contrato de patrocínio e da criação de um novo canal de televisão semelhante ao Benfica TV.

    O miúdo terrível

    Rui Pedro Soares contratou logo em 2006 o seu

    ResponderEliminar
  2. Grande poeta é o povo que , mesmo na desgraça em que o atolam, ainda mantém a veia poética!!!

    LEMBRETE 472

    Vara é conjunto de porcos;
    PS grupo de VARAS...
    Estes recusam os trocos
    - Só aceitam luvas caras!...

    LEMBRETE 473

    Este "(as)salto à Vara",
    Com um trampolim na Banca,
    É modalidade cara,
    Mas com uma expansão franca!...

    LEMBRETE 474

    A Banca com JOÃO RENDEIRO,
    Mais o OLIVEIRA E COSTA,
    Contando com DIAS LOUREIRO,
    Com VARA fica composta!...

    LEMBRETE 476

    Aí está o "risco sistémico"
    A desmentir a política...
    Face ao desfalque endémico
    E à impunidade típica!...

    LEMBRETE 477

    O BPP fez batota;
    BCP batota fez;
    BPN sumiu com a "nota"!...
    - Foi-se a confiança de vez!...

    ResponderEliminar
  3. Viagens dos boys

    A deputada do PS, Inês Medeiros, embora tenha residência em Paris foi eleita para a Assembleia da República pelo Circulo eleitoral de Lisboa.
    Como tem que se deslocar todos os fins de semana para Paris vai ser aprovado um regime de excepção para permitir que as viagens sejam pagas pela Assembleia da República.
    Por uma questão de moralização da vida politica seria interessante que as pessoas ponderassem estas situações antes de assumir os cargos.
    É que na realidade estas viagens vão ser pagam com o dinheiro dos nossos impostos.
    Só uma pergunta. Quem pagava anteriormente as viagens de Inês Medeiros?
    É caso para dizer "Via Verde" para para as viagens de Inês Medeiros.
    A deputada pelo PS, Inês de Medeiros, vive em Paris e recebe de ajudas de custos diarias, 528€ e uma viagem de ida e volta todos os fins de semana.
    Ora bem como é do PS já não contribui para o aumento do défice

    ResponderEliminar
  4. Mas este Sr. "sucateiro" Godinho só investiu na "esquerda" porque as prendas que listou são um tanto "pelintras", raras ultrapassaram os €1.500,00... Ser classificado AAAA com tal miséria é mesmo ficar no nível da "sucata social"... Algures no Mundo, com grande surpresa minha, perguntaram-me: - "Sabe o que dizem os chineses" (havia lá como há agora cá)???... Dizem: - "Todos os homens se compram, e, os portugueses são os mais baratos"!!!... Claro que tais "mestres em agradar" que tentavam presentear "individualidades de relevo" com pianos de cauda; deveriam achar estas "ofertas de sucata" um atestado de nível para estas "notabilidades portuguesas" que assim foram distinguidas... E, admiram-se de o País estar num "estado tão rasca"?... Este "mestre" Godinho, parece que conseguiu "comprar porcos com salsichas"... É notável!!!...

    ResponderEliminar
  5. Pode-se dizer que este sucateiro sempre foi "uns mãos largas" pode-se verificar no depoimento de funcionários da RIBEIROTEL, Albergaria a velha, onde este Godinho, coelhos, Varas, andavam muitas vezes por esses lados, com umas singelas donzelas, que eram oferecidas pelo amigo Oliveirinha, no qual tudo fizeram para abrir a dito Motel que hoje é Ribeirotel, sendo que estava registado na Camara Municipal de Albergaria a velha como uma barbearia de 2ª e com a esperteza saloia deste generosos, conseguiram colocar a barbearia a funcionar como MOTEL e ainda davam uma Nota aos empregados para " Calar a Boca"...Conta-se ainda que este Sucateiro, chegou a oferecer ao Presidente dessa localidade um bellissimo cobertor, vindo exclusivamente da Serra da Estrela, para este cobrir a esposa que infelizmente estava com as maleitas que apanhou com os amigos do Sucateiro...Por isso estes Srs. Xoxalistas, merecem o Nobel da generosidade, da boa vontade e da Cortesia...Tudo indica que este ano eles Coelhinhos e varas e sucateiro, vão ser galardoados com o premio nobel da paz e vão ficar a ser conhecidos na história como os KGV da generosidade e como isto não basta-se, ainda vão ser canonizados pelo papa em vida e beatificados para serem idolatrados e adorados pelas beatas do Reino...

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.