O plantel mais caro do mundo!!

O plantel mais caro do mundo!!
Jogam sujo, recebem muito, viciam o jogo e perdem sempre...

28/01/2009

GUERRA GOVERNO VERSUS PROFESSORES

LEMBRAM-SE DO REPRESENTANTE DOS PAIS, O SR ALBINO, APOIANDO A MINISTRA LURDES ??? ASSIM ATÉ EU APOIAVA... DEPOIS DIZEM QUE NÃO SÃO MAFIOSOS!.. CLARO QUE NÃO SÃO MAFIOSOS MAS O MODUS ACTUANDI É O MESMO.



Assim se compram os apoios!
Sem palavras! (Sobre a CONFAP do Sr. Albino)

Para que conste e porque muita gente não sabe, a CONFAP (Confederação Nacional das Associações de Pais) recebeu do Gabinete da Ministra da Educação duas tranches de 38.717,50 euros cada uma, no segundo semestre de 2006, conforme publicação no Diário da República N. 109 de 6/6/2007 (pág. 15720). Recebeu ainda mais 39.298,25 euros no primeiro semestre de 2007, conforme publicação no DR N. 201, de 18/10/2007(Pág. 30115). Trata-se da única organização que recebe verbas directamente do Gabinete da Ministra. Com um salário destes, o que se pode esperar do sr. Albino Almeida? Mais de 150.000 euros por ano é muito dinheiro.

O sr. Albino é apenas e só um assalariado do Ministério da Educação (por sinal, muito bem pago com os nossos impostos - vergonhoso, sra. ministra!!! Sr. PM!!!!!!!).


Aqui podemos fazer um report de toda esta luta fraticida a que assistimos e nossos filhos sofrem. Condição é falar de tudo e de todos criticar, sem preconceitos.


6 comentários:

  1. Eu hoje solicitei um estudo a mim mesmo e avaliei-me. Recebi de mim nota máxima, fui considerado o mais belo, o mais másculo, mais meigo, mais produtivo, mais sexualmente activo, mais inteligente, mais simpático, mais divertido, mais me faltava para fazer o pleno que era ser tão palrador como o nosso primeiro ministro... Que raio porque é que o tipo tem que ser sempre melhor que eu em conversa de treta... Concluindo, este estudo é sério foi auditado pela minha mãe, meu tio meus primos, minha avó materna e meu avô paterno, e ainda foi fiscalizado por um júri composto pelo periquito lá de casa, o fofinho o gato, pelo boby da boazona do 3.º dt.º, e pelo mendigo que dorme na arrecadação do gás cá do prédio que caiu em desgraça desde que perdeu o emprego.

    ResponderEliminar
  2. Depois da descriçao desse juri,a tua credibilidade deve ser altissima,sera que a avaliaçao decorreu durante o dia ou durante a noite???tudo tem influencia na avaliaçao, o tempo, a hora o local,se fosse teu avaliador terias que provar que tens consciencia tranquila.

    ResponderEliminar
  3. E tenho caro comentador sabe porquê?
    Eu explico:
    Todos os dias sou avaliado no meu trabalho, sempre que falhei o que sinceramente já me sucedeu mais vezes do que eu próprio desejaria, fui confrontado com a responsabilidade de pagar o erro, assumindo as consequências inerentes ao grau e gravidade do mesmo. Mais lhe digo, no que se refere a credibilidade, aceito todas as criticas diurnas ou nocturnas sempre que feitas por aqueles que me pagam o serviço que presto, e aos quais estou humildemente grato por permitirem que ganhe o pão de cada dia.
    Observo no entanto, que muitas pessoas no nosso país habituaram-se a não ter que responder quando lhes são solicitados os resultados para os quais foram contratados, e que suas profissões lhes impõem. Generalizou-se até que nunca ninguém é responsável por rigorosamente nada, mesmo quando auferem remunerações a condizer com as responsabilidades de um lugar de gestão ou de governação, ou da simples e muito digna participação na máquina da sociedade.
    Cumprimentos caro gp68 e obrigado pela participação.

    ResponderEliminar
  4. Estes tipos e os sindicalistas é que branquearam o Pinócrates. Camuflaram toda a porcaria governativa e o gamanço que têm executado ao país. Os professores e os médicos são a perversão do cooperativismo. Um código ontológico tem necessariamente que impor regras eticamente aceitáveis e jamais permitirá que os interesses de uma classe possam prejudicar terceiros. Na luta de uma classe não pode valer tudo. Não ser avaliado é um privilégio doentio que promove os incompetentes, atrofia o mérito dos capazes e dos que verdadeiramente trabalham. Ésta foi uma luta irracional que fortaleceu um governo incompetente e mórbido e penalizou todo um pais inclusive os bons professores e excelentes profissionais do ensino.

    ResponderEliminar
  5. Meus senhores antes de mais nada tenham calma e algum bom senso. Duas observações: Eu rir-me-ia desta situação se não tivesse um filho a ser significativamente prejudicado com tudo isto. Também ficaria felicíssimo se esta actuação precipitada acompanhada de alguma falta de inteligência e de bom senso por parte de alguns professores e sindicatos não tivessem a esbanjar pontos a favor deste lastimável governo e destes políticos de baixo nível (também de escolaridade). Não estou a dar nenhuma opinião estou sim a constatar algo que me parece obvio, alguns erros de estratégia por parte dos professores têm branqueado a actuação maldosa do governo e pior que isso tem assegurado votos ao PS e à politica de extorsão baseada no espectáculo e na publicidade enganosa.

    ResponderEliminar
  6. Mas também me parece obvio que a avaliação do desempenho é totalmente aceite nas performances profissionais de hoje em todas as profissões, até porque isso distingue os competentes dos oportunistas, portanto não vejo porque motivo os professores não tenham que se sujeitar a um modelo de avaliação. Porem avaliando a incompetência, a ligeireza e o oportunismo latente nas acções deste governo em tudo o que tem mexido desde que chegou ao poder, concordarei que o modelo de avaliação seja atentamente negociado pelos professores e não me parece que todos os professores estejam contra uma boa forma de avaliação. Já da parte dos sindicatos que não passam de políticos ávidos de protagonismo, noto falta de bom senso em querer defender o indefensável fazendo politica de terra queimada e joguinhos partidários procurando lutas estéreis vazias de bom senso. Da parte do ministério noto a incompetência porque são indivíduos puramente tecnicistas ocupadores de lugares de favor politico acompanhados da frieza de quem manda e não negoceia, própria de um novo estilo arruaceirista desprovido de qualquer sentido ético do debate politico que tem como fundador e seu maior expoente o senhor Pinocrates.

    ResponderEliminar

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.

A história dá boas lições que os governantes teimam em não aprender.
Os nossos governantes dizem e fazem precisamente o contrario do que já os imperadores da Roma antiga sabiam.